Que tipo de custo é sempre irrelevante?

Um custo pode ser relevante para uma decisão e esse mesmo custo pode ser irrelevante para outra decisão. Um custo afundado, no entanto, é sempre um custo irrelevante.

O que é sempre um custo irrelevante?

O que é um Custo Irrelevante? Custos irrelevantes são custos, sejam positivos ou negativos, que não seriam afectados por uma decisão de gestão. Custos irrelevantes, tais como despesas gerais fixas e custos afundados, são portanto ignorados quando essa decisão é tomada.

Os custos fixos são sempre irrelevantes?

Resposta e Explicação: Os custos variáveis são sempre relevantes, e os custos fixos são sempre irrelevantes.

Os custos variáveis são sempre irrelevantes?

Os custos variáveis são sempre um custo relevante: Os custos variáveis são custos relevantes apenas se diferirem no total entre as alternativas em consideração.

O que é um questionário de custos irrelevante?

Custos Irrelevantes: são os mesmos para todas as alternativas e são ignorados. Os custos irrelevantes incluem: custos irrecuperáveis: custos que já foram incorridos e são irrevogáveis; não podem ser recuperados com qualquer decisão. custos futuros: são os mesmos para as alternativas.

Os custos irrecuperáveis são sempre irrelevantes?

Um custo irrecuperável não é um custo relevante para a tomada de decisões. Se um custo é relevante ou irrelevante, depende da decisão em causa. Um custo pode ser relevante para uma decisão e esse mesmo custo pode ser irrelevante para outra decisão. Um custo irrecuperável, contudo, é sempre um custo irrelevante.

O custo diferencial é um custo relevante?

Definição: Custo relevante, também chamado custo diferencial, é um termo de contabilidade de gestão que descreve os custos que dizem respeito a uma decisão específica. Os custos relevantes variam com base no contexto da decisão, tal como uma análise comercial omnichannel por um retalhista multiplataforma.

Porque é que o custo variável é relevante?

A importância do custo variável para uma empresa
Se os custos variáveis forem baixos, o negócio terá mais orçamento para gastar em áreas do negócio, uma vez que não haverá custos súbitos incorridos.

Serão todos os custos futuros relevantes?

Custos relevantes são os custos que farão a diferença numa decisão. Os custos futuros são relevantes na tomada de decisão se’ a decisão afectar os seus montantes. Os custos relevantes tentam determinar o custo objectivo de uma decisão empresarial.

Porque é que os custos fixos são relevantes?

Os custos fixos podem ser relevantes, mas têm de estar relacionados com uma decisão específica. Por outro lado, os custos fixos que são de natureza geral (ou seja, custos fixos em que incorremos independentemente da decisão que for tomada), não seriam considerados relevantes.

Serão todos os custos fixos relevantes?

Os custos fixos, tais como o arrendamento de uma fábrica ou os salários de gerente, são irrelevantes porque a firma já pagou esses custos com vendas anteriores.

Os custos fixos são relevantes para as decisões?

Os custos fixos podem ser relevantes, mas têm de estar relacionados com uma decisão específica. Por outro lado, os custos fixos que são de natureza geral (ou seja, custos fixos em que incorremos independentemente da decisão que for tomada), não seriam considerados relevantes.

O que é custo fixo e custo variável?

Os custos variáveis variam com base na quantidade de produção produzida. Os custos variáveis podem incluir mão-de-obra, comissões, e matérias-primas. Os custos fixos permanecem os mesmos, independentemente da produção. Os custos fixos podem incluir pagamentos de arrendamento e aluguer, seguros, e pagamentos de juros.

O custo irrecuperável é um custo relevante?

1. Os custos irrecuperáveis (custos passados) ou os custos comprometidos não são relevantes. Custos irrecuperáveis, ou passados, são dinheiro já gasto ou dinheiro que já está contratado para ser gasto. Uma decisão sobre o início ou não de um novo esforço não terá qualquer efeito sobre este fluxo de caixa, pelo que os custos irrecuperáveis não podem ser relevantes.

Qual é o custo afundado?

custo afundado, em economia e finanças, um custo que já foi incorrido e que não pode ser recuperado. Na tomada de decisões económicas, os custos irrecuperáveis são tratados como se tivessem desaparecido e não são tidos em consideração quando se decide se deve continuar um projecto de investimento.

Qual é o custo irrecuperável e o custo de oportunidade?

Um custo afundado é dinheiro já gasto no passado, enquanto que o custo de oportunidade é o potencial retorno não ganho no futuro de um investimento porque o capital foi investido noutro lugar.

O que é o custo directo ou variável?

Os custos directos são despesas que podem ser directamente rastreadas até um produto, enquanto que os custos variáveis variam com o nível de produção.

Qual é o exemplo de custo fixo?

Exemplos de custos fixos são custos de aluguer e arrendamento, salários, facturas de serviços públicos, seguros e reembolsos de empréstimos. Alguns tipos de impostos, como as licenças comerciais, são também custos fixos. Uma vez que tem de pagar custos fixos independentemente de quanto vende, deve ter cuidado em adicionar custos fixos ao seu pequeno negócio.

O que é o custo variável Mcq?

Solução(Por Equipa Examveda)
Os custos variáveis são os custos que mudam no total cada vez que uma unidade adicional é produzida ou vendida. Com um custo variável, o custo por unidade permanece o mesmo, mas quanto mais unidades forem produzidas ou vendidas, maior será o custo total.

Quais dos seguintes custos são sempre irrelevantes no processo de tomada de decisão?

Os custos evitáveis são custos irrelevantes nas decisões. O valor contabilístico de uma máquina antiga é sempre considerado um custo de oportunidade numa decisão. Um custo que será incorrido independentemente da alternativa seleccionada não é relevante na escolha entre as alternativas.

Qual é o significado de custo relevante?

Qual é o custo relevante? Custo relevante é um termo de contabilidade de gestão que descreve custos evitáveis que são incorridos apenas quando se tomam decisões empresariais específicas. O conceito de custo relevante é utilizado para eliminar dados desnecessários que poderiam complicar o processo de tomada de decisão.

Qual dos seguintes aspectos é verdadeiro sobre custos irrelevantes?

Qual dos seguintes aspectos é VERDADEIRO sobre custos irrelevantes? Eles nunca serão relevantes.

A publicidade é irrelevante em termos de custos?

O salário que a direcção decide pagar ao supervisor de publicidade seria um custo irrelevante porque a publicidade e o custo de empregar o supervisor de publicidade não seria directamente afectado pela decisão da direcção.

Serão todos os custos futuros relevantes?

Custos relevantes são os custos que farão a diferença numa decisão. Os custos futuros são relevantes na tomada de decisão se’ a decisão afectar os seus montantes. Os custos relevantes tentam determinar o custo objectivo de uma decisão empresarial.