Porque é necessária uma alocação de custos num processo conjunto?

O foco do cálculo de custos em conjunto está na atribuição de custos a produtos individuais no ponto de divisão. Quando um processo de produção conjunta produz um produto com um elevado valor total de vendas, comparado com o valor total de vendas de outros produtos do processo, esse produto é denominado produto principal.

Porque é importante a atribuição de custos?

A atribuição de custos é essencial para a elaboração de relatórios financeiros, ou seja, para atribuir correctamente o custo entre os objectos de custo. Permite à empresa calcular a verdadeira rentabilidade do departamento ou função. Esta rentabilidade pode servir de base para a tomada de outras decisões para esse departamento ou serviço.

Para que são atribuídos os custos conjuntos?

Alocação conjunta de custos
A medida física atribui custos conjuntos a produtos primários com base numa característica física, tais como unidades produzidas, ou libras ou toneladas produzidas, barris produzidos, ou alguma outra medida física que seja apropriada para o volume de produção dos produtos primários.

Qual é o objectivo da afectação conjunta dos custos?

Os principais objectivos para a atribuição de custos conjuntos são apresentados abaixo: (a) Num sistema de custos de absorção, os custos de produção devem ser imputados aos custos do produto. Quando mais do que um produto partilha alguns custos de produção comuns, deve ser concebida uma base para a partilha destes custos.

Quais são os quatro objectivos da afectação dos custos?

Os quatro principais objectivos para a atribuição de custos são prever os efeitos económicos das decisões de planeamento e controlo, motivar os gestores e empregados, medir os custos de inventário e o custo dos bens vendidos, e justificar os custos de fixação de preços ou reembolso.

O que se entende por afectação de custos?

A alocação de custos é a distribuição de um custo por múltiplas entidades, unidades de negócio, ou centros de custo. Um exemplo é quando os prémios dos seguros de saúde são pagos pelo escritório principal da empresa, mas atribuídos a diferentes sucursais ou departamentos.

Porquê custos gerais de apoio ao departamento de custos ou custos conjuntos devem ser atribuídos aos produtos?

Os custos gerais são atribuídos aos produtos para fornecer informações para a tomada de decisões internas, para promover a utilização eficiente dos recursos e para cumprir os Princípios Contabilísticos Geralmente Aceites nos Estados Unidos.

Devemos repartir os custos conjuntos entre os produtos conjuntos?

Os custos atribuídos aos produtos e subprodutos conjuntos não devem ter qualquer relação com o preço destes produtos, uma vez que os custos não têm qualquer relação com o valor dos artigos vendidos.

Devem os custos conjuntos ser repartidos entre os produtos conjuntos?

Os custos conjuntos não devem ser repartidos entre produtos conjuntos para efeitos de tomada de decisão. Se os custos conjuntos forem repartidos entre os produtos conjuntos, os gestores podem pensar que são custos evitáveis dos produtos finais.

Que método é mais comummente utilizado para atribuir custos de processamento conjunto a produtos conjuntos?

Os dois principais métodos de atribuição de custos conjuntos são (1) o método do valor realizável líquido e (2) o método das quantidades físicas. O método do valor realizável líquido aloca os custos conjuntos a produtos com base nos seus valores reais líquidos no ponto de divisão.

Porque é importante a atribuição de custos às organizações de saúde?

A atribuição de custos é necessária para conhecer o custo total de produção de um serviço ao paciente. Saber o custo total de produção de um serviço ao paciente permite a uma instituição de saúde determinar se um pagamento é adequado.

Qual é o benefício da atribuição de custos?

Benefícios da alocação de custos. Simplifica a tomada de decisões. A alocação de custos dá-lhe uma visão detalhada de como as suas despesas empresariais são utilizadas. Nesta perspectiva, pode determinar que produtos e serviços são lucrativos, e que departamentos são mais produtivos.

O que é um processo de atribuição?

Uma atribuição é o processo de transferir os custos gerais para objectos de custo, utilizando uma base racional de atribuição. As atribuições são mais comummente utilizadas para atribuir custos a bens produzidos, que depois aparecem nas demonstrações financeiras de uma empresa quer no custo dos bens vendidos, quer no activo de inventário.

Quais são as quatro etapas do processo de atribuição de custos?

Existem quatro etapas principais para a alocação de despesas:

  1. Determine os serviços do programa e as atividades de suporte. …
  2. Determine despesas diretas e indiretas. …
  3. Determine métodos de alocação adequados para despesas indiretas. …
  4. Aplique métodos de alocação às despesas indiretas.

Quais são os três métodos de atribuição de custos?

C.
Há três métodos geralmente utilizados para atribuir custos de apoio: (1) o método directo; (2) o método sequencial (ou passo); e (3) o método recíproco.

Porque é que os custos conjuntos têm de ser repartidos por cada produto conjunto produzido pela empresa?

Tratamento dos custos conjuntos
Os custos conjuntos têm de ser repartidos entre os produtos conjuntos no ponto de divisão para obter o custo de cada um dos produtos, a fim de avaliar o inventário de fecho e o custo das vendas.

Quais são os objectivos dos custos dos produtos comuns?

Objectivos da Análise Conjunta de Custos
1. Correcta recolha, compilação e classificação dos custos de processo. 2. O lucro ou perda do fabrico de produtos conjuntos é determinado.

O que é que as despesas conjuntas dão um exemplo da sua afectação?

O custo conjunto é o custo de produção incorrido num processo de produção conjunta que utiliza insumos comuns mas produz simultaneamente múltiplos produtos chamados produtos conjuntos, por exemplo, o processamento de petróleo bruto produz simultaneamente gasolina, gasóleo, combustível de aviação, lubrificantes e outros produtos.

Porque é importante atribuir economia de recursos?

A atribuição de recursos é essencial na gestão de projectos, pois permite planear e preparar a implementação de projectos ou alcançar objectivos. Além disso, ajuda a programar os recursos com antecedência e fornece uma visão do progresso da equipa do projecto.

Porque é importante a alocação de custos nos cuidados de saúde?

A afectação de custos é necessária para conhecer o custo total de produção de um serviço ao paciente. Saber o custo total de produção de um serviço ao paciente permite a uma instituição de saúde determinar se um pagamento é adequado.

Qual é o benefício da atribuição de custos?

Benefícios da alocação de custos. Simplifica a tomada de decisões. A alocação de custos dá-lhe uma visão detalhada de como as suas despesas empresariais são utilizadas. Nesta perspectiva, pode determinar que produtos e serviços são lucrativos, e que departamentos são mais produtivos.

Qual é a finalidade da atribuição de custos indirectos?

Alguns objectivos de gestão importantes podem ser cumpridos através da atribuição destes custos indirectos (medição do custo dos serviços governamentais, estabelecimento de taxas e encargos, imputação do custo dos serviços internos aos departamentos/agências, e pedido de reembolsos ao abrigo de subsídios federais e estatais, quando permitido).

Como se procede à atribuição dos custos?

Etapas básicas de alocação de custos

  1. Identifique instalações compartilhadas ou serviços de suporte.
  2. Identifique os custos a serem alocados.
  3. ALOCAR os custos.
  4. Atualize e monitore os dados e a metodologia para garantir que a alocação permaneça justa e equitativa ao longo do tempo.

    Qual é o método de atribuição de custos mais preciso?

    O método recíproco de alocação de custos do departamento de apoio é o método mais preciso e, portanto, é utilizado com maior frequência.