O que está incluído nas despesas gerais?

As despesas gerais gerais são todos os custos na declaração de rendimentos excepto a mão-de-obra directa, materiais directos, e despesas directas. As despesas gerais incluem honorários de contabilidade, publicidade, seguros, juros, honorários legais, encargos trabalhistas, aluguer, reparações, fornecimentos, impostos, contas telefónicas, despesas de viagem, e serviços públicos.

O que é que não está incluído nas despesas gerais?

Takeaways de chaves. Custos gerais referem-se aos custos correntes de funcionamento de um negócio, mas excluem os custos directos associados à criação de um produto ou serviço.

Que contas estão incluídas nas despesas gerais?

Os custos indiretos mais comuns que qualquer empresa incorre incluem:

  • Aluguel. O aluguel é o custo que uma empresa paga pelo uso de suas instalações comerciais. …
  • Custos administrativos. …
  • Utilitários. …
  • Seguro. …
  • Vendas e marketing. …
  • Reparação e manutenção de veículos automóveis e máquinas.


O que está incluído nas despesas gerais e no lucro?

Custos gerais e lucros incluem todos os custos directos e indirectos do Empreiteiro que fornece a gestão, supervisão e apoio para a conclusão da Obra. As despesas gerais e o lucro estão limitados às taxas estabelecidas na apresentação do Empreiteiro ao RFP.

O salário está incluído nas despesas gerais?

As despesas gerais de uma empresa referem-se a todas as despesas não relacionadas com o trabalho, o que exclui os custos associados ao fabrico ou entrega. Os custos com folha de pagamento – incluindo salário, responsabilidade civil e seguro dos empregados – enquadram-se nesta categoria. As despesas gerais gerais são categorizadas em fixas e variáveis, de acordo com o Empresário.

Como são calculadas as despesas gerais?

Calcular a Taxa de Sobretaxa
A taxa de despesas gerais ou a percentagem de despesas gerais é o montante que a sua empresa gasta na fabricação de um produto ou na prestação de serviços aos seus clientes. Para calcular a taxa de despesas gerais, dividir os custos indirectos pelos custos directos e multiplicar por 100.

Quais são os tipos de despesas gerais?

Existem três tipos de despesas gerais: custos fixos, custos variáveis, ou custos semi-variáveis.

Qual dos seguintes aspectos não é um exemplo de despesas gerais?

Opção Correcta: D
As minas de carvão não são um exemplo de despesas gerais económicas. As despesas gerais económicas são investimentos de capital nas infra-estruturas que devem encorajar um novo crescimento industrial e bem-estar social. As outras três escolas, instalações sanitárias e estradas e caminhos-de-ferro são despesas gerais económicas.

Quais são os custos gerais do projecto?

O Overhead do projecto refere-se aos custos de um projecto que uma empresa incorre indirectamente – também chamados custos indirectos. Estas despesas não podem ser directamente atribuídas a um projecto, mas sim são custos relacionados com o funcionamento da empresa e, por conseguinte, aplicam-se a todos os projectos que a empresa conclui.

O que é uma sobrecarga numa empresa?

Os custos gerais, frequentemente referidos como despesas gerais ou operacionais, referem-se às despesas associadas à gestão de um negócio que não podem estar ligadas à criação ou produção de um produto ou serviço. São as despesas em que o negócio incorre para se manter em actividade, independentemente do seu nível de sucesso.

O que são despesas gerais para um empreiteiro geral?

Custos gerais gerais indiretos (despesas indiretas)
Os custos incluídos nas despesas gerais são os que não são facilmente imputáveis a um projecto em particular. Constituem o custo do empreiteiro para fazer negócios e quaisquer despesas fixas que são pagas pelo empreiteiro.

Como se alocam os custos gerais?

Para atribuir custos gerais, é aplicada uma taxa de despesas gerais aos custos directos ligados à produção, espalhando ou atribuindo os custos gerais com base em medidas específicas. Por exemplo, os custos gerais podem ser aplicados a uma taxa definida com base no número de horas de máquina ou horas de mão-de-obra necessárias para o produto.

Quanto devo cobrar por despesas gerais?

Para atribuir os custos gerais, é necessário primeiro calcular a taxa de atribuição dos custos gerais. Isto é feito através da divisão das despesas gerais gerais totais pelo número de horas de trabalho directo. Isto significa que para cada hora necessária para fazer um produto, é necessário atribuir $3,33 de despesas gerais a esse produto.

A depreciação é um custo geral?

No departamento de produção de uma empresa fabricante, a despesa de depreciação é considerada um custo indirecto, uma vez que é incluída nas despesas gerais de fábrica e depois atribuída às unidades fabricadas durante um período abrangido pelo relatório. O tratamento da depreciação como um custo indirecto é o tratamento mais comum dentro de uma empresa.

O que são despesas gerais fixas?

Os custos gerais fixos são custos que não se alteram mesmo enquanto o volume da actividade de produção muda. Os custos fixos são bastante previsíveis e os custos gerais fixos são necessários para manter uma empresa a funcionar sem sobressaltos. No entanto, as margens de lucro devem reflectir os custos das despesas gerais fixas.

O que é orçamento geral?

O orçamento geral está preparado para prever e apresentar todos os custos esperados relativos ao fabrico dos bens que a empresa espera incorrer no próximo ano. Exclui o material directo e o custo directo de mão-de-obra, e a informação, que se torna parte do custo dos bens vendidos no orçamento principal.

Que item não está incluído no custo?

Um item que não pode ser incluído na contabilidade de custos é o lucro ou perda na venda de activos fixos. Contabilidade de custos significa registar todas as transacções comerciais que estão relacionadas com o custo ou o custo incorrido numa empresa.

Qual dos seguintes pode não ser uma sobrecarga de produção?

Resposta e Explicação: A opção correcta é (d) Depreciação nos veículos de entrega. Os veículos de entrega estão relacionados com as vendas e não com o fabrico, daí o custo na entrega.

Qual dos seguintes itens não está incluído no custo?

1. Artigos não monetários: Os itens não monetários não são incluídos nas contas de custos porque a contabilidade de custos apenas trata de receitas e despesas em dinheiro, estes itens são depreciação de capital, amortização de goodwill, ganhos e perdas de investimento sem pagamentos em dinheiro.

Qual dos seguintes elementos não está incluído na contabilidade de custos?

As perdas na venda de activos fixos não aparecerão na contabilidade de custos. Debitar o dinheiro pelo montante recebido, debitar toda a depreciação acumulada, debitar a perda na venda da conta de activos, e creditar o activo fixo.

Que itens estão incluídos na contabilidade de custos?

Elementos de Contabilidade de Custos – Top 7 Elementos: Custo Directo do Material, Salários Directos, Despesas Taxáveis, Material Indirecto, Mão-de-obra Indirecta, Despesas Indirectas e Despesas Gerais. A fim de exercer um controlo adequado dos custos para decisões de boa gestão, a direcção pode ser dotada dos dados necessários.

Qual dos seguintes é um exemplo de despesas gerais controláveis?

Exemplos de custos controláveis são a publicidade, bónus, materiais directos, doações, quotas e subscrições, remuneração de empregados, material de escritório, e formação.