O que são as agências de linha e de pessoal?

A agência de linha desempenha a função primária, que é um fim em si mesma, enquanto as agências de pessoal desempenham funções secundárias que são meios para alcançar o fim. As agências de linha são responsáveis pela execução das políticas e programas sancionados pelo legislador.

O que quer dizer com agências de pessoal?

Uma agência de recrutamento de pessoal – também conhecida como empresa ou serviço de busca, recrutamento ou de pessoal – é uma organização que combina empresas e candidatos a emprego. Ao registar-se numa agência de recrutamento de pessoal, tem o potencial de fazer ligações com vários gestores de contratação à procura das pessoas certas para as suas vagas de emprego.

Qual é a principal diferença entre o pessoal e as agências de linha?

As agências de pessoal são as agências que servem na capacidade de apoio, fornecendo aconselhamento e assistência na gestão de uma organização. Exemplos: O Gabinete da Casa Branca; Conselho Nacional de Segurança. 2. As agências de linha são as agências que efectivamente desempenham as tarefas para as quais a organização existe.

Quais são os tipos de agências de linha?

Em geral, existem três tipos de agências de linha que realizam principalmente o trabalho de administração na maioria dos países do mundo. São departamentos governamentais, empresas públicas e Comissão Reguladora Independente (I.R.C.).

O que é pessoal de linha e agências auxiliares?

Agências de linha:
Comissão de Planeamento, Conselho Nacional de Desenvolvimento, Secretariado do Gabinete, são exemplos de Agências de Pessoal. Departamento Central de Obras Públicas, Comissão da Função Pública da União e Direcção Geral de Abastecimento e eliminação no Governo da Índia são exemplos de Agências Auxiliares.

De acordo com Mooney, as três funções das agências de pessoal são informativas, consultivas e de supervisão.

Como é que as agências de recrutamento de pessoal ganham dinheiro?

As agências de pessoal cobram normalmente 25% a 100% do salário do empregado contratado. Assim, por exemplo, se o senhor e a agência de pessoal tiverem acordado uma majoração de 50% e o novo empregado ganhar um salário por hora de $10, pagará à agência $15 por hora pelo seu trabalho.

O que é a linha e a organização do pessoal com exemplo?

Uma organização de pessoal de linha é uma estrutura que distribui as responsabilidades de trabalho da gestão superior para os empregados de nível inferior. Os gestores estabelecem padrões para a qualidade do trabalho e prazos para os empregados terminarem as suas tarefas, e comunicam as suas expectativas à equipa.

Quais são as características da linha e da organização do pessoal?

Advantages of Line and Staff Organization

  • Specialization. Line and staff organisation introduces a specialization in a very systematic manner. …
  • Better Discipline. …
  • Balanced and Prompt Decisions. …
  • Growth and Expansion. …
  • Development of Employees. …
  • Lesser Burden on Line Officers. …
  • Quick Actions.


Qual é a diferença entre a linha e a posição do pessoal?

Uma posição de linha é uma posição que tem autoridade e responsabilidade para alcançar os principais objectivos da organização. Uma posição de pessoal é uma posição cujo objectivo principal é fornecer conhecimentos especializados e assistência a posições de linha.

A Upsc é uma agência de pessoal?

A UPSC é apenas uma agência de recrutamento central, enquanto o Departamento de Pessoal e Formação é a agência central de pessoal na Índia. 3. O presidente e os membros da Comissão exercem funções por um período de cinco anos ou até atingirem a idade de 65 anos, o que ocorrer primeiro.

Quais são as 4 P bases do departamento?

There are four different principles or bases on which a department is organised. These principles are: 1. Functional Principle 2. Process Principle 3.



Geographical Principle.

  • Functional Principle: …
  • Process Principle: …
  • Clientele Principle: …
  • Geographical Principle:


O que são departamentos de linha no governo?

Os departamentos de linha são departamentos governamentais a nível estatal, com mandatos relacionados com sectores temáticos específicos. Estes departamentos podem ainda incluir vários departamentos mais pequenos, dependendo da dimensão do estado e da conveniência administrativa e podem, portanto, variar consoante os diferentes estados.

Porque é que o pessoal é uma função importante da gestão?


Citação do vídeo:

Qual é a importância das agências auxiliares?

As agências auxiliares realizam basicamente serviços comuns aos departamentos, mas não servem as pessoas. Servem as agências e departamentos de linha. Assistem e ajudam as agências de linha no desempenho das suas funções. Trabalham como os agentes das agências de linha.

Que agência de linha é constituída pela componente?

As pessoas entram em contacto directo com as agências de linha que constituem o pivot da estrutura administrativa. Os principais departamentos de linha do Governo da Índia são a Defesa, o Lar, a Saúde, a Educação, os Caminhos-de-Ferro e os Transportes.

Quais são as características da linha e da organização do pessoal?

A Line and Staff Organization é uma nova forma de organização de linhas. Trata-se de uma estrutura mais complexa do que a organização de linhas. A divisão do trabalho e também a especialização tem lugar na organização da linha e do pessoal. Toda a organização está dividida em áreas funcionais às quais estão ligados especialistas em pessoal.

O que é a linha e a organização do pessoal com exemplo?

organização do pessoal, na gestão, abordagem em que as autoridades (por exemplo, gestores) estabelecem objectivos e directivas que são depois cumpridos pelo pessoal e outros trabalhadores. Uma estrutura organizacional de pessoal de linha tenta tornar uma empresa grande e complexa mais flexível sem sacrificar a autoridade de gestão.