Qual é o custo geral da planta?

O que está incluído nas despesas gerais das instalações?

Isto inclui os custos de materiais indirectos, mão-de-obra indirecta, reparação de máquinas, depreciação, fornecimentos de fábrica, seguros, electricidade e muito mais. As despesas gerais de fabrico são também conhecidas como despesas gerais de fábrica ou custos de apoio ao fabrico.

O que é um exemplo de um custo geral?

Exemplos de despesas gerais incluem o aluguer, custos administrativos, ou salários de empregados. As despesas gerais gerais podem ser encontradas na declaração de rendimentos de uma empresa, onde são subtraídas dos seus rendimentos para se chegar ao valor do rendimento líquido.

O que significa custo geral?

Os custos gerais, frequentemente referidos como despesas gerais ou operacionais, referem-se às despesas associadas à gestão de um negócio que não podem estar ligadas à criação ou produção de um produto ou serviço. São as despesas em que o negócio incorre para se manter em actividade, independentemente do seu nível de sucesso.

O que é um custo geral de fabrico típico?

Normalmente, os custos gerais de fabrico incluem a depreciação do equipamento, salário e salários pagos ao pessoal da fábrica e a electricidade utilizada para operar o equipamento.

Como se calculam os custos gerais?

Para calcular a taxa de despesas gerais, dividir os custos indirectos pelos custos directos e multiplicar por 100. Se a sua taxa de despesas gerais é de 20%, significa que a empresa gasta 20% das suas receitas na produção de um bem ou na prestação de serviços. Uma taxa de despesas gerais mais baixa indica eficiência e mais lucros.
16 de Junho de 2022

A depreciação das instalações é um custo geral?

No departamento de produção de uma empresa fabricante, a despesa de depreciação é considerada um custo indirecto, uma vez que é incluída nas despesas gerais de fábrica e depois atribuída às unidades fabricadas durante um período abrangido pelo relatório. O tratamento da depreciação como um custo indirecto é o tratamento mais comum dentro de uma empresa.
22 de Maio de 2022

O que são 4 tipos de despesas gerais?

Tipos de despesas gerais

  • Custos gerais fixos. As despesas gerais fixas são custos que permanecem constantes todos os meses e não mudam com as mudanças nos níveis de atividade do negócio. …
  • Custos gerais variáveis. …
  • Custos gerais semivariáveis. …
  • Aluguel. …
  • Custos administrativos. …
  • Utilitários. …
  • Seguro. …
  • Vendas e marketing.

Que despesas não são despesas gerais?

As despesas gerais incluem normalmente o aluguer, os serviços públicos, os seguros e os salários administrativos. As despesas gerais não incluem despesas que vão directamente para os produtos ou serviços de uma empresa, tais como matérias-primas ou salários de trabalhadores, que são conhecidos como custos operacionais ou custos directos.

As despesas gerais são custos indirectos?

Os custos indirectos incluem os custos administrativos, de pessoal e de segurança. Estes são os custos que não estão directamente relacionados com a produção. Alguns custos indirectos podem ser custos gerais. Mas alguns custos indirectos podem ser directamente atribuídos a um projecto e são custos directos.

Quais são os tipos de despesas gerais?

Existem três tipos de despesas gerais: custos fixos, custos variáveis, ou custos semi-variáveis.
24 de Fevereiro de 2020

Porque é que se chama overhead?

sobre-cabeça (adv.) meados de 15c., over-hed, “acima da cabeça, aloft”, de over- + head (n.) ou de uma sobrevivência do velho oferheafod inglês. O adjetivo, “situado acima ou no alto”, é atestado a partir de 1874.

O que deve ser incluído nos custos gerais?

Alguns exemplos de custos indiretos são:

  • Aluguel.
  • Utilidades.
  • Seguro.
  • Material de escritório.
  • Viagens.
  • Despesas de publicidade.
  • Despesas contábeis e legais.
  • Salários e salários.

As despesas gerais são custos fixos?

Os custos gerais fixos são custos que não se alteram mesmo enquanto o volume da actividade de produção muda. Os custos fixos são bastante previsíveis e os custos gerais fixos são necessários para manter uma empresa a funcionar sem sobressaltos. No entanto, as margens de lucro devem reflectir os custos das despesas gerais fixas.

A electricidade é um custo geral?

A electricidade é um custo que pode variar de mês para mês e é um custo geral variável, a menos que faça parte do processo de produção. A electricidade que está envolvida na iluminação de escritórios é uma despesa geral.

Porque é que os custos gerais são importantes?

A afectação de despesas gerais é importante porque as despesas gerais têm um impacto directo no balanço e na demonstração de resultados da sua pequena empresa. Essas despesas não importa o quê, e o seu sistema de contabilidade exige que se mantenha a par das mesmas. Muitos sistemas de contabilidade exigem que afecte os custos aos bens que produz.
2 de Dezembro, 2019

O que é a classificação dos custos gerais?

Classificação de Custos Superiores – 3 Classificação Principal: Custos gerais de fábrica, escritório, administração, venda e distribuição. O agregado de Custos Indirectos de Material, Custos Indirectos de Mão-de-obra e Custos Indirectos é denominado como – “Custos Indirectos. ‘

A folha de pagamentos é um custo geral?

Tipos de despesas gerais
Incluem pagamentos de renda ou hipotecas, serviços públicos, seguros, impostos prediais, depreciação de bens, salários anuais, custos salariais, e taxas governamentais.
25 de Fevereiro de 2022

Quais são os custos gerais dos empregados?

O que é a sobrecarga? As despesas gerais representam o custo médio dos benefícios por empregado. Estes incluem todas as despesas que paga fora dos custos de mão-de-obra – coisas como custos de construção, impostos de propriedade e serviços públicos – e podem ser calculados mensal ou anualmente, dependendo das necessidades do seu negócio.

Qual é a diferença entre os custos laborais e os custos gerais?

A sua carga de trabalho é o custo total em que incorre para os empregados. As despesas gerais são os custos fixos ou indirectos de gestão do seu negócio, tais como os custos administrativos e de marketing. Ao contrário da carga de trabalho, as despesas gerais não estão directamente ligadas ao nível da sua produção.