Como é utilizada a análise diferencial na decisão de manter ou largar linhas de produtos?

Os gestores utilizam frequentemente a análise diferencial para determinar se devem manter ou abandonar uma linha de produtos. Os custos fixos directos são normalmente eliminados se uma linha de produtos for eliminada, e são considerados custos diferenciais.

Como é que a análise diferencial analisa as decisões?

Utilização da Análise Diferencial para Tomar Decisões
A regra geral é seleccionar a alternativa com o maior lucro diferencial. A análise diferencial exige que consideremos todas as receitas e custos diferenciais – custos que diferem de uma alternativa para outra – ao decidirmos entre as vias de acção alternativas.

Como é que a análise diferencial ajuda na tomada de decisões?

A chave para uma tomada de decisão eficaz é a análise diferencial – centrando-se nos custos e benefícios futuros que diferem entre as alternativas. Tudo o resto é irrelevante e deve ser ignorado. conhecido como um custo diferencial. conhecido como receita diferencial.

Qual seria o factor de decisão mais apropriado para decidir se se deve manter ou abandonar uma linha de produtos?

Ao decidir descontinuar ou não um produto, a decisão deve incluir os custos totais, e não apenas os custos por unidade. Deve rever os custos fixos de fabrico, custos de venda, custos de transporte e armazenamento, custos de serviço ao cliente e qualquer outro custo que possa vincular ao produto.

Em que se concentra a análise diferencial?

A Análise Diferencial concentra-se: Os custos e benefícios que diferem entre duas alternativas. Uma diferença no custo entre duas alternativas é conhecida como: Custo Diferencial.

O que é a análise diferencial?

A análise diferencial é uma técnica de tomada de decisão que examina os benefícios e custos associados a cada uma de duas opções e compara os resultados líquidos das duas. A alternativa seleccionada é a que tem o impacto financeiro mais favorável (ou menos desfavorável).

O que é a análise diferencial Quais são as duas chaves na análise das decisões empresariais de curto prazo?

O que é a análise diferencial? Uma abordagem comum à tomada de decisões empresariais a curto prazo. Nesta abordagem, a ênfase é colocada na diferença de rendimento operacional entre as abordagens alternativas. Usando esta abordagem, deixamos de fora informações irrelevantes – receitas e custos que não diferem entre as alternativas.

Quando é que uma linha de produtos deve ser abandonada?

Adicionar ou largar linha de produtos é o método que a empresa utiliza para avaliar o desempenho da linha de produtos (segmento) antes de largar produto com baixo desempenho e concentrar-se no produto com o melhor desempenho. A maioria das empresas tem grandes probabilidades de deixar cair qualquer produto ou segmento que não esteja a ter qualquer lucro para a empresa.

Que tipo de decisão afecta a linha de produtos?

Tipos de Decisões de Linhas de Produtos – Estratégias de Linhas de Produtos
As decisões da linha de produtos são (1) expansão da linha de produtos, (2) reposicionamento da linha de produtos e (3) contracção da linha de produtos. O executivo de marketing tomará uma variedade de decisões de linha de produtos ao longo da vida útil de um produto.

Quais são os principais critérios que devem ser tidos em conta para determinar se um custo é relevante para a tomada de decisões empresariais?

A fim de satisfazer os critérios de relevância, um custo deve ter dois critérios que incluam que afectem o futuro e que sejam diferentes entre alternativas. Outros grupos de teóricos afirmaram que os custos relevantes são aplicáveis à decisão. Os custos são relevantes, se orientam o executivo para a decisão.

Como é que se faz uma análise diferencial?


Citação do vídeo: O custo refere-se às diferenças entre o custo de duas alternativas. Assim, se tiver dois custos diferentes, então o custo deve ser relevante, porque se se comprometer.

O que é que a análise diferencial dá e o exemplo de uma decisão que pode ser tomada utilizando isto?

A análise diferencial de custos concentra a sua atenção no lado da despesa da equação. Por exemplo, uma empresa pode envolver-se na análise diferencial na contabilidade ao decidir onde subcontratar as suas operações de fabrico, baseando a decisão nos custos envolvidos.

Que dados estão incluídos na análise diferencial?

A análise diferencial (também chamada análise incremental) é uma técnica de contabilidade de gestão na qual examinamos apenas as alterações nas receitas, custos e lucros que resultam de uma decisão empresarial, em vez de criarmos declarações de rendimentos completas para cada alternativa.

Quando um departamento ou linha de produtos é abandonado?

Quando um departamento ou linha de produtos é abandonado, os custos fixos comuns que tinham sido atribuídos a esse departamento são atribuídos aos restantes departamentos ou linhas de produtos. Um sistema em duas fases atribui os custos em primeiro lugar: A) produtos ou serviços e depois atribui os custos aos departamentos ou actividades.

Qual é a principal razão para a descontinuação de um produto?

A razão mais fundamental para descontinuar um produto é a falta de vendas. A razão mais fundamental para descontinuar um produto é a falta de vendas. Se ninguém está a comprar um produto, geralmente segue-se que uma empresa deve deixar de o produzir e deixar de o oferecer para venda.

Como se pode avaliar uma linha de produtos?

Cada linha de produtos deve ser avaliada por meio de três entrevistas com:

  1. o gerente mais próximo da linha de produtos;
  2. o líder técnico mais alto da linha de produtos;
  3. um engenheiro trabalhando na engenharia de domínio da linha de produtos.


Em que condições deve uma empresa decidir abandonar um segmento?

Ao decidir se uma empresa deve abandonar um segmento não lucrativo, a empresa deve criar uma declaração de rendimentos da margem de contribuição do segmento. Se a margem de contribuição for positiva, a empresa deve considerar os custos fixos directos e comuns, o que fazer com a capacidade libertada, e o efeito sobre as vendas de outros produtos.

Qual das seguintes formas de calcular o benefício de seleccionar uma alternativa?

Qual das seguintes formas de calcular o benefício de seleccionar uma alternativa em detrimento de outra? A diferença p/b do rendimento líquido de exploração para as 2 alternativas.

Quando se decide vender um produto no ponto de separação ou processá-lo, os custos conjuntos adicionais não são geralmente relevantes porque?

Quando se decide vender um produto no ponto de divisão ou processá-lo posteriormente, os custos conjuntos não são geralmente relevantes porque:

Que tipo de custos não podem ser alterados por qualquer decisão tomada agora ou no futuro?

Os custos irrecuperáveis são os custos que foram criados por uma decisão que foi tomada no passado e não podem ser alterados por quaisquer decisões que venham a ser tomadas no futuro. Um custo irrecuperável não pode ser recuperado e é considerado irrelevante para a tomada de decisões futuras.

Quais dos seguintes custos devem ser sempre considerados ao decidir se um segmento deve ser eliminado?

Na decisão de eliminar um segmento ou produto não rentável, os custos relevantes são os custos variáveis que impulsionam a margem de contribuição, se houver, produzida pelo segmento ou produto. A disposição das despesas fixas do segmento ou do produto e o custo de oportunidade também devem ser considerados.

O que é o custo diferencial?

O custo diferencial refere-se à diferença entre o custo de duas decisões alternativas. O custo ocorre quando uma empresa enfrenta várias opções semelhantes, e uma escolha deve ser feita escolhendo uma opção e deixando a outra de lado.