O custo de substituição é um custo relevante?

Em caso afirmativo, o custo relevante é o seu custo de substituição mais o custo de oportunidade. O stock de matéria-prima deve ser restaurado para satisfazer as necessidades de utilização regular. O custo de substituição é o custo real para restaurar o nível do stock. Em caso negativo, o custo relevante do material é o seu custo de oportunidade, ou seja, o valor líquido estimado de eliminação.

Quais são os exemplos de custos relevantes?

Os três principais tipos de exemplos de custos relevantes considerados durante uma decisão comercial são:

  • Se devem fazer ou comprar.
  • Feche uma unidade de negócios ou continue a produção.
  • Especial ordens.

Quais destes custos não são relevantes?

Os custos relevantes são os custos que serão afectados por uma decisão de gestão. Custos irrelevantes são aqueles que não mudarão no futuro quando se toma uma decisão contra outra. Exemplos de custos irrelevantes são custos irrecuperáveis, custos comprometidos, ou despesas gerais, uma vez que estes não podem ser evitados.

O custo de eliminação é um custo relevante?

c) Fluxo de caixa: Despesas como a depreciação não são fluxos de caixa e não são, portanto, relevantes. Da mesma forma, o valor contabilístico do equipamento existente é irrelevante, mas o valor de alienação é relevante.

Qual dos seguintes é um custo relevante?

A resposta correcta é c: custo de substituição.

Qual é o significado do custo de substituição?

custo de substituição. O custo de substituição é o custo real para substituir um item ou estrutura na sua condição pré-perda.

Os custos fixos são sempre irrelevantes?

Resposta e Explicação: Os custos variáveis são sempre relevantes, e os custos fixos são sempre irrelevantes.

Como é que se determina o custo relevante?

O preço de compra actual de $22 será utilizado para determinar o custo relevante do Material C, uma vez que este será o valor de cada unidade comprada. O preço de compra original de $20 é um custo irrecuperável e por isso não é relevante. Por conseguinte, o custo relevante do Material C para o novo produto é (120 unidades x $22) = $2,640.

Qual é outro nome por um custo relevante?

Definição: Custo relevante, também chamado custo diferencial, é um termo de contabilidade de gestão que descreve os custos que dizem respeito a uma decisão específica.

Os custos fixos são relevantes?

Os custos fixos podem ser relevantes, mas têm de estar relacionados com uma decisão específica. Por outro lado, os custos fixos que são de natureza geral (ou seja, custos fixos em que incorremos independentemente da decisão que for tomada), não seriam considerados relevantes.

As despesas gerais são custos relevantes?

Exemplo de custos relevantes
No entanto, o custo das despesas gerais da empresa não é um custo relevante, uma vez que não irá mudar em resultado desta decisão. Como outro exemplo, se o ABC quiser encerrar totalmente a sua divisão de livros medievais, os únicos custos relevantes serão os custos especificamente eliminados como resultado da decisão.

Qual dos seguintes custos não é relevante para uma decisão de substituição de equipamento?

Um custo evitável é um custo que pode ser eliminado (no todo ou em parte) escolhendo uma alternativa em vez de outra. Um custo afundado é um custo que já foi incorrido e que não pode ser evitado independentemente da acção escolhida. O valor contabilístico de equipamento antigo NÃO é um custo relevante numa decisão de substituição de equipamento.

O que é um custo de substituição na contabilidade de custos?

Custo de substituição é um termo que se refere ao montante de dinheiro que uma empresa deve gastar actualmente para substituir um bem essencial como uma propriedade imobiliária, uma garantia de investimento, um penhor, ou outro item, por um do mesmo valor ou valor superior.

Como é aplicável o custo de substituição na contabilidade?

O custo de substituição é o preço que uma entidade pagaria para substituir um activo existente a preços correntes de mercado por um activo semelhante. Se o activo em questão tiver sido danificado, então o custo de substituição está relacionado com a condição pré-danificada do activo.

O que é um exemplo de custo de substituição?

Vejamos um exemplo de custos de substituição. Se uma empresa comprou uma máquina por $1,000 há cinco anos, e o valor do activo hoje, menos a depreciação, é de $300 dólares, então o valor contabilístico do activo é de $300 dólares. No entanto, o custo de substituição dessa máquina aos preços de mercado actuais pode ser de $1.500.

Quais são as características dos custos relevantes?


Citação do vídeo: Похожие запросы

O que se entende por custos relevantes?

Os “custos relevantes” podem ser definidos como qualquer custo relevante para uma decisão. Um assunto é relevante se houver uma mudança no fluxo de caixa que seja causada pela decisão. A alteração no fluxo de caixa pode ser: montantes adicionais que devem ser pagos. uma diminuição nos montantes que devem ser pagos.

O que são exemplos de custos de oportunidade?

Um estudante passa três horas e 20 dólares no cinema na noite anterior a um exame. O custo de oportunidade é o tempo gasto a estudar e esse dinheiro para gastar noutra coisa. Um agricultor escolhe plantar trigo; o custo de oportunidade é plantar uma cultura diferente, ou uma utilização alternativa dos recursos (terra e equipamento agrícola).

Qual é outro nome por um custo relevante?

Definição: Custo relevante, também chamado custo diferencial, é um termo de contabilidade de gestão que descreve os custos que dizem respeito a uma decisão específica.

O seguro é um custo relevante?

Os custos irrecuperáveis incluem os custos históricos que foram assumidos ou pagos pela empresa, pelo que não serão afectados por decisões futuras. Os custos inevitáveis são aqueles em que a empresa incorrerá, independentemente da decisão que tomar. Bons exemplos incluem custos fixos comprometidos, tais como seguros e depreciação actual.

Os custos fixos são relevantes?

Os custos fixos, tais como o arrendamento de uma fábrica ou os salários de gerente, são irrelevantes porque a firma já pagou esses custos com vendas anteriores.

As despesas gerais são custos relevantes?

Exemplo de custos relevantes
No entanto, o custo das despesas gerais da empresa não é um custo relevante, uma vez que não irá mudar em resultado desta decisão. Como outro exemplo, se o ABC quiser encerrar totalmente a sua divisão de livros medievais, os únicos custos relevantes serão os custos especificamente eliminados como resultado da decisão.