Por que razão as despesas gerais departamentais podem ser utilizadas em vez de uma taxa geral única para toda a fábrica?

A utilização de taxas gerais departamentais reflectirá melhor os custos de fabrico do Produto A e do Produto B do que a utilização de uma taxa geral única para toda a planta.

Porque é que a taxa de despesas gerais departamentais é melhor?

As despesas gerais departamentais oferecem a flexibilidade de utilizar uma actividade diferente ou um condutor de custos para cada departamento. Muitas vezes, alguns departamentos dependem fortemente de trabalho manual enquanto outros requerem mais maquinaria. As horas de trabalho directo podem ser importantes para certos departamentos, mas as horas de máquina podem funcionar melhor para outros.

Qual é a vantagem de utilizar uma taxa departamental para afectar as despesas gerais?

Mais fácil de Gerir
Isto permite uma tomada de decisão mais rápida no que diz respeito a manter os custos em linha. Também facilita a identificação de tendências que conduzem a custos mais elevados, quando comparado com um método que envolve taxas de despesas gerais a nível da empresa. Esta flexibilidade pode permitir aos departamentos alocar os custos com maior precisão.

Por que razão devem ser utilizadas nesta empresa múltiplas taxas gerais em vez de uma única taxa?

Se o seu mix de produtos for mais complexo e personalizado, poderá usar múltiplas taxas de despesas gerais para alocar os custos de forma mais precisa. Se um departamento for de máquina intensiva e outro for de mão-de-obra intensiva, por exemplo, as taxas múltiplas podem ser apropriadas.

Quando se deve utilizar uma taxa de despesas gerais em toda a fábrica?

Método da Taxa de Sobretaxa de Custos Indirectos de Fábrica O método da taxa de sobretaxa de custos gerais de fábrica é prático quando (1) os custos gerais estão intimamente relacionados com o volume de produção, ou (2) uma empresa produz apenas um produto.

Qual dos seguintes aspectos é desvantajoso para a utilização de uma única taxa de despesas gerais de fábrica em toda a fábrica?

Qual dos seguintes aspectos é desvantajoso para a utilização de uma única taxa de despesas gerais de fábrica em toda a fábrica? A taxa assume que os custos gerais de fábrica são consumidos da mesma forma por todos os produtos.

Quais são as vantagens de utilizar uma única taxa de despesas gerais em toda a fábrica?

Vantagens: Alocação de custos gerais mais precisa. Controlo mais eficaz dos custos gerais indiretos. Foco em factores relevantes.

Porque é que considera necessária a departamentalização das despesas gerais?

Os custos gerais de departamentalização são importantes porque o bit permite um melhor planeamento e controlo se o chefe de cada departamento for responsabilizado pelos custos e produtividade do seu departamento.

De que resultará geralmente a utilização de taxas de despesas gerais departamentais?

A utilização de taxas de despesas gerais departamentais resultará geralmente em A utilização de uma base de afectação de custos separada para cada departamento na loja.

Quais são as vantagens da departamentalização das despesas gerais de fábrica?

Quais são as vantagens da departamentalização dos custos gerais de fabrico? A departamentalização dos custos gerais de fabrico permite um melhor planeamento e controlo se o chefe de cada departamento for considerado responsável pelos custos e produtividade do seu departamento.

Qual é a razão para a utilização de taxas departamentais em vez de taxas globais?

Quais são as vantagens de utilizar uma taxa de despesas gerais departamentais? A utilização de uma taxa de despesas gerais departamentais é benéfica porque garante que todos os empregos e Unidades de Produção são cobrados com a sua quota-parte justa de despesas gerais. Isto é adequado quando os empregos e unidades não passam uma quantidade de tempo semelhante em cada departamento.

Porque é que as despesas gerais departamentais não podem atribuir correctamente os custos gerais?

As despesas gerais departamentais não irão atribuir correctamente os custos gerais em situações em que uma empresa tem uma gama de produtos e custos gerais complexos. Isto porque a abordagem departamental assenta exclusivamente em bases de alocação relacionadas com o volume.

O que é uma taxa única para toda a planta?

A taxa de despesas gerais de fábrica é uma taxa de despesas gerais única que uma empresa utiliza para alocar todos os seus custos gerais de fabrico a produtos ou objectos de custo. É mais comummente utilizada em entidades mais pequenas com estruturas de custos simples.

Qual dos seguintes aspectos é uma desvantagem do método de taxa de despesas gerais do departamento?

Qual dos seguintes aspectos é uma desvantagem do método da taxa de despesas gerais do departamento? Pode não conseguir atribuir com precisão muitos custos gerais que não são impulsionados pelo volume de produção.

Qual dos seguintes métodos é considerado o mais exacto na atribuição de custos gerais aos produtos?

Um sistema de custeio baseado em actividades é considerado mais complexo do que a utilização de uma taxa única a nível da fábrica para alocar custos gerais, mas um sistema ABC é também considerado uma forma mais precisa de alocar custos gerais.

Como é que os fluxos de custos utilizando o custeio baseado em actividades diferem dos fluxos de custos utilizando uma taxa única para toda a fábrica?

Capítulo 3 Item #5 Como é que os fluxos de custos utilizando o custeio baseado em actividades diferem dos fluxos de custos utilizando uma taxa única para toda a fábrica? O custeio baseado em actividades difere do custo de toda a fábrica porque o ABC utiliza mais do que o agrupamento de custos, permitindo que o custo seja atribuído a cada produto com base nas actividades necessárias para completar o produto.

Quais são as vantagens da departamentalização?

As principais vantagens da departamentalização podem ser destacadas da seguinte forma:

  • Divisão de especialização e trabalho. …
  • Produtividade aprimorada. …
  • Autoridade e responsabilidade fixa. …
  • Medição do desempenho. …
  • Utilização de recursos. …
  • Melhor controle administrativo.

O que é a departamentalização por cima?

A departamentalização das despesas gerais refere-se ao processo de determinação dos custos gerais de cada departamento envolvido na produção.

O que é conhecido como departamentalização de despesas gerais?

A departamentalização de despesas gerais é conhecida como distribuição primária. A distribuição primária envolve a repartição ou alocação de despesas gerais a todos os departamentos de uma fábrica, numa base lógica e racional. Este processo de repartição é também conhecido como distribuição departamental de despesas gerais.

De que resultará geralmente a utilização de taxas de despesas gerais departamentais?

A utilização de taxas de despesas gerais departamentais resultará geralmente em A utilização de uma base de afectação de custos separada para cada departamento na loja.

Qual é o melhor método de atribuição?

O melhor método de atribuição de despesas gerais na construção é uma forma justa. Afinal, a ideia é atribuir (ou distribuir) custos pelos quais cada trabalho partilha a responsabilidade – o que significa que o trabalho ou causou ou beneficiou do custo. Mas, os custos devem também ser proporcionais a essa responsabilidade.

Porque é que as despesas gerais departamentais por vezes não são exactas na atribuição dos custos gerais aos produtos?

As despesas gerais departamentais podem não atribuir correctamente os custos gerais devido a: a. utilização de horas de trabalho directas na atribuição de custos gerais a produtos em vez de tempo de máquina ou quantidade de materiais utilizados.

Qual é o método mais científico, prático e preciso de recuperação de despesas gerais?

Resposta: Taxa horária da máquina: A taxa horária da máquina significa as despesas incorridas durante uma hora de funcionamento de uma máquina. Sem dúvida, é um método bastante lógico e científico de absorção das despesas gerais de fábrica utilizadas na produção.

Que taxa de absorção geral é geralmente utilizada quando utilizamos mais máquinas no processo de produção?

O método da taxa horária da máquina é adequado quando as máquinas são utilizadas extensivamente na produção. Méritos: (1) É um método científico de absorção, uma vez que o factor tempo é tido em conta.

Quais são os dois métodos de contabilização das despesas gerais de fábrica?

Métodos de taxas de sobrecarga de fábrica predeterminadas

  • Método direto de custo da mão-de-obra.
  • Método direto da hora do trabalho.
  • Método da hora da máquina. Método de custo (ABC).