As despesas gerais variáveis são um custo relevante?

Custos Variáveis e Tomada de Decisão Uma vez que os custos fixos serão incorridos independentemente do resultado da decisão, esses custos não são relevantes para a decisão. Apenas os custos que serão ou não incorridos como resultado directo da decisão são considerados.

Os custos variáveis são um custo relevante?

Os custos variáveis são sempre um custo relevante: Os custos variáveis são custos relevantes apenas se diferirem no total entre as alternativas em consideração.

O que são despesas gerais variáveis?

As despesas gerais variáveis são os custos de funcionamento de uma empresa que flutuam com o nível de actividade comercial ou de fabrico. À medida que a produção aumenta ou diminui, as despesas gerais variáveis deslocam-se em paralelo.

Quais são os exemplos de custos relevantes?

Suponha, por exemplo, que uma cadeia de lojas de artigos desportivos a retalho está a considerar fechar um grupo de lojas que servem o mercado de desportos ao ar livre. Os custos relevantes são os custos que podem ser eliminados devido ao encerramento, bem como as receitas perdidas quando as lojas são encerradas.

Porque é que o custo variável é relevante?

A importância do custo variável para uma empresa
Se os custos variáveis forem baixos, o negócio terá mais orçamento para gastar em áreas do negócio, uma vez que não haverá custos súbitos incorridos.

As despesas gerais fixas são custos relevantes?

Despesas gerais fixas e custos afundados são exemplos de custos irrelevantes que não afectariam a decisão de encerrar uma divisão de uma empresa, ou fazer um produto em vez de o comprar a um fornecedor.

Qual dos seguintes aspectos não é um custo relevante?

1. Os custos irrecuperáveis (custos passados) ou os custos comprometidos não são relevantes. Custos irrecuperáveis, ou passados, são dinheiro já gasto ou dinheiro que já está contratado para ser gasto. Uma decisão sobre o início ou não de um novo esforço não terá qualquer efeito sobre este fluxo de caixa, pelo que os custos irrecuperáveis não podem ser relevantes.

As despesas gerais de fabrico variáveis são um custo periódico?

Os custos periódicos não estão directamente ligados ao processo de produção. Custos gerais ou de vendas, gerais, e administrativos (SG&A) são considerados custos periódicos.

As despesas gerais são uma despesa operacional?

As despesas operacionais são o resultado das operações normais de uma empresa, tais como materiais, mão-de-obra, e maquinaria envolvida na produção. As despesas gerais são o que custa gerir o negócio, incluindo aluguer, seguros, e serviços públicos. As despesas de funcionamento são necessárias para gerir o negócio e não podem ser evitadas.

Qual é outro nome para custo variável?

custos unitários
Os custos variáveis são por vezes chamados custos a nível de unidade, uma vez que variam com o número de unidades produzidas.

Qual é outro nome por um custo relevante?

Definição: Custo relevante, também chamado custo diferencial, é um termo de contabilidade de gestão que descreve os custos que dizem respeito a uma decisão específica.

A depreciação é um custo relevante ou irrelevante?

custos irrelevantes
Os itens não monetários, tais como depreciação e amortização, são frequentemente categorizados como custos irrelevantes para a maioria dos tipos de decisões de gestão, uma vez que não têm impacto nos fluxos de caixa.

Qual dos seguintes custos não é considerado um custo periódico?

Os itens que não são custos periódicos são os custos incluídos nas despesas pré-pagas, tais como o aluguer pré-pago. Além disso, os custos incluídos no inventário, tais como mão-de-obra directa, materiais directos, e despesas gerais de fabrico, não são classificados como custos periódicos.

As despesas gerais variáveis estão incluídas na margem de contribuição?

Ao excluir todos os custos fixos, o conteúdo do custo dos bens vendidos muda agora para materiais directos, custos gerais variáveis, e despesas de comissão. A maioria dos outros custos são excluídos do cálculo da margem de contribuição (mesmo mão-de-obra directa), porque não variam directamente com as vendas.

O custo variável é directo ou indirecto?

Os custos variáveis variam em função do nível de produção e podem incluir matérias-primas e fornecimentos para a maquinaria. Os custos variáveis podem também ser custos indirectos, como a electricidade para a instalação de produção, uma vez que não pode ser ligada a um produto específico.

O que são custos variáveis?

Os custos variáveis são quaisquer despesas que mudam com base na quantidade que uma empresa produz e vende. Isto significa que os custos variáveis aumentam à medida que a produção aumenta e diminuem à medida que a produção diminui. Alguns dos tipos mais comuns de custos variáveis incluem mão-de-obra, despesas de serviços públicos, comissões, e matérias-primas.

Qual é outro nome para custo variável?

custos unitários
Os custos variáveis são por vezes chamados custos a nível de unidade, uma vez que variam com o número de unidades produzidas.

Qual é outro nome por um custo relevante?

Definição: Custo relevante, também chamado custo diferencial, é um termo de contabilidade de gestão que descreve os custos que dizem respeito a uma decisão específica.

Todos os custos fixos são irrelevantes?

Os custos fixos são considerados irrelevantes supondo que a decisão não implica fazer nada que possa alterar estes custos fixos. Mas, uma alternativa de decisão a ser considerada pode envolver uma mudança nos custos fixos, por exemplo, uma maior sombra de fábrica. Assim, tanto os custos fixos como os custos variáveis tornam-se custos relevantes.