Qual é o melhor método de alocação conjunta de custos?

Método da média ponderada O método seleccionado para atribuir o custo conjunto deve ser o mais apropriado, fácil de empregar e defensável no caso de os auditores analisarem e exigirem qualquer clarificação da atribuição do custo conjunto.

Qual o método de atribuição de custos mais preciso?

O método recíproco de alocação de custos do departamento de apoio é o método mais preciso e, portanto, é utilizado com maior frequência.

Que método é mais comummente utilizado para atribuir custos de processamento conjunto a produtos conjuntos explica?

Os dois principais métodos de atribuição de custos conjuntos são (1) o método do valor realizável líquido e (2) o método das quantidades físicas. O método do valor realizável líquido aloca os custos conjuntos a produtos com base nos seus valores reais líquidos no ponto de divisão.

Quais são os 3 métodos que podem ser atribuídos aos custos conjuntos?

Três métodos de alocação de custos de produtos conjuntos são o método das unidades físicas, o método do valor de mercado, e o método do valor realizável líquido. O método da percentagem da margem bruta constante é também utilizado para alocar o custo conjunto.

Qual é o mais simples de entre os métodos de atribuição de despesas gerais?

Pergunta: Os gestores da SailRite gostam da ideia de utilizar a abordagem de alocação a nível da fábrica, mas estão preocupados que esta abordagem não forneça informações precisas sobre os custos do produto. Embora o método de alocação por toda a fábrica seja a abordagem mais simples e menos dispendiosa, também tende a ser a menos exacta.

O que devo colocar para método de atribuição?

Percentagem: O montante distribuído na conta será igual ao salário líquido do empregado multiplicado pela percentagem de atribuição que introduzir no campo %. Por exemplo, $1,000 x 20% = $200. O montante flutuará em função da remuneração líquida para o período de pagamento.

Qual é a abordagem típica para alocar os custos conjuntos dos produtos aos produtos?

Dois métodos são normalmente utilizados para atribuir estes custos conjuntos aos produtos conjuntos: o método das quantidades físicas e o método do valor de venda.

Devemos repartir os custos conjuntos entre os produtos conjuntos?

Os custos atribuídos aos produtos e subprodutos conjuntos não devem ter qualquer relação com o preço destes produtos, uma vez que os custos não têm qualquer relação com o valor dos artigos vendidos.

Como se alocam os custos conjuntos utilizando o método de produção física?

Alocação conjunta de custos
Para utilizar este método, basta dividir o custo total de produção pela medida apropriada do volume de produção para produzir o custo por unidade de produção. Um tipo de medida monetária de alocação conjunta de custos é o método do valor de vendas.

Que tipo de custos é que as empresas de refinação de petróleo utilizam?

cálculo de custos do processo
Quando um produto passa por fases diferentes, o custo de cada fase tem de ser determinado. Nesses casos, é utilizado o custo do processo. No caso da refinaria, há vários processos envolvidos, pelo que o cálculo de custos do processo está envolvido.

Quais são os exemplos de custos conjuntos?

Um custo comum é uma espécie de custo comum que ocorre após um produto em bruto, como uma cultura de girassol, ser submetido a dois processos de produção separados, relata o CFO Estratégico. Por exemplo, o custo de fertilização e colheita de girassóis qualifica-se como um custo comum.

Qual é um exemplo de produtos conjuntos?

Exemplos. O processamento do petróleo bruto pode resultar nos produtos conjuntos nafta, gasolina, jet fuel, querosene, gasóleo, fuelóleo pesado e asfalto, assim como outros derivados petroquímicos. O processo de refinaria tem proporções variáveis em função das temperaturas de destilação e da intensidade de fissuração.

Porque é que o método por etapas é melhor do que o método directo?

O método step-down é mais preciso do que o método directo, mas menos preciso do que o método recíproco. O método recíproco é mais exacto do que os outros dois métodos porque reconhece plenamente os serviços próprios e os serviços recíprocos entre departamentos de serviços.

Qual é a melhor base de atribuição para as despesas gerais de fabrico?

Embora as bases de alocação possam variar, as mais comummente utilizadas são as horas directas da máquina e as horas directas de trabalho. Para um ambiente de fabrico intensivo em mão-de-obra, as horas de trabalho directo são provavelmente a base mais precisa, enquanto que num ambiente de fabrico mais automatizado, as horas de máquina são provavelmente uma melhor escolha.

Porque é que é melhor utilizar taxas de despesas gerais separadas?

Dentro de uma grande empresa de fabrico com departamentos que vão desde a venda à montagem até à administração, a separação das despesas gerais dá à gerência uma imagem mais clara do preço de produção.

Porque é que os custos conjuntos são atribuídos a produtos individuais?

Razões para a atribuição de custos conjuntos a produtos individuais
Para reembolso de custos ao abrigo de contratos em que nem todos os produtos separáveis vão para um único cliente, de modo que é necessária a atribuição dos custos conjuntos. Para a liquidação de sinistros de seguros que envolvam produtos separáveis na divisão ou para além desta.

Sob que método de atribuição de custos conjuntos, mesmo artigos de alta qualidade podem ter um preço mais baixo?

O método splitoff na contabilidade de custos.

Que método aloca os custos conjuntos do produto com base no valor final de vendas esperado de cada produto menos quaisquer custos separáveis?

O método do valor realizável líquido estimado
O método do valor realizável líquido estimado atribui os custos conjuntos com base no valor final de vendas esperado no decurso normal da actividade menos os custos separáveis esperados de produção e comercialização.

Qual o método de alocação de custos menos exacto?

O método directo é o método menos exacto de alocação de custos do departamento de serviços se houver interdependência entre os departamentos de serviços.

Qual dos seguintes métodos é o mais exacto entre os três métodos de atribuição de custos do departamento de serviços?

O método da reciprocidade é o mais exacto dos três métodos de alocação de custos do departamento de serviços, porque reconhece a reciprocidade de serviços entre departamentos de serviços. É também o método mais complicado, porque requer a resolução de um conjunto de equações lineares simultâneas.

Qual das seguintes opções lhe dará a atribuição mais precisa entre uma componente fixa de custo e uma componente variável?

D. Proporção do tempo total de processamento para cada departamento operacional.

Qual é conceptualmente o método mais defensável?

Qual é conceptualmente o método mais defensável para a atribuição de custos de apoio-departamento? Porquê? O método recíproco é teoricamente o método mais defensável porque reconhece plenamente os serviços mútuos prestados entre todos os departamentos, independentemente de esses departamentos estarem a funcionar ou departamentos de apoio.

Qual é conceptualmente o método mais justificável para atribuir custos ao departamento de apoio Porquê?

O método directo é teoricamente o método mais defensável porque atribui os custos de cada departamento de apoio apenas aos departamentos operacionais.

O que é o método de redução de custos?


Citação do vídeo: Mas eles&##39;estão também a dar apoio uns aos outros. E assim, agora com o método de descidas nós&##39;re vamos tentar alocar alguns desses custos que se situam entre os departamentos de apoio.