O que é que Gerald Gault fez?

Gerald (“Jerry”) Gault era um jovem de 15 anos acusado de fazer uma chamada telefónica obscena a uma vizinha, a Sra. Cook, a 8 de Junho de 1964. Após a Sra. Cook ter apresentado uma queixa, Gault e um amigo, Ronald Lewis, foram presos e levados para o Lar de Detenção de Crianças.

Qual foi a decisão de Gault?

8-1 decisão para Gault
Os procedimentos do Tribunal Juvenil não respeitaram a Constituição. O Tribunal considerou que o processo de menores tinha de cumprir os requisitos da Décima Quarta Emenda.

Qual é o significado da decisão In Gault?

Em re Gault, 387 U.S. 1 (1967), é um caso do Supremo Tribunal dos EUA, no qual o Tribunal decidiu que os arguidos de crimes juvenis têm direito à protecção do devido processo nos termos da Décima Quarta Emenda da Constituição dos EUA.

O que disse Gault na chamada?

No Arizona, em 1964, Gerald Francis Gault, de 15 anos, e Ronald Lewis fizeram um telefonema obsceno a uma vizinha, a Sra. Cook. O telefonema obsceno incluía as seguintes declarações: “Dá alguma?” “Tem grandes bombardeiros?” e “As suas cerejas estão maduras hoje?” Incensurado, Sra. Cook.

Que direito o caso Gault deu aos menores?

Em re Gault et al. Os jovens julgados por crimes em processos de delinquência deveriam ter o direito a um processo justo protegido pela 5ª Emenda, incluindo o direito de confrontar testemunhas e o direito a um advogado garantido pela 6ª Emenda.

O que é o caso Gault e o que é que ele estabeleceu?

Estabeleceu o direito constitucional a aconselhamento jurídico para crianças que enfrentam processos de delinquência. O caso envolvia um rapaz de 14 anos, que foi condenado a sete anos num centro de detenção juvenil após ter feito um telefonema lascivo. Actualmente, o direito ao aconselhamento é garantido por lei.

Qual era o problema do caso Gault?

O compromisso de Gault para com a Escola Industrial Estatal foi uma violação da 6ª Emenda, uma vez que lhe tinha sido negado o direito a um advogado, não tinha sido formalmente notificado das acusações contra ele, não tinha sido informado do seu direito contra a auto-incriminação e não lhe tinha sido dada a oportunidade de confrontar o seu

Como é que o caso Gault mudou a justiça juvenil?

A decisão do Supremo Tribunal dos EUA, emitida em 15 de Maio de 1967, In re Gault, constatou pela primeira vez que os processos judiciais juvenis são processos penais contraditórios. Isso deu aos jovens delinquentes o direito a um advogado de defesa, regras formais de processo penal e a oportunidade de apresentar o seu lado da história numa audiência pública.

Como é que In Re Gault impactou a sociedade?

O processo In Re Gault é importante porque mudou para sempre a forma como o devido processo constitucional e as protecções de habeas corpus são interpretados nos processos penais juvenis, exigindo aos arguidos com idade inferior a 18 anos que recebam as mesmas garantias constitucionais quando são acusados de crimes.

Quando foi a decisão da Fúria?

1967
Os requisitos de um processo justo em processos de delinquência juvenil, decididos pelo Supremo Tribunal na decisão Gault em 1967, incluíam: (1) o direito a uma notificação adequada e atempada das acusações, tanto à criança como aos pais; (2) notificação da criança e dos pais do direito a representação de um advogado ou do direito …

Qual foi o resultado do questionário de decisão da Gault?

Qual foi o resultado no caso Gault? a decisão foi que os jovens têm o privilégio contra a auto-incriminação e o direito à assistência de um advogado no caso de haver a possibilidade de uma decisão de colocar o jovem em confinamento numa instalação trancada.

Qual foi a importância do caso Gault para os jovens?

Hoje é o 50º Aniversário de In Re Gault, o caso do Supremo Tribunal dos EUA que concedeu às crianças o direito a um advogado e outras protecções fundamentais do devido processo quando enfrentam acusações de delinquência no tribunal juvenil.