O que é a linha e a organização do pessoal?

O que é a linha e o pessoal de uma organização?

Uma organização de pessoal de linha é uma estrutura que distribui as responsabilidades de trabalho da gestão superior para os empregados de nível inferior. Os gestores estabelecem padrões para a qualidade do trabalho e prazos para os empregados terminarem as suas tarefas, e comunicam as suas expectativas à equipa.

Qual é a definição de organização de linhas?

Definição da organização da linha
: a parte de uma organização empresarial que forma um todo integrado preocupado com a produção dos bens ou serviços que constituem o stock no comércio da organização – muitas vezes distinguido do pessoal.

Qual é a importância da linha e da organização do pessoal?

A linha e a organização do pessoal proporcionam uma plataforma para a formação e desenvolvimento dos empregados. Os executivos da linha podem melhorar as suas capacidades de resolução de problemas observando os peritos do pessoal. Do mesmo modo, os peritos do pessoal desenvolvem uma tendência para ver os problemas de forma mais racional e objectiva quando trabalham com os gestores de linha.

Qual é a diferença entre linha e linha e organização do pessoal?

A organização em que a autoridade e responsabilidade se move para baixo, e a responsabilidade flui para cima, é chamada organização de linha. A estrutura da organização, na qual são acrescentados especialistas aos gestores de linha para fornecer orientação e apoio, é chamada organização de linha e de pessoal.

Qual é o exemplo de organização de linhas?

As responsabilidades na tomada de decisões são estáticas com flexibilidade limitada. São organizações mais formais, onde os esforços de colaboração podem não ser entretidos. Um dos exemplos mais comuns de organização em linha é a pequena empresa, com o proprietário a supervisionar as operações diárias.

O que é uma organização de pessoal?

Os grupos de pessoal estão envolvidos em tarefas que fornecem apoio a grupos de linha. Consistem em grupos consultivos (jurídicos), de serviços (recursos humanos), ou de controlo (contabilidade). Os grupos de pessoal apoiam aqueles que estão envolvidos na actividade produtiva central da empresa. Assim, os grupos de pessoal criam a infra-estrutura da organização.

Qual é a diferença entre a organização da linha e do pessoal e a organização funcional?

As organizações que operam com linhas claras de autoridade fluindo da gestão de topo e que têm linhas de responsabilidade fluindo na direcção oposta são chamadas de organização de linha. Se as tarefas forem separadas de acordo com funções especializadas, tais organizações são organizações funcionais.

Quais são as principais características da organização da linha?

Características da organização da linha
Um empregado recebe instruções directas da sua cabeça. O chefe da direcção tem plena autoridade para gerir e controlar as operações do departamento. Cada funcionário toma decisões com base no nível de autoridade que lhe foi delegado pelo seu superior imediato.

Quais são as vantagens e desvantagens da linha e da organização do pessoal?

Uma vantagem de uma organização de linha e pessoal é a disponibilidade de especialistas técnicos. Os especialistas em áreas específicas são incorporados na cadeia formal de comando. Uma desvantagem de uma organização de linha e de pessoal é o conflito entre pessoal de linha e pessoal.

O que é a gestão de linhas e pessoal e explicar funções para a segurança?

Linha e Função de Segurança do Pessoal:
São relatáveis ao Director mas não uns aos outros. Podem consultar-se ou aconselhar-se mutuamente, mas não podem obrigar ao trabalho. O Gestor de Segurança tem Oficial(es) de Segurança com pessoal. Têm Supervisores de Segurança sob a sua alçada que supervisionam as suas respectivas áreas e trabalhadores que lhes são atribuídos.

Como funciona a linha e a organização do pessoal apontam os problemas nela existentes?

Na estrutura da linha e da organização do pessoal, há grandes probabilidades de conflito entre as autoridades da linha e do pessoal devido a mal-entendidos. Isto pode afectar a produtividade da organização. A confusão é outra desvantagem da fila e da organização do pessoal.

Qual é a diferença entre os gestores de linha e os gestores de pessoal?

A principal responsabilidade de um gestor de linha é monitorizar e maximizar o desempenho da sua equipa. A principal responsabilidade de um gestor de pessoal é fornecer assistência técnica e orientação aos gestores de linha. Estes têm normalmente uma especialização, por exemplo, RH ou finanças.

Quais são os 4 tipos de estrutura organizacional?

Os quatro tipos de estruturas organizacionais são estruturas funcionais, multi-divisórias, planas e matriciais. Outros incluem estruturas circulares, baseadas em equipas, e estruturas de rede.

Qual é um exemplo de unidade de pessoal?

Por exemplo, os recursos humanos, a contabilidade, as relações públicas e o departamento jurídico são geralmente considerados como funções de pessoal.

Qual é o exemplo de linha e de pessoal?

O pessoal da linha facilita as actividades do pessoal da linha. Por exemplo, um funcionário dos recursos humanos é classificado dentro da classificação do pessoal, tal como um auditor interno, um contabilista, uma pessoa de relações públicas, e um gestor de risco. O pessoal de linha está directamente envolvido na realização dos objectivos de uma organização.

O que é que a linha e a relação de pessoal explicam com o exemplo adequado?

Os gestores de linha tomam a maioria das decisões e dirigem o pessoal de linha a trabalhar para atingir os objectivos da empresa. Um exemplo de um gestor de linha é um executivo financeiro. As funções do pessoal são aquelas que prestam serviços e ajudam e aconselham a linha para trabalhar de forma mais eficaz na realização dos objectivos da empresa.

O que é um empregado de linha?

Os empregados de linha são aqueles directamente envolvidos nas operações diárias de uma empresa através da venda ou produção de um produto ou serviço. Estas posições podem incluir produção, marketing e vendas. São as principais actividades de uma empresa e são essenciais para as operações básicas de uma empresa.

Quais são os 4 tipos de estrutura organizacional?

Os quatro tipos de estruturas organizacionais são estruturas funcionais, multi-divisórias, planas e matriciais. Outros incluem estruturas circulares, baseadas em equipas, e estruturas de rede.

Qual é a melhor estrutura organizacional?

Uma estrutura organizacional tradicional de linha é verdadeiramente o lugar de partida para a maioria das empresas, especialmente as mais pequenas que não compreendem necessariamente um vasto número de departamentos ou que requerem um grande número de elos na cadeia de comando/comunicação.

Quais são os diferentes tipos de organização?

7 Types of Organizational Structures

  • Functional structure. A functional structure groups employees into different departments by work specialization. …
  • Divisional structure. …
  • Matrix structure. …
  • Team structure. …
  • Network structure. …
  • Hierarchical structure. …
  • Flat organization structure.