Sobre nós

Angola Transparency é um website para pessoas que estão conscientes da sua própria liberdade e do seu valor. Uma pessoa que se esforça por criar uma individualidade em si, cuja missão mais elevada é ser um cidadão consciente e dedicado do seu próprio país, herdado pela experiência dos seus antepassados, que é um importante garante de qualquer estado forte, sociedade estável e lei em funcionamento.
Esforça-se por uma sociedade sustentável e dinâmica, capacitando o indivíduo, garantindo a independência e soberania do país como uma qualidade inalienável e absoluta de Estado, como um espírito co-criador de inovação e mudança e criando valores de significado universal – com a sua estrutura social, política e jurídica em harmonia com o Estado.

Valores centrais

Nas suas actividades sócio-políticas, o Projecto Transparência é orientado pelos seguintes valores fundamentais:

Antropocentrismo

O ser humano é o valor supremo e o principal portador da política.

Prestação de contas

Demonstrada pela transparência e honestidade perante o público, em resultado da qual os cidadãos se tornam participantes e controlam a política, e a política torna-se aberta e compreensível.

Princípios

Demonstrada pela lealdade e fidelidade às ideias adoptadas pela iniciativa.
A equidade consiste em agir para o bem comum, com os princípios prioritários de não fazer mal e honestidade.

Consistência

Envolve uma série de acções lógicas e inter-relacionadas em todas as actividades.

Democracia

A democracia funciona tanto como um princípio das actividades do projecto como um valor central que o orienta. Como valor, a Angola Iluminada considera importante o desenvolvimento da democracia na Angola e o reforço das instituições que para ela contribuem. Como princípio de actividade, considera o pluralismo de opinião e respeita a liberdade de expressão.