Quem Ganhou no Re Gault?

Procedimento: Tribunais inferiores: O processo contra Gault foi conduzido por um juiz do Tribunal Superior do Arizona que foi designado pelos seus colegas para exercer a função de juiz de menores. Acórdão do Tribunal Inferior: O juiz do tribunal de menores cometeu Gault a prisão juvenil até atingir a idade de 21 anos.

O que concluiu o Supremo Tribunal no processo In re Gault quizlet?

Numa decisão 8-1, o Supremo Tribunal dos EUA decidiu que o compromisso de Gault com a Escola Industrial Estatal constituía uma violação da Sexta Emenda, uma vez que lhe tinha sido negado o direito a um advogado, não tinha sido formalmente notificado das acusações contra ele, não tinha sido informado do seu direito contra a auto-incriminação, e

Que direito não foi concedido aos jovens na decisão In re Gault?

Embora o caso Gault tenha dado aos jovens muitas das protecções processuais devidas aos adultos, não deu aos menores o direito a um julgamento por júri num processo de delinquência.

Qual foi o efeito principal da decisão do Supremo Tribunal dos EUA In re Gault?

Em re Gault foi um dos casos mais importantes, na medida em que estabeleceu que aos jovens, como aos adultos, é garantido um julgamento justo, direitos que são garantidos ao abrigo da cláusula de processo equitativo da Décima Quarta Emenda.

Qual foi a mudança mais importante a sair do caso Gault?

Há quarenta anos atrás, esta semana, o Supremo Tribunal dos EUA proferiu uma decisão histórica conhecida como In Re Gault. Estabeleceu o direito constitucional a aconselhamento jurídico para crianças que enfrentam processos de delinquência.

Qual é o resultado da decisão da Gault?

8-1 decisão para Gault
Os procedimentos do Tribunal Juvenil não respeitaram a Constituição. O Tribunal considerou que o processo de menores tinha de cumprir os requisitos da Décima Quarta Emenda.

Onde está agora Gerald Gault?

Este Tribunal afirmou uma decisão do Tribunal Superior do Condado de Maricopa que, após uma audiência, indeferiu a petição de habeas corpus apresentada em nome de Gerald pelos seus pais Paul e Marjorie Gault. Gerald ainda se encontra em confinamento e encontra-se há dois anos e meio em prisão preventiva.

O que disse o Gault na chamada telefónica?

No Arizona, em 1964, Gerald Francis Gault, de 15 anos, e Ronald Lewis fizeram um telefonema obsceno a uma vizinha, a Sra. Cook. O telefonema obsceno incluía as seguintes declarações: “Dá alguma?” “Tem grandes bombardeiros?” e “As suas cerejas estão maduras hoje?” Incensurado, Sra. Cook.

Porque é que o caso Gault era tão importante?

A decisão do Supremo Tribunal dos EUA, emitida em 15 de Maio de 1967, In re Gault, constatou pela primeira vez que os processos judiciais juvenis são processos penais contraditórios. Isso deu aos jovens delinquentes o direito a um advogado de defesa, regras formais de processo penal e a oportunidade de apresentar o seu lado da história numa audiência pública.

O que foi Gault acusado de fazer e quanto tempo lhe foi dado pela primeira vez?

Gerald “Gerry” Gault, um rapaz de 15 anos, foi preso pelo Xerife do Condado de Gila no Arizona por ter feito telefonemas obscenos a uma vizinha, a Sra. Cook, a 6 de Junho de 1964.

Quem foi o arguido em In Re Gault?

O filho do apelante de 15 anos, Gerald Gault, foi levado sob custódia como resultado de uma queixa de que tinha feito chamadas telefónicas lascivas. Após audiências perante um juiz do tribunal juvenil, Gerald foi ordenado a internar-se na Escola Industrial Estatal como delinquente juvenil até atingir a maioria.

Porque é que a decisão de Gault é considerada o acontecimento mais importante na história da justiça juvenil?

A decisão Gault introduziu aspectos do processo de julgamento criminal nos processos judiciais juvenis. Talvez o mais significativo de todos tenha sido o direito a um advogado. Pela primeira vez desde a sua criação, o sistema judicial juvenil foi obrigado a envolver os advogados de defesa juvenil no processo de julgamento.

Que direito foi afirmado para os jovens no processo In Re Gault de 1967 )?

In re Gault, 387 U.S. 1 (1967), o Supremo Tribunal dos E.U.A. decidiu que os jovens que enfrentam processos de delinquência devem ter o devido processo protegido pela Décima Quarta Emenda. O caso é visto como um ponto de viragem nos direitos constitucionais dos jovens.

Qual é o caso de justiça juvenil mais importante?

Roper v. Simmons (2005)
No processo Simmons, o Supremo Tribunal considerou inconstitucional que um jovem com menos de 18 anos na altura do seu crime recebesse uma sentença de pena de morte.

Como é que um juiz toma uma decisão?

A decisão do juiz de instrução deve determinar quais são os factos e a correcta aplicação da lei a estes factos. Para pôr ordem na confusão dos factos e teorias de direito contestados, o juiz de instrução decide os casos por hipótese ou por uma série de hipóteses provisórias que aumentam em certeza.

O que é que o In re significa?

em matéria de
Em re é uma frase latina que significa “no assunto de”. O termo “Em re” é utilizado em documentos legais para referir um caso, particularmente um caso sem uma parte contrária. Por exemplo, “In re Estate of Ruth Bentley” pode ser usado para se referir a um caso de sucessão sobre a herança de Ruth Bentley.

Como é que o caso Gault afectou o questionário de correcção juvenil?

A decisão Gault estabeleceu alguns direitos para os jovens: notificação de acusações, representação legal, confronto e contra-interrogatório de testemunhas, e protecção contra a auto-incriminação.

Que tipo de abordagem de trabalho social é mais adequada ao meio rural?

A lógica da prática generalista refere-se aos recursos sociais limitados disponíveis para as comunidades rurais que devem ser substituídos por assistentes sociais. Como tal, a abordagem generalista é melhor utilizada em ambientes rurais, pois permite que o assistente social assuma múltiplos papéis que a comunidade necessita.

O que fazem os assistentes sociais rurais?

Os trabalhadores sociais rurais lidam com questões desafiantes de pobreza, populações em risco, e a prestação de serviços a nível comunitário, familiar, e de intervenção individual que são únicos e diferentes da prática urbana.

O que fazem os assistentes sociais nas zonas rurais?

Os trabalhadores nas zonas rurais utilizam um conjunto contínuo de opções de prática, desde o aconselhamento/prestação de serviços individuais especializados até ao desenvolvimento de políticas a nível macro e planeamento social.