Quem foi o queixoso no In re Gault?

Gerald (“Jerry”) Gault era um jovem de 15 anos acusado de fazer uma chamada telefónica obscena a uma vizinha, a Sra. Cook, a 8 de Junho de 1964. Após a Sra. Cook ter apresentado uma queixa, Gault e um amigo, Ronald Lewis, foram presos e levados para o Lar de Detenção de Crianças.

O que concluiu o Supremo Tribunal no caso In re Gault?

Na re Gault, 387 U.S. 1 (1967), foi uma decisão histórica do Supremo Tribunal dos E.U.A., que estabeleceu que a Cláusula de Processo Justificado da 14ª Emenda se aplica a arguidos juvenis, bem como a arguidos adultos.

Quais foram as principais questões abordadas na decisão In re Gault?

Os requisitos de um processo justo em processos de delinquência juvenil, decididos pelo Supremo Tribunal na decisão Gault em 1967, incluíam: (1) o direito a uma notificação adequada e atempada das acusações, tanto à criança como aos pais; (2) notificação da criança e dos pais do direito à representação de um advogado ou direito

O que levou a In re Gault?

Gerald Francis Gault, quinze anos de idade, foi detido por alegadamente ter feito um telefonema obsceno. Gault tinha sido anteriormente colocado em liberdade condicional. A polícia não deixou aviso prévio aos pais de Gault, que estavam a trabalhar, quando o jovem foi preso.

Qual é o significado do caso de In re Gault 1967?

Em re Gault foi um dos casos mais importantes, na medida em que estabeleceu que aos jovens, como aos adultos, é garantido um julgamento justo, direitos que são garantidos ao abrigo da cláusula de processo equitativo da Décima Quarta Emenda.

Quem ganhou o caso In Re Gault?

Procedimento: Tribunais inferiores: O processo contra Gault foi conduzido por um juiz do Tribunal Superior do Arizona que foi designado pelos seus colegas para exercer a função de juiz de menores. Acórdão do Tribunal Inferior: O juiz do tribunal de menores cometeu Gault a prisão juvenil até atingir a idade de 21 anos.

Onde está agora Gerald Gault?

Este Tribunal afirmou uma decisão do Tribunal Superior do Condado de Maricopa que, após uma audiência, indeferiu a petição de habeas corpus apresentada em nome de Gerald pelos seus pais Paul e Marjorie Gault. Gerald ainda se encontra em confinamento e encontra-se há dois anos e meio em prisão preventiva.

O que disse o Gault na chamada telefónica?

No Arizona, em 1964, Gerald Francis Gault, de 15 anos, e Ronald Lewis fizeram um telefonema obsceno a uma vizinha, a Sra. Cook. O telefonema obsceno incluía as seguintes declarações: “Dá alguma?” “Tem grandes bombardeiros?” e “As suas cerejas estão maduras hoje?” Incensurado, Sra. Cook.

O que há de tão importante em In Re Gault?

Em Re Gault foi uma decisão histórica emitida pelo Supremo Tribunal dos Estados Unidos que acabou por estabelecer que ao abrigo da Décima Quarta Emenda à Constituição dos Estados Unidos, a um jovem envolvido numa audiência de delinquência devem ser concedidos os mesmos direitos processuais que são concedidos a um adulto.

Que direito não foi concedido aos jovens na decisão In Re Gault?

Embora o caso Gault tenha dado aos jovens muitas das protecções processuais devidas aos adultos, não deu aos menores o direito a um julgamento por júri num processo de delinquência.

O que é que o In re significa?

em matéria de
Em re é uma frase latina que significa “no assunto de”. O termo “Em re” é utilizado em documentos legais para referir um caso, particularmente um caso sem uma parte contrária. Por exemplo, “In re Estate of Ruth Bentley” pode ser usado para se referir a um caso de sucessão sobre a herança de Ruth Bentley.

O que fez o In re Winship?

Um jovem que seja acusado de conduta que possa dar origem a responsabilidade criminal por um adulto tem o direito de ter os elementos da infracção provados para além de uma dúvida razoável.

Que efeito teve o In Re Gault nos direitos dos jovens?

A decisão do Supremo Tribunal dos EUA, emitida em 15 de Maio de 1967, In re Gault, constatou pela primeira vez que os processos judiciais juvenis são processos penais contraditórios. Isso deu aos jovens delinquentes o direito a um advogado de defesa, regras formais de processo penal e a oportunidade de apresentar o seu lado da história numa audiência pública.

Como é que a 14ª Emenda se aplica aos jovens?

1967Court mantém os jovens intitulados a um processo justo
Anteriormente, o sistema de justiça juvenil retinha as protecções constitucionais que os adultos tinham por rotina. O Tribunal considera que os procedimentos juvenis devem estar em conformidade com a cláusula do processo equitativo da 14ª Emenda.

O que era a raça V Jones?

Um tribunal juvenil declarou Gary Jones de 17 anos culpado de actos que constituiriam um roubo se fosse julgado como adulto. Após a audiência, o tribunal determinou que Jones deveria ser julgado como adulto. Jones apresentou o habeas corpus, argumentando que o julgamento criminal o colocou em dupla incriminação.

Quais são os direitos dos menores em relação à Sexta Emenda?

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos decidiu que nos processos de compromisso juvenil, os tribunais juvenis devem conceder aos jovens protecções constitucionais básicas, tais como a notificação prévia das acusações, o direito a aconselhamento, o direito a confrontar e contra-interrogar testemunhas adversas, e o direito a permanecer em silêncio.

Como é que o caso Gault mudou a justiça juvenil?

A decisão do Supremo Tribunal dos EUA, emitida em 15 de Maio de 1967, In re Gault, constatou pela primeira vez que os processos judiciais juvenis são processos penais contraditórios. Isso deu aos jovens delinquentes o direito a um advogado de defesa, regras formais de processo penal e a oportunidade de apresentar o seu lado da história numa audiência pública.

Quais são os 4 direitos básicos definidos pelo caso de In Re Gault?

Através da decisão In Re Gault, o Supremo Tribunal dos Estados Unidos declarou que a um indivíduo envolvido num processo de delinquência deve ser concedido o direito à notificação atempada das acusações, o direito contra a auto-incriminação, o direito de confrontar uma testemunha, e o direito a um advogado.

Em que ano foi In Re Gault decidido pelo Supremo Tribunal?

A Cláusula de Processo equitativo da Décima Quarta Emenda aplica-se tanto a arguidos jovens como a arguidos adultos.

O que é que Gerald Gault disse no seu telefonema?

No Arizona, em 1964, Gerald Francis Gault, de 15 anos, e Ronald Lewis fizeram um telefonema obsceno a uma vizinha, a Sra. Cook. O telefonema obsceno incluía as seguintes declarações: “Dá alguma?” “Tem grandes bombardeiros?” e “As suas cerejas estão maduras hoje?” Incensurado, Sra. Cook.

O que é que significa em termos jurídicos?

Separadores primários. Em re é uma frase latina que significa “no assunto de”. O termo “Em re” é utilizado em documentos legais para referir um caso, particularmente um caso sem uma parte contrária. Por exemplo, “In re Estate of Ruth Bentley” pode ser usado para se referir a um caso de sucessão sobre a herança de Ruth Bentley.

O que foi negado a Gerald Gault?

A 15 de Maio de 1967, o mais alto tribunal do país deu a sua resposta. O Supremo Tribunal dos Estados Unidos, com uma maioria de oito contra um, sustentou que Gerald Gault tinha sido negado o devido processo legal ao abrigo da Constituição dos EUA. Sustentou que aos menores, acusados de crimes, devem ser concedidos muitos dos mesmos direitos que aos adultos.