O que é um registo CSI?

Definição: O CSI Register é um plano formal para implementar melhorias nos serviços e processos informáticos. Nas versões anteriores do ITIL, o Registo CSI era referido como o Plano de Melhoramento de Serviços (SIP).

Qual é o objectivo do CSI?

Os objectivos do CSI são os seguintes:
Rever e analisar a realização do nível de serviço. Identificar e implementar actividades específicas para melhorar a qualidade dos serviços de TI e melhorar a eficiência e eficácia dos processos de habilitação. Melhorar a relação custo-eficácia da prestação de serviços de TI sem sacrificar a satisfação do cliente.

O registo CSI é uma base de dados?

No ITIL 2011, o Registo CSI foi introduzido como um documento central ou base de dados onde são registadas todas as oportunidades e iniciativas de melhoria. Como resultado, um dos principais resultados do CSI é agora o CSI Register – em vez do Plano de Melhoramento de Serviços (SIP), conforme o ITIL V3 (2007).

O que é um processo CSI?

A melhoria contínua dos serviços é um método para identificar e executar oportunidades para melhorar os processos e serviços informáticos, e para medir objectivamente os efeitos destes esforços ao longo do tempo. Pode ser abreviado como CSI.

O que significa CSI em ITIL?

O módulo Melhoria Contínua do Serviço (CSI) é uma das certificações no âmbito do ITIL® v3 Service Lifecycle workstream. Este módulo concentra-se nos princípios e técnicas da fase de Melhoria Contínua do Ciclo de Vida do ITIL, mas não entra em detalhes sobre processos específicos.

O que é que a CSI representa nos negócios?

CSI é a sigla para Índice de Satisfação do Cliente
O Índice de Satisfação do Cliente ou CSI é uma ferramenta analítica que mede o grau de satisfação dos clientes com os produtos ou serviços. O CSI ajuda as empresas a determinar as razões pelas quais os clientes podem gostar ou não gostar dos produtos ou serviços oferecidos.

Que crimes é que o CSI investiga?

Os investigadores da cena do crime utilizam equipamento e procedimentos especializados para examinar visual e fisicamente as cenas de crime, tais como acidentes de trânsito, assaltos e homicídios. Podem recolher provas e materiais para ajudar a resolver crimes, tais como cabelo, fluidos biológicos, resíduos de pólvora, e impressões de calçado.

Qual é a melhor descrição do objectivo do registo CSI?

O CSI Register é utilizado para registar e gerir oportunidades de melhoria ao longo do seu ciclo de vida. A adição de novas entradas ao Registo CSI é tipicamente desencadeada pela Melhoria Contínua do Serviço.

Qual é a melhor descrição do registo do CSI?

O registo CSI contém informações importantes para o prestador global de serviços e deve ser mantido e considerado como parte do sistema de gestão do conhecimento de serviços (SKMS). O registo CSI introduzirá uma estrutura e visibilidade ao CSI, assegurando que todas as iniciativas sejam capturadas e registadas e os benefícios realizados.

Quais são os 7 passos do CSI?

Seven Step Improvement Process

  • Step 1 – Identify the Strategy for Improvement. …
  • Step 2 – Define What to Measure. …
  • Step 3 – Gather the Data. …
  • Step 4 – Process the Data. …
  • Step 5 – Analyze the Information and Data. …
  • Step 6 – Present and Use the Information. …
  • Step 7 – Implement Improvement.


Quais são os exemplos de CSI?

Corporate social investment initiatives

  • Steers ROUNDA. According to Statistics South Africa, 11% of the population (6.5 million people) suffer from hunger. …
  • Debonairs Doughnation. …
  • Wimpy and Reach for a Dream. …
  • Milky Lane and the Smile Foundation. …
  • Tembisa Feeding Scheme.


Como é que a CSI beneficia o negócio?

Vantagens/positivas da RSE/CSI nas empresas
Promove a lealdade dos clientes, resultando em mais vendas. Os projectos CSI podem ser utilizados como uma estratégia de marketing para promover os seus produtos. O negócio goza da boa vontade/apoio das comunidades. Os projectos CSI promovem o trabalho de equipa dentro das empresas.

O que significam CSI e CSR?

A RSE é também frequentemente referida como cidadania empresarial. É importante distinguir entre responsabilidade social empresarial (RSE) e investimento social empresarial (CSI). Este último inclui os conceitos de concessão de subsídios, filantropia, doações e doações caritativas, bem como investimento social.

Como é que a comunidade beneficia do CSI?

Há muitas formas através das quais uma empresa pode apoiar e impactar as pessoas através do seu programa CSI, todas elas podendo contribuir significativamente para a elevação da comunidade. Estas incluem a criação de oportunidades de emprego, a melhoria das instalações nas escolas, a oferta de bolsas de estudo e a capacitação das pessoas através do desenvolvimento de competências.

O que são projectos CSI?

CSI engloba projectos que são externos às actividades comerciais normais de uma empresa e não directamente com o objectivo de aumentar o lucro da empresa. Estes projectos têm uma forte abordagem de desenvolvimento e utilizam os recursos da empresa para beneficiar e elevar as comunidades e não são conduzidos principalmente como iniciativas de marketing.

O que é o índice de satisfação do cliente CSI?

O índice de satisfação do cliente (CSI) é uma métrica que reflecte a satisfação geral do cliente com uma empresa em termos de qualidade do produto, serviço ao cliente, preço, etc. Permite aos proprietários da marca determinar as razões de satisfação e insatisfação dos consumidores.

Quais são os benefícios da melhoria contínua dos serviços CSI para as organizações?

Importance of Continual Service Improvement for an organization

  • It helps an organization to find efficient and cost effective ways to process and service improvement so that IT can drive to business value.
  • It toughens the bond between the client and IT service provider.

O que é o modelo CSI?

Abordagem ITIL de Melhoria Contínua dos Serviços (CSI)
O Modelo CSI segue uma abordagem em seis etapas para a revisão, avaliação, planeamento e implementação do processo de Melhoria. Estas abordagens não são senão algumas perguntas pré-definidas, para as quais o processo CSI tenta encontrar respostas.

Quantas fases são do ciclo de vida da CSI?

Seven-Step
ITIL V3 define um processo na fase de CSI do ciclo de vida do serviço: O “Processo de Melhoria de Sete Etapas”. Estes sete passos descrevem uma abordagem genérica de melhoria contínua que pode ser aplicada em muitas situações, em vez de um processo que as organizações implementariam na prática.