Qual é a diferença entre o método da taxa actual e o método temporal?

O método da taxa corrente difere do método temporal (histórico) na medida em que os activos e passivos são traduzidos às taxas de câmbio correntes em oposição às taxas históricas. Isto pode criar um elevado risco de tradução, uma vez que a taxa de câmbio actual pode mudar.

O que é o método da taxa temporal?

O método temporal (também conhecido como o método histórico) converte a moeda de uma filial estrangeira na moeda da empresa-mãe. Esta técnica de conversão de moeda estrangeira é utilizada quando a moeda local da subsidiária não é a mesma que a moeda da sociedade-mãe.

O método temporal é permitido ao abrigo das IFRS?

De acordo com as IFRS, as declarações em moeda estrangeira são primeiro reexpressas para a inflação local e depois traduzidas utilizando a taxa de câmbio actual. Segundo os US GAAP, as demonstrações financeiras em moeda estrangeira são traduzidas usando o método temporal, sem qualquer reformulação para a inflação.

Qual é o conceito subjacente ao método temporal de tradução?

O principal conceito subjacente ao método temporal é que o processo de tradução deve resultar num conjunto de demonstrações financeiras em dólares americanos traduzidas, como se as transacções da subsidiária estrangeira tivessem sido efectivamente realizadas utilizando dólares americanos.

Qual é a diferença entre remensurar e traduzir?

Qual é a diferença entre a remensuração e a tradução da moeda estrangeira? A remensuração centra-se na conversão de moedas estrangeiras na moeda funcional da subsidiária. A tradução centra-se na conversão da moeda funcional de uma subsidiária para a moeda do relatório da sociedade-mãe.

O que é o método actual não corrente?

1. Método corrente/não corrente. Os valores dos activos e passivos correntes são convertidos à taxa de câmbio que prevalece na data do balanço. Por outro lado, os activos e passivos não correntes são convertidos à taxa de câmbio histórica.

Qual é a base de medição para o método temporal?

O método temporal aplica a taxa de câmbio corrente a todos os activos e passivos financeiros, contando tanto correntes como a longo prazo. Os activos físicos (não monetários) que são avaliados a taxas passadas, são traduzidos a taxas passadas.

Qual é a diferença entre moeda estrangeira funcional e moeda de apresentação?

A moeda funcional é a moeda do ambiente económico primário em que a entidade opera, e a moeda de apresentação é a moeda em que as demonstrações financeiras são apresentadas.

A revalorização bancária está realizada ou não realizada?

Quando se executa o processo de reavaliação, o saldo de cada conta bancária que é afixado numa moeda estrangeira será reavaliado. As transacções de ganhos ou perdas não realizadas que são criadas durante o processo de reavaliação são geridas pelo sistema.

Qual é a diferença entre moeda funcional e moeda do relatório?

A moeda funcional é a moeda do ambiente económico primário em que a entidade opera. A moeda de relato é a moeda em que as demonstrações financeiras são apresentadas. A moeda funcional depende da moeda do país em que a empresa opera.

Quais são os dois métodos utilizados para traduzir demonstrações financeiras?

Existem dois métodos principais de contabilidade de conversão cambial: o método actual, para quando a subsidiária e a empresa-mãe utilizam a mesma moeda funcional; e o método temporal, para quando não utilizam. O risco de tradução surge para uma empresa quando as taxas de câmbio flutuam antes de as demonstrações financeiras terem sido reconciliadas.

Que contas são traduzidas utilizando as taxas de câmbio actuais?

O activo e o passivo do negócio são traduzidos à taxa de câmbio corrente. Uma vez que isto pode levar à volatilidade associada a alterações na taxa de câmbio, os ganhos e perdas associados a esta tradução são reportados numa conta de reserva em vez da conta de resultados líquidos consolidados.

Que procedimentos de tradução são seguidos de acordo com o método actual de taxa de tradução?

A tradução da taxa de câmbio realiza-se em três etapas: Tradução da declaração de rendimentos utilizando a taxa de câmbio média ponderada. Tradução de activos e passivos à taxa de câmbio actual. Reequilíbrio do balanço patrimonial.

Qual é a diferença entre activo corrente e não corrente?

Os activos correntes são os activos a curto prazo de uma empresa; aqueles que podem ser liquidados rapidamente e utilizados para as necessidades imediatas de uma empresa. Os activos não correntes são de longo prazo e têm uma vida útil de mais de um ano. Exemplos de activos correntes incluem dinheiro, títulos negociáveis, inventário, e contas a receber.

O que é actual e não actual?

Takeaways de chaves
Os activos correntes são activos que se espera que sejam convertidos em dinheiro dentro de um ano. 1. Os activos não correntes são aqueles que são considerados a longo prazo, onde o seu valor total não será reconhecido até pelo menos um ano. 1.

Qual é o melhor activo actual ou não actual?

Conceito de Nível II: Comparação da Taxa Corrente e Temporal …

Quais são os métodos de tradução de moeda estrangeira?

Existem dois métodos principais de contabilidade de conversão cambial: o método actual, para quando a subsidiária e a empresa-mãe utilizam a mesma moeda funcional; e o método temporal, para quando não utilizam.

O que é um método monetário?

O método monetário é uma abordagem amplamente utilizada para medir a dimensão da economia subterrânea. Baseia-se na hipótese de que o dinheiro é utilizado para fazer transacções que os agentes querem manter escondidas dos registos oficiais.

Que método é utilizado para a remensurar as demonstrações financeiras de uma subsidiária estrangeira?

Que método de remensurar as demonstrações financeiras de uma subsidiária estrangeira é correcto? Método temporal.

Como se convertem demonstrações financeiras para outra moeda?

As três etapas no processo de conversão de moeda estrangeira são as seguintes:

  1. Determinar a moeda funcional da entidade estrangeira. …
  2. Remensurar as demonstrações financeiras da entidade estrangeira para a moeda funcional. …
  3. Registre ganhos e perdas na conversão de moedas. …
  4. Método da taxa atual. …
  5. Método de Taxa Temporal.

Quais são os dois métodos de contabilização de alterações no valor de uma transacção em moeda estrangeira?

Conceptualmente, os dois métodos de contabilização das alterações no valor de uma transacção em moeda estrangeira são a perspectiva de uma transacção e a perspectiva de duas transacções.

A revalorização bancária está realizada ou não realizada?

Quando se executa o processo de reavaliação, o saldo de cada conta bancária que é afixado numa moeda estrangeira será reavaliado. As transacções de ganhos ou perdas não realizadas que são criadas durante o processo de reavaliação são geridas pelo sistema.