O que é a taxa de atribuição de despesas gerais?

A taxa de atribuição é o montante do custo geral por hora de mão-de-obra que vai para a produção de uma unidade. O cálculo é o seguinte: Custos gerais totais x Horas totais de trabalho = Taxa de afectação de custos gerais.

Como é que se calcula a taxa de atribuição de despesas gerais?

Calcular a Taxa de Alocação de Custos Indirectos
Para atribuir os custos gerais, é necessário primeiro calcular a taxa de atribuição dos custos gerais. Isto é feito através da divisão das despesas gerais gerais totais pelo número de horas de trabalho directo. Isto significa que para cada hora necessária para fazer um produto, é necessário atribuir $3,33 de despesas gerais a esse produto.

O que é a afectação de despesas gerais?

A afectação dos custos indirectos é a repartição dos custos indirectos pelos bens produzidos. É exigida ao abrigo das regras de vários quadros contabilísticos. Em muitas empresas, o montante de despesas gerais a ser atribuído é substancialmente maior do que o custo directo dos bens, pelo que o método de atribuição de despesas gerais pode ter alguma importância.

Qual é o exemplo de atribuição de despesas gerais?

Exemplos incluem o aluguer de escritórios e serviços públicos, salários administrativos, publicidade, seguro de responsabilidade civil geral, e muito mais. A G&A apoia a sua capacidade de assumir e facturar empregos – mas, num sentido, são relativamente estáveis, apesar da flutuação no progresso do seu trabalho e da mão-de-obra.

Como é utilizada a taxa de atribuição de despesas gerais?

Para atribuir custos gerais, é aplicada uma taxa de despesas gerais aos custos directos ligados à produção, espalhando ou atribuindo os custos gerais com base em medidas específicas. Por exemplo, os custos gerais podem ser aplicados a uma taxa definida com base no número de horas de máquina ou horas de mão-de-obra necessárias para o produto.

O que é uma taxa de atribuição?

Quando o dinheiro está a ser pago num fundo (como um fundo de pensões), a taxa de atribuição é a percentagem do dinheiro que pode ser investido depois de os encargos terem sido retirados. Por exemplo, se os encargos fossem 2%, então a taxa de atribuição seria de 98%.

Quais são os três métodos de atribuição de despesas gerais?

Existem três métodos de atribuição de despesas gerais. 1) taxa de despesas gerais de fábrica única em toda a fábrica; 2) taxas de despesas gerais de vários departamentos de produção; 3) custos baseados em actividades.

Como se calcula a afectação dos custos?

Como calcular a alocação de custos

  1. Calcule o valor total dos custos que precisam ser atribuídos. Por exemplo, uma empresa deseja alocar custos de eletricidade para produzir dois produtos. …
  2. Determine a base a ser usada e as porcentagens a serem alocadas com base na base. …
  3. Multiplique o custo total pela base de alocação.


O que significa overhead?

Despesas gerais referem-se às despesas comerciais em curso não directamente atribuídas à criação de um produto ou serviço. É importante para efeitos de orçamento mas também para determinar quanto uma empresa deve cobrar pelos seus produtos ou serviços para obter lucro.

O que é uma boa percentagem de atribuição?

A regra comum de atribuição de bens por idade é que deve manter uma percentagem de stocks igual a 100 menos a sua idade. Assim, se tiver 40 anos, deve manter 60% da sua carteira em acções.

O que é um bom montante de atribuição?

Por exemplo, uma regra antiga que alguns conselheiros usam para determinar a proporção que uma pessoa deve atribuir às acções é subtrair a idade da pessoa de 100 anos. Por outras palavras, se tiver 35 anos, deve colocar 65% do seu dinheiro em acções e os restantes 35% em obrigações, bens imóveis e dinheiro.

A atribuição é uma percentagem?

Uma taxa de atribuição é uma percentagem do dinheiro ou do dispêndio de capital de um investidor que vai para um investimento final. A taxa de alocação refere-se mais frequentemente ao montante de capital investido num produto líquido de quaisquer taxas que possam ser incorridas através da transacção de investimento.

Quais são os quatro métodos de atribuição de custos?

Ao alocar custos, há quatro métodos de alocação para escolher.

  • Mão de obra direta.
  • Tempo de máquina usado.
  • Metragem quadrada.
  • Unidades produzidas.


Quais são os quatro objectivos da afectação dos custos?

Afectação de despesas gerais – Contabilidade gerencial

O que significa overhead?

As despesas gerais são custos empresariais que estão relacionados com o funcionamento diário do negócio. Ao contrário das despesas operacionais, as despesas gerais não podem ser rastreadas até uma unidade de custo ou actividade empresarial específica. Em vez disso, apoiam as actividades globais geradoras de receitas da empresa.

Qual é a diferença entre despesas gerais e G&A?

As despesas gerais e administrativas, ou G&A, são as que beneficiam a organização como um todo. As despesas gerais são causadas pelo Trabalho Directo. O salário do Director de Recursos Humanos beneficia todas as vendas actuais e futuras da empresa, mesmo que a empresa tenha apenas um emprego no momento do cálculo da taxa.

O que se entende por atribuição e repartição das despesas gerais?

MEANING. A alocação é o processo de identificação de despesas gerais com centros de custos. A repartição é feita no caso dos itens de despesas gerais que não podem ser totalmente atribuídos a um determinado departamento. NATUREZA DOS CUSTOS. A atribuição de um determinado custo a um determinado departamento ou centro de custos é chamada de alocação.

As despesas gerais incluem os salários?

As despesas gerais de uma empresa referem-se a todas as despesas não relacionadas com o trabalho, o que exclui os custos associados ao fabrico ou entrega. Os custos com folha de pagamento – incluindo salário, responsabilidade civil e seguro dos empregados – enquadram-se nesta categoria. As despesas gerais gerais são categorizadas em fixas e variáveis, de acordo com o Empresário.

Quanto é que uma pequena empresa deve ter de despesas gerais?

35%
Como regra geral, é melhor certificar-se de que o seu negócio não excede uma taxa de despesas gerais de 35%, mas não há resposta para o que as suas despesas gerais devem ser cortadas e secas.

Que percentagem de despesas gerais deve ser paga?

Muitas empresas operam com percentagens de salários na ordem dos 15-30%. Mas as empresas baseadas em serviços de mão-de-obra intensiva podem ter custos salariais muito mais elevados, até 50%, e mesmo assim permanecer rentáveis.