Dicas para investir num orçamento Shoestring

Não precisa de milhões na sua conta bancária para começar a investir. Pode sempre começar pequeno. Vários fundos podem dar-lhe exposição a múltiplos activos com uma pequena quantia de capital. Existem vários planos e esquemas de investimento que lhe permitem começar a investir com pequenas quantias de capital.

Este artigo explora algumas das melhores sugestões de investimento para investimentos de baixo orçamento.

Poupe o máximo que puder

Se quiser investir com capital limitado, deve poupar o máximo de dinheiro possível. Poderá ter de descobrir onde está a gastar mais do que o necessário e tentar reduzir as suas despesas nessa área. Hoje em dia, existem várias formas de acompanhar e gerir as suas despesas.

Um plano de poupança de dinheiro pode ser qualquer coisa, desde a utilização de Excel ou Google Sheets até à utilização de aplicações de acompanhamento de despesas como ETMoney, Mint, Goodbudget, e You Need a Budget (YNAB). Desde que seja capaz de reconhecer onde gasta em excesso e seja capaz de reduzir tais despesas, o seu plano de economia de dinheiro deve funcionar.

Invista os seus bónus

Normalmente, as pessoas não confiam nos seus bónus para pagar as despesas necessárias. Portanto, se possível, deve comprometer-se a investir o seu bónus. É importante investir o seu bónus sabiamente em investimentos a longo prazo` em vez de experimentar actividades comerciais (a curto prazo). A negociação requer muita experiência e pode ser um desafio para os principiantes.

Onde investir o seu bónus?

Para principiantes, a melhor maneira de investir o seu bónus pode ser investir em fundos (fundos mútuos e ETFs), o que lhes pode dar benefícios de diversificação com uma dimensão de investimento menor, do que os investimentos directos.

Investir em fundos de índice

Os fundos de índice são fundos que tentam acompanhar os rendimentos de um índice. O investimento em fundos de índice permite diversificar a um baixo investimento e obter rendimentos próximos dos rendimentos do índice. Além disso, os fundos de índice têm geralmente um rácio de despesas mais baixo, em comparação com os fundos mútuos geridos activamente. Existem vários fundos de índice na Índia que seguem índices de mercado e índices sectoriais.

Invista o seu reembolso de impostos

O seu reembolso de impostos é outra forma de rendimento não-recorrente que pode investir. Se não tiver quaisquer necessidades urgentes, deve considerar investir a sua restituição de impostos. Se é um principiante e não sabe onde investir, investir em fundos de índice, ETFs, fundos mútuos, e WealthBaskets são algumas formas de estacionar a sua restituição de impostos a fim de obter benefícios a longo prazo.

Planos de Investimento Sistemáticos (SIPs)

Planos de Investimento Sistemáticos envolvem investir periodicamente uma quantia fixa de dinheiro num activo à sua escolha. Os PIS permitem-lhe começar a investir em pequenas quantias. Outro benefício dos SIPs é que não tem de se preocupar com a calendarização do mercado.

Um equívoco comum é que a estratégia dos SIP só pode ser utilizada em fundos mútuos. Pode criar SIPs em acções, ETFs e outros activos.

Investir em esquemas governamentais

Investir em acções ou mesmo fundos pode ser pouco atractivo para investidores com uma baixa tolerância ao risco. Os esquemas governamentais são considerados alternativas de investimento mais seguras do que os investimentos na bolsa. Embora as recompensas do investimento em esquemas governamentais possam ser menores, são consideradas menos arriscadas, uma vez que um governo tem menos probabilidades de não cumprir as suas obrigações. É de notar que embora os incumprimentos do governo sejam raros, não são inexistentes. No entanto, o governo indiano nunca incumpriu as suas obrigações.

Pensamentos finais

O investimento pode ser difícil. Há várias coisas que é preciso aprender para investir eficazmente. Mas é um conceito errado que é preciso muito capital para começar. Com o plano certo, pode começar a investir mesmo com um orçamento limitado. Vários fundos, esquemas de investimento, e estratégias estão disponíveis para investir num orçamento.

FAQs

Como se ganha dinheiro com um orçamento de orçamento de orçamento de orçamento?

Investir em fundos, seguir e minimizar os seus custos, e investir os seus rendimentos não recorrentes (reembolso de impostos, bónus, etc.) são coisas que precisa de fazer para ganhar dinheiro num orçamento de orçamento de orçamento de orçamento de orçamento de orçamento de orçamento de orçamento de orçamento de orçamento de orçamento.

Em que é que um principiante deve investir?

Os principiantes podem ter dificuldade em investir em acções por conta própria. Assim, podem investir indirectamente através de fundos mútuos e fundos negociados em bolsa (ETFs).
É melhor investir ou poupar dinheiro?

Devido à inflação, poupar dinheiro é menos atractivo do que investir. Uma inflação elevada pode corroer o valor das suas poupanças mais rapidamente do que a conta bancária acrescenta valor através das taxas de juro. Os investidores têm de visar uma carteira que tenha retornos inflacionistas.

Como posso investir num orçamento apertado?

Para investir num orçamento apertado, deve maximizar as suas poupanças, investir todos os seus rendimentos não recorrentes (reembolso de impostos, bónus, etc.), e considerar investir em fundos mútuos e fundos negociados em bolsa (ETFs).