Qual é a finalidade de uma nova medição Qual é a finalidade de uma tradução contrastar as duas?

A tradução é um processo de conversão dos números financeiros de uma subsidiária para a moeda funcional da empresa-mãe. A remensurar, por outro lado, é o processo de conversão dos resultados financeiros noutra moeda para a moeda funcional da empresa.

Qual é a diferença entre tradução e remensuramento?

Qual é a diferença entre a remensuração e a tradução da moeda estrangeira? A remensuração centra-se na conversão de moedas estrangeiras na moeda funcional da subsidiária. A tradução centra-se na conversão da moeda funcional de uma subsidiária para a moeda do relatório da sociedade-mãe.

O que é uma nova medição?

A nova medição é o processo de restabelecimento do valor de um item ou activo para fornecer um registo financeiro mais preciso do seu valor.

Qual é a diferença entre a revalorização e a tradução?

Esperemos que a diferença entre tradução e revalorização seja clara. Em resumo, posso dizer que a conversão de saldos de moeda de transacção para a moeda GL BU seria uma revalorização, e a conversão de saldos de moeda base de uma moeda para outra seria uma tradução (a um nível muito elevado).

Qual é a diferença entre a transacção de moeda estrangeira e a tradução?

A principal diferença é que uma transacção em moeda estrangeira é quando a empresa transacciona com uma parte não filiada 3rd party. A remensuração/tradução de moeda estrangeira ocorre internamente entre a sociedade-mãe e as filiais.

Qual é a diferença entre conversão e tradução?

1. A conversão é o processo de troca de quantidades de um estrangeiro por outro. 2. A conversão é necessária no final de um período contabilístico quando uma empresa ainda detém activos ou passivos na sua demonstração da posição financeira que foram obtidos ou incorridos numa moeda estrangeira.

O que é uma nova medição da moeda estrangeira?

A nova medição da moeda estrangeira é um procedimento que restabelece o valor das contas a pagar, contas a receber e saldos de caixa lançados numa moeda estrangeira na moeda da empresa no final do período. O dia-chave para a remensuração da moeda estrangeira é o último dia do período ou do ano fiscal.

Como funciona um contrato de remensuramento?

Contratos de remensuramento: O montante do contrato é baseado em quantidades aproximadas e num calendário de tarifas. As tarifas e preços são ajustados onde ocorrem flutuações, e o montante do contrato é recalculado utilizando as novas tarifas e as qualidades finais acordadas. O trabalho efectivamente realizado é remensurado quando as obras são concluídas.

O que é o plano de remensuração de benefícios definido?

As remensuras do passivo (activo) líquido de benefícios definidos incluem: (a) ganhos e perdas actuariais; (b) o retorno dos activos do plano, excluindo os montantes incluídos nos juros líquidos sobre o passivo (activo) líquido de benefícios definidos; e.

Onde é relatado o ganho ou perda da nova medição nas demonstrações financeiras da empresa-mãe?

Onde é relatada a disposição de um ganho ou perda de uma nova medição nas demonstrações financeiras da empresa-mãe? Lucro/perda líquida na demonstração de resultados.

O que é o processo de revalorização?

O processo de revalorização é utilizado para ajustar os saldos das contas denominadas numa moeda estrangeira. Os ajustamentos de reavaliação representam a diferença nos saldos das contas devido a alterações nas taxas de conversão entre a data do diário original e a data de reavaliação.

Porque se faz a revalorização?

O objectivo de uma revalorização é trazer para os livros o valor justo de mercado dos activos fixos. Isto pode ser útil para decidir se se deve investir noutra empresa. Se uma empresa quiser vender um dos seus activos, é reavaliada em preparação para negociações de venda.

Qual é a finalidade de uma revalorização monetária?

Uma revalorização monetária aumenta o valor de uma moeda em relação a outras moedas. Isto torna a compra de bens estrangeiros em moeda estrangeira menos dispendiosa para os importadores nacionais.

Quais são os dois métodos utilizados para traduzir demonstrações financeiras?

Existem dois métodos principais de contabilidade de conversão cambial: o método actual, para quando a subsidiária e a empresa-mãe utilizam a mesma moeda funcional; e o método temporal, para quando não utilizam. O risco de tradução surge para uma empresa quando as taxas de câmbio flutuam antes de as demonstrações financeiras terem sido reconciliadas.

Qual é a diferença entre interpretação e tradução da Bíblia?

Tradução v.
Traduzir algo é tirá-lo da sua língua original e colocá-lo numa língua diferente. Interpretar algo é procurar analisar ou fazer sentido de algo que está a ser lido ou observado.

O que é a tradução na contabilidade?


Citação do vídeo: Похожие запросы

Qual é a diferença entre moeda funcional e moeda de relato?

A moeda funcional é a moeda do ambiente económico primário em que a entidade opera. A moeda de relato é a moeda em que as demonstrações financeiras são apresentadas. A moeda funcional depende da moeda do país em que a empresa opera.

O que é a tradução na contabilidade?

Em termos simples, a contabilidade de tradução é o processo utilizado para transformar demonstrações financeiras em moeda funcional estrangeira em demonstrações financeiras denominadas em dólares americanos para fins de consolidação e elaboração de relatórios.

O que é a revalorização monetária?

Uma revalorização é um ajustamento calculado para cima à taxa de câmbio oficial de um país relativamente a uma linha de base escolhida, tal como as taxas salariais, o preço do ouro, ou uma moeda estrangeira. Num regime de taxa de câmbio fixa, apenas o governo de um país, como o seu banco central, pode alterar o valor oficial da moeda.

Como é que contabiliza a tradução de moeda estrangeira?

Existem dois métodos principais de contabilidade de conversão cambial: o método actual, para quando a subsidiária e a empresa-mãe utilizam a mesma moeda funcional; e o método temporal, para quando não utilizam.

O que entende por tradução de divisas?

A conversão de moeda estrangeira é o método contabilístico em que uma empresa internacional traduz os resultados das suas filiais estrangeiras em termos de moeda nacional para que possam ser registados nos livros de contabilidade.

Qual é a necessidade de tradução de moeda estrangeira?

O que é a tradução de moeda estrangeira? A tradução de moeda estrangeira é utilizada para converter os resultados das filiais estrangeiras de uma empresa-mãe para a sua moeda de relato. Esta é uma parte fundamental do processo de consolidação das demonstrações financeiras.