Qual é o objectivo do formulário 2555?

Form 2555 shows how you qualify for the bona fide residence test or physical presence test, how much of your foreign earned incomeforeign earned incomeForeign earned income is income you receive for performing personal services in a foreign country. Where or how you are paid has no effect on the source of the income.

Quem deve arquivar 2555?

Quem precisa de preencher o formulário 2555? Tem de apresentar o formulário 2555 do IRS se quiser reclamar a exclusão dos rendimentos auferidos no estrangeiro. Pode requerer a exclusão dos rendimentos que ganhou no estrangeiro se se qualificar ao abrigo do teste de residência de boa fé ou do teste de presença física e se tiver um domicílio fiscal estrangeiro.

Qual é a finalidade da exclusão dos rendimentos auferidos no estrangeiro?

A exclusão dos rendimentos auferidos no estrangeiro foi criada para evitar a dupla tributação dos americanos que vivem no estrangeiro. Apenas os cidadãos americanos que reúnam determinadas qualificações podem reclamar a inclusão de rendimentos auferidos no estrangeiro, entre eles um cidadão americano ou estrangeiro residente no estrangeiro.

Qual é a diferença entre o formulário 1116 e 2555?

Formulário 2555 – Rendimento auferido no estrangeiro, utilizado pelos contribuintes para reclamar a exclusão do rendimento auferido no estrangeiro, exclusão de habitação, e dedução de habitação. Formulário 1116 – Crédito de Imposto no Estrangeiro, utilizado pelos contribuintes para reclamar um crédito contra o imposto sobre o rendimento dos EUA para impostos sobre o rendimento pagos a uma jurisdição estrangeira.

Preciso de declarar rendimentos estrangeiros nos EUA?

Sim, se for um cidadão americano ou um estrangeiro residente a viver fora dos Estados Unidos, o seu rendimento mundial está sujeito ao imposto de renda dos EUA, independentemente do local onde vive. No entanto, pode qualificar-se para certas exclusões de rendimentos auferidos no estrangeiro e/ou créditos de imposto sobre o rendimento estrangeiro.

Preciso de preencher o formulário 2555 todos os anos?

PREENCHIMENTO ATEMPADO DO FORMULÁRIO 2555
Uma vez que opte por reclamar uma exclusão, a escolha permanece válida para esse ano e para todos os anos futuros, a menos que seja revogada. No entanto, é necessário incluir o formulário todos os anos na sua declaração de impostos a fim de reclamar o benefício desse ano.

Que rendimentos estão excluídos no formulário 2555?

Formulário 2555: Exclusão de Rendimento Estrangeiro
Quando um contribuinte preenche os requisitos para se qualificar para a exclusão de rendimentos estrangeiros utilizando o formulário 2555 – pode excluir da sua declaração de impostos dos EUA mais de $107.600 dos seus rendimentos auferidos no estrangeiro, juntamente com uma parte das suas despesas de habitação.

Como é que o IRS conhece o seu rendimento estrangeiro?

Um dos principais catalisadores para que o IRS tome conhecimento dos rendimentos estrangeiros que não foram comunicados é através da FATCA, que é a Foreign Account Tax Compliance Act. De acordo com a FATCA, mais de 300.000 FFI (Foreign Financial Institutions) em mais de 110 países comunicam activamente ao IRS informações sobre os titulares de contas.

O que acontece se não declarar rendimentos estrangeiros?

A não comunicação pode resultar em penalizações até 50% do valor máximo da conta no estrangeiro. As penalidades podem ocorrer ao longo de vários anos. Ainda assim, o programa de divulgação voluntária do IRS, programas simplificados, e outras opções de amnistia podem servir para minimizar ou evitar estas penalizações.

Quanto é que o rendimento estrangeiro está isento de impostos nos EUA?

No entanto, pode qualificar-se para excluir os seus ganhos estrangeiros dos rendimentos até um montante que é ajustado anualmente pela inflação ($105, $107, $108, e $112,). Além disso, pode excluir ou deduzir certos montantes de habitação estrangeira.

Preciso de arquivar tanto 2555 como 1116?

NOTA: Pode utilizar os formulários 2555 e 1116 na mesma devolução, mas não pode utilizar os mesmos ganhos (e impostos pagos relativos a esses ganhos) em ambos os formulários.

Preciso de registar 1116 para o imposto estrangeiro pago?

Os contribuintes que pagaram impostos a um país estrangeiro ou à posse dos Estados Unidos podem ter direito a um crédito fiscal estrangeiro não reembolsável. Geralmente, para reclamar o crédito, os contribuintes são obrigados a apresentar o formulário 1116.

Quem deve apresentar o formulário 1116?

Formulário 1116 para reclamar o crédito fiscal estrangeiro se for um indivíduo, herdade ou fideicomisso, e se tiver pago ou acumulado certos impostos estrangeiros a um país estrangeiro ou à posse dos EUA.

Porque é que tenho de pagar impostos americanos se vivo no estrangeiro?

Poderá perguntar-se porque é que os cidadãos dos EUA pagam impostos sobre os rendimentos auferidos no estrangeiro. Os impostos dos EUA baseiam-se na cidadania e não no país de residência. Isso significa que não importa para onde se chama de casa, se for considerado cidadão dos EUA, tem uma obrigação fiscal.

Os expatriados têm de pagar impostos nos EUA?

Os expatriados pagam impostos? Sim, apresenta uma declaração de impostos dos EUA se for cidadão dos EUA e ultrapassar o limiar geral de rendimentos – independentemente de viver no estrangeiro ou nos Estados Unidos.

Preciso de pagar impostos se trabalhar no estrangeiro?

Se trabalhar no estrangeiro, é provável que seja tributável no país estrangeiro onde trabalha.

Quem se qualifica para a exclusão de rendimentos auferidos no estrangeiro?

Um cidadão dos EUA ou um estrangeiro residente nos EUA que esteja fisicamente presente num país ou países estrangeiros durante pelo menos 330 dias completos durante qualquer período de 12 meses consecutivos.

Quem se qualifica para a exclusão da habitação no estrangeiro?

Teste de residência de boa fé – Deve ter-se qualificado como residente de boa fé de um país estrangeiro durante um período ininterrupto que inclua um ano fiscal completo. Teste de presença física – Deve ter estado fisicamente num país estrangeiro durante 330 ou mais dias completos de um período de 12 meses.

Devo aceitar a exclusão dos rendimentos auferidos no estrangeiro?

A Exclusão do Rendimento Estrangeiro é geralmente melhor para os contribuintes cujos rendimentos são auferidos num país com impostos baixos ou sem rendimentos. Permitir-lhes-á proteger até $112.000 (valor de 2022) da tributação americana, enquanto o Crédito Fiscal Estrangeiro teria pouco ou nenhum benefício, uma vez que se encontram num país com impostos baixos ou sem rendimentos.

O que é um estrangeiro não residente?

Um estrangeiro é qualquer indivíduo que não seja cidadão dos EUA ou cidadão americano. Um estrangeiro não residente é um estrangeiro que não tenha passado no teste da carta verde ou no teste de presença substancial.

Porque é que tenho de pagar impostos americanos se vivo no estrangeiro?

Poderá perguntar-se porque é que os cidadãos dos EUA pagam impostos sobre os rendimentos auferidos no estrangeiro. Os impostos dos EUA baseiam-se na cidadania e não no país de residência. Isso significa que não importa para onde se chama de casa, se for considerado cidadão dos EUA, tem uma obrigação fiscal.

Os estrangeiros não-residentes têm de apresentar declarações fiscais nos EUA?

Os estrangeiros não-residentes devem apresentar e pagar qualquer imposto devido utilizando o formulário 1040NR, Declaração de Imposto sobre Rendimentos de Estrangeiros não-residentes dos EUA.