Qual é a diferença entre o custo fixo e as despesas gerais?

Os custos gerais fixos são aqueles custos como aluguer, serviços públicos, telefone básico, pagamentos de empréstimos, etc., que permanecem os mesmos quer as vendas subam ou desçam. As despesas gerais variáveis, por outro lado, são os custos que variam directamente com a produção.

Qual é a diferença entre custo e despesas gerais?

As despesas gerais incluem normalmente o aluguer, os serviços públicos, os seguros e os salários administrativos. As despesas gerais não incluem despesas que vão directamente para os produtos ou serviços de uma empresa, tais como matérias-primas ou salários de trabalhadores, que são conhecidos como custos operacionais ou custos directos.

Os custos fixos estão incluídos nas despesas gerais?

As despesas gerais incluem as despesas fixas, variáveis, ou semi-variáveis que não estão directamente envolvidas com o produto ou serviço de uma empresa. Exemplos de despesas gerais incluem o aluguer, custos administrativos, ou salários de empregados.

Quais são os exemplos de custos gerais?

Os custos gerais são aqueles que não estão directamente relacionados com a actividade de produção e são, portanto, considerados custos indirectos que têm de ser pagos mesmo que não haja produção; exemplos incluem o aluguer a pagar, serviços públicos a pagar, seguros a pagar, e salários a pagar ao pessoal de escritório, material de escritório, etc.

Os custos gerais são fixos ou variáveis?

fixo
Os custos gerais são de dois tipos – fixos e variáveis. Normalmente, não há volatilidade nas despesas gerais com aumentos ou diminuições na produção de um determinado produto. Assim, é considerado como sendo um custo fixo.

O que se entende por custo geral?

Os custos gerais, frequentemente referidos como despesas gerais ou operacionais, referem-se às despesas associadas à gestão de um negócio que não podem estar ligadas à criação ou produção de um produto ou serviço. São as despesas em que o negócio incorre para se manter em actividade, independentemente do seu nível de sucesso.

O salário é um custo geral?

Salários dos empregados
São consideradas despesas gerais, pois estes custos devem ser pagos independentemente das vendas e lucros da empresa. Além disso, o salário difere do salário uma vez que o salário não é afectado pelo horário e tempo de trabalho, pelo que se manterá constante.

Qual é o exemplo de custo fixo?

Os custos fixos tendem a ser custos que se baseiam no tempo e não na quantidade produzida ou vendida pela sua empresa. Exemplos de custos fixos são custos de aluguer e arrendamento, salários, contas de serviços públicos, seguros, e reembolsos de empréstimos. Alguns tipos de impostos, como as licenças comerciais, são também custos fixos.

O que se entende por um custo fixo?

Os custos fixos são custos que não mudam quando os volumes de vendas ou de produção aumentam ou diminuem. Isto porque não estão directamente associados ao fabrico de um produto ou à prestação de um serviço. Como resultado, os custos fixos são considerados como custos indirectos.

O que são 4 tipos de despesas gerais?

Tipos de despesas gerais

  • Custos gerais fixos. As despesas gerais fixas são custos que permanecem constantes todos os meses e não mudam com as mudanças nos níveis de atividade do negócio. …
  • Custos gerais variáveis. …
  • Custos gerais semi-variáveis. …
  • Aluguel. …
  • Custos administrativos. …
  • Utilitários. …
  • Seguro. …
  • Vendas e marketing.

Quais são os tipos de despesas gerais?

Existem três tipos de despesas gerais: custos fixos, custos variáveis, ou custos semi-variáveis.

Como são calculadas as despesas gerais?

A taxa de despesas gerais ou a percentagem de despesas gerais é o montante que a sua empresa gasta na fabricação de um produto ou na prestação de serviços aos seus clientes. Para calcular a taxa de despesas gerais, dividir os custos indirectos pelos custos directos e multiplicar por 100.

Porque é que os custos gerais são importantes?

A afectação de despesas gerais é importante porque as despesas gerais têm um impacto directo no balanço e na demonstração de resultados da sua pequena empresa. Essas despesas não importa o quê, e o seu sistema de contabilidade exige que se mantenha a par das mesmas. Muitos sistemas de contabilidade exigem que afecte os custos aos bens que produz.

O aluguer é um custo fixo?

Exemplos comuns de custos fixos incluem pagamentos de aluguer ou hipotecas, salários, pagamentos de seguros, impostos sobre propriedade, despesas com juros, depreciação, e alguns serviços públicos.

Os salários são fixos ou variáveis?

Os custos variáveis variam com aumentos ou diminuições na produção. Os custos fixos permanecem os mesmos, quer a produção aumente ou diminua. Os salários pagos aos trabalhadores pelas suas horas regulares são um custo fixo. Qualquer tempo extra que passem no trabalho é um custo variável.

Quais são os 5 exemplos de despesas fixas?

Exemplos de despesas fixas

  • Pagamentos de aluguel ou hipoteca.
  • Pagamentos de carro.
  • Outros pagamentos de empréstimo.
  • Prêmios de seguro.
  • Impostos de propriedade.
  • Contas de telefone e serviços públicos.
  • Custos de cuidados infantis.
  • Taxas de matrícula.

Que tipo de custos são custos gerais?

As despesas gerais são o que custa gerir o negócio, incluindo aluguer, seguros, e serviços públicos. As despesas de funcionamento são necessárias para gerir o negócio e não podem ser evitadas. As despesas gerais gerais devem ser revistas regularmente, a fim de aumentar a rentabilidade.

O que é que não está incluído nas despesas gerais de fabrico?

As despesas gerais de fabrico não incluem nenhuma das funções de venda ou administrativas de uma empresa. Assim, os custos de itens tais como salários de empresas, honorários de auditoria e legais, e dívidas incobráveis não estão incluídos nas despesas gerais de fabrico.

O que está incluído nas despesas gerais variáveis?

Takeaways de chaves
Exemplos de despesas gerais variáveis incluem os fornecimentos de produção, custos de energia para a exploração de linhas de produção, e salários para aqueles que manuseiam e enviam o produto.

Como se calculam as despesas gerais fixas?

Uma forma comum de calcular as despesas gerais fixas de fabrico é adicionando a mão-de-obra directa, materiais directos e despesas gerais fixas de fabrico, e dividindo o resultado pelo número de unidades produzidas.

O que se entende por um custo fixo?

Os custos fixos são custos que não mudam quando os volumes de vendas ou de produção aumentam ou diminuem. Isto porque não estão directamente associados ao fabrico de um produto ou à prestação de um serviço. Como resultado, os custos fixos são considerados como custos indirectos.

O que são 4 tipos de despesas gerais?

Tipos de despesas gerais

  • Custos gerais fixos. As despesas gerais fixas são custos que permanecem constantes todos os meses e não mudam com as mudanças nos níveis de atividade do negócio. …
  • Custos gerais variáveis. …
  • Custos gerais semi-variáveis. …
  • Aluguel. …
  • Custos administrativos. …
  • Utilitários. …
  • Seguro. …
  • Vendas e marketing.