O que é uma taxa de despesas gerais de toda a fábrica?

O que é uma Taxa de Sobrecusto Vegetal? A taxa de custos gerais de produção é uma taxa de custos gerais única que uma empresa utiliza para alocar todos os seus custos gerais de produção a produtos ou cost objectscost objectsWhat is a Cost Object? Um objecto de custo é um item para o qual é compilado um custo. Por exemplo, este pode ser um produto, linha de produtos, serviço, projecto, cliente, canal de distribuição, ou actividade. Os objectos de custo são utilizados em análises de custos baseadas em actividades como ponto focal das acumulações de custos.

Como se calcula uma taxa de despesas gerais de toda a fábrica?

Método da Taxa de Sobretaxa de Custos Indirectos
Para encontrar os seus custos gerais, somar todos os seus subtotais de despesas, directas e indirectas. Divida as suas despesas totais para a fábrica pelo número total de unidades que produz. Isto dar-lhe-á uma taxa por unidade.

Quando se deve utilizar uma taxa de despesas gerais em toda a fábrica?

Método da Taxa de Sobretaxa de Custos Indirectos de Fábrica O método da taxa de sobretaxa de custos gerais de fábrica é prático quando (1) os custos gerais estão intimamente relacionados com o volume de produção, ou (2) uma empresa produz apenas um produto.

Qual é a taxa de despesas gerais da empresa em toda a fábrica?

Cálculo da taxa de sobrecusto de toda a fábrica
Para calcular a taxa de despesas gerais de toda a fábrica, dividir primeiro as despesas gerais totais pelo número de horas de trabalho directo utilizadas para encontrar as despesas gerais por hora de trabalho. Em seguida, multiplicar as despesas gerais gerais por hora de trabalho pelo número de horas de trabalho utilizadas para produzir cada unidade.

O que é que significa vegetal?

Ao longo de uma planta
Cotações adjectivas em toda a fábrica (não comparáveis) em toda uma fábrica (fábrica) ▼

Quais são as principais vantagens da utilização de uma taxa de despesas gerais em toda a fábrica?

Vantagens: Alocação de custos gerais mais precisa. Controlo mais eficaz dos custos gerais indiretos. Foco em factores relevantes.

É a taxa de despesas gerais de toda a fábrica igual à taxa de despesas gerais pré-determinada?

Uma taxa de despesas gerais pré-determinada, também conhecida como taxa de despesas gerais de toda a planta, é um cálculo utilizado para determinar quanto do custo total das despesas gerais de fabrico será atribuído a cada unidade de produto fabricado. A taxa é determinada dividindo o custo geral indirecto fixo pelo número estimado de horas de mão-de-obra directa.

Porque é que é melhor utilizar taxas de despesas gerais separadas?

Dentro de uma grande empresa de fabrico com departamentos que vão desde a venda à montagem até à administração, a separação das despesas gerais dá à gestão uma imagem mais clara do preço de produção.

Porque é que uma empresa pode decidir utilizar taxas de despesas gerais departamentais em vez de uma taxa de despesas gerais em toda a fábrica?

A utilização de taxas gerais departamentais reflectirá melhor os custos de fabrico do Produto A e do Produto B do que a utilização de uma taxa geral única para toda a planta.

Qual dos seguintes aspectos é desvantajoso para a utilização de uma única taxa de despesas gerais de fábrica em toda a fábrica?

Qual dos seguintes aspectos é desvantajoso para a utilização de uma única taxa de despesas gerais de fábrica em toda a fábrica? A taxa assume que os custos gerais de fábrica são consumidos da mesma forma por todos os produtos.

Qual é a taxa de despesas gerais da empresa em toda a fábrica se as horas de máquina são a base de atribuição?

A empresa utiliza as horas-máquina como base de alocação de despesas gerais. Se estiverem planeadas 150.000 horas-máquina para o próximo ano, qual é a taxa de despesas gerais da empresa em toda a fábrica? $38,60 por hora-máquina.

Qual é a taxa de despesas gerais da empresa em toda a fábrica se as horas de trabalho directo são a base de alocação Redondo a sua resposta a duas casas decimais?

Qual é a taxa de despesas gerais da empresa em toda a fábrica se as horas de trabalho directo são a base de atribuição? (Arredondar a sua resposta para duas casas decimais.) $3,46 por hora de trabalho directo.

Como se calcula a taxa de despesas gerais pré-determinada?

A taxa de despesas gerais predeterminada pode ser calculada usando a seguinte fórmula:

  1. Taxa de despesas gerais predeterminada = Custo estimado de despesas gerais de fabricação / Driver de atividade estimado. Agora, vamos dar uma olhada nesta fórmula em ação com alguns exemplos. …
  2. Empresa 1. …
  3. Empresa 2. …
  4. Empresa 3. …
  5. Moldagem Departamento. …
  6. Departamento de Embalagens.


Quais são os três métodos de taxa de despesas gerais?

Quando a Hewlett-Packard produz impressoras, a empresa tem três métodos possíveis que podem ser utilizados para alocar custos gerais a produtos – alocação por toda a fábrica, alocação por departamento, e alocação por actividade (chamada activity-based costing).

Porque é que em algumas empresas são utilizadas múltiplas taxas de despesas gerais em vez de uma taxa de despesas gerais em toda a fábrica?

Algumas empresas utilizam múltiplas tarifas de despesas gerais em vez de tarifas de fábrica para alocar mais apropriadamente os custos gerais entre os produtos. Devem ser utilizadas múltiplas tarifas gerais, por exemplo, em situações em que um departamento é intensivo em termos de máquinas e outro é intensivo em termos de mão-de-obra.

Qual é a desvantagem do método das despesas gerais departamentais?

Método da Taxa de Sobretaxa de Custos Indirectos (Capítulo 4 Vídeo 2)

Como se calcula a taxa de despesas gerais pré-determinada?

A taxa de sobrecarga predeterminada pode ser calculada usando a seguinte fórmula:

  1. Taxa de sobrecarga predeterminada = custo estimado da sobrecarga de fabricação / driver de atividade estimada. Agora, vamos dar uma olhada nessa fórmula em ação com alguns exemplos. …
  2. Companhia 1. …
  3. Companhia 2. …
  4. Companhia 3. …
  5. Moldagem Departamento. …
  6. Departamento de embalagem.


Qual é a taxa de despesas gerais da empresa em toda a fábrica se as horas de máquina são a base de atribuição?

A empresa utiliza as horas-máquina como base de alocação de despesas gerais. Se estiverem planeadas 150.000 horas-máquina para o próximo ano, qual é a taxa de despesas gerais da empresa em toda a fábrica? $38,60 por hora-máquina.

Como se encontra a taxa de despesas gerais pré-determinada por hora?

Uma taxa de despesas gerais pré-determinada é calculada dividindo as despesas gerais estimadas pela base de imputação. As despesas gerais gerais são atribuídas a cada produto com base na taxa de despesas gerais estimada pré-determinada e no número de unidades na base de actividades seleccionada.

Como se calculam as despesas gerais aplicadas?

É possível calcular as despesas gerais de fabrico aplicadas multiplicando a taxa de atribuição de despesas gerais pelo número de horas trabalhadas ou maquinaria utilizada. Assim, se a sua taxa de alocação for $25 e o seu empregado trabalhar três horas no produto, as suas despesas gerais de fabrico aplicadas a este produto seriam $75.

O que são 4 tipos de despesas gerais?

Tipos de despesas gerais

  • Operações gerais fixas. As despesas gerais fixas são custos que permanecem constantes a cada mês e não mudam com mudanças nos níveis de atividade comercial. …
  • Sobrecargas variáveis. …
  • despesas gerais semi-variáveis. …
  • Rent. …
  • Custos administrativos. …
  • Utilitários. …
  • Seguro. …
  • Vendas e marketing.

O que é uma boa percentagem de despesas gerais?

35%
Despesas gerais ÷ Receita total = Percentagem de despesas gerais
Numa empresa com bom desempenho, uma percentagem de despesas gerais que não exceda 35% das receitas totais é considerada favorável. Em empresas pequenas ou em crescimento, a percentagem de despesas gerais é geralmente o valor crítico que é preocupante.