O que é um DDA?

O que significa DDA?

contas de depósito à ordem
A maioria das contas de depósito à ordem (DDAs) permitem-lhe levantar o seu dinheiro sem aviso prévio, mas o prazo inclui também contas que requerem seis dias ou menos de aviso prévio.

O que é um exemplo de um DDA?

Por exemplo, se comprar algo online ou numa loja utilizando o seu cartão de débito, isso é uma autorização de débito directo.

Porque é que existe um DDA na minha conta bancária?

Uma conta de depósito à ordem (DDA) é uma conta bancária da qual os fundos depositados podem ser retirados a qualquer momento, sem aviso prévio. As contas DDA podem pagar juros sobre os fundos depositados, mas não são obrigadas a fazê-lo. Contas correntes e contas de poupança são tipos comuns de DDA.

Uma conta DDA é uma conta corrente?

As contas de depósito à ordem são contas de gastos que lhe permitem levantar o seu dinheiro sempre que precisar de ter acesso a ele. As DDAs são apenas um dos muitos tipos de contas que poderá encontrar numa instituição financeira, tal como um banco ou uma união de crédito, onde as contas bancárias são normalmente concebidas para o ajudar a poupar, gastar ou fazer crescer o seu dinheiro.

O que significa DDA na folha de pagamentos?

conta de depósito à ordem
A abreviatura DDA significa geralmente “conta de depósito à ordem”. Esta é uma abreviatura comum utilizada pelas instituições financeiras para se referir a uma conta corrente da qual o titular da conta pode levantar os seus fundos a qualquer momento — “à ordem” — sem aviso prévio ao banco.