Porque devemos perfurar no Árctico?

A perfuração de petróleo em qualquer capacidade proporciona sempre um impulso económico, mas a perfuração do Mar Árctico transmite certos benefícios únicos e específicos. Ao desenvolver a perfuração offshore no Mar Árctico, as companhias petrolíferas podem enriquecer as áreas circundantes, reforçar as reservas de petróleo da nação e até conduzir a desenvolvimentos científicos.

A perfuração deve ser permitida no Árctico?

A vasta dimensão, localização remota e condições meteorológicas extremas – combinadas com a completa falta de infra-estruturas para responder a derrames de petróleo – tornam a perfuração no Oceano Árctico extremamente perigosa. A nossa capacidade de responder a emergências e derrames de petróleo é severamente limitada.

Porque é que a perfuração no Alasca é boa?

A ANWR é a maior reserva petrolífera da América do Norte. Se a tivermos do que a devemos utilizar, especialmente porque é mais necessária do que nunca. A perfuração também irá aumentar as receitas petrolíferas para o estado do Alasca, o que é um enorme benefício. E a perfuração de petróleo na ANWR poderia possivelmente baixar os preços do gás na bomba.

Perfuramos para petróleo no Árctico?

Como se os impactos das alterações climáticas não fossem suficientes, as grandes empresas de combustíveis fósseis puseram agora as suas instalações a explorar o petróleo que se encontra nas profundezas das águas árcticas.

Quem perfura no Árctico?

A OTAN tem levado a cabo um enorme exercício militar na Noruega com milhares de soldados de 27 países. A aliança diz que as manobras são concebidas para testar a prontidão das tropas para o combate em condições frias.

Porque é que os E.U.A. não estão a perfurar para petróleo?

Quanto à razão pela qual não estavam a perfurar mais, os executivos do petróleo culparam Wall Street. Quase 60% citaram “a pressão dos investidores para manter a disciplina do capital” como a principal razão pela qual as companhias petrolíferas não estavam a perfurar mais, apesar dos preços dispararem, de acordo com o inquérito do Dallas Fed.

Porque é que Biden cancelou a perfuração no Alasca?

Dois dos arrendamentos foram feitos no Golfo do México e um em águas federais ao largo da Enseada dos Cozinheiros do Alasca, noticiou a CBS News. Em Maio, o Departamento do Interior dos Estados Unidos anunciou que iria cancelar os arrendamentos, citando uma “falta de interesse da indústria no aluguer na área”.

O que aconteceria se parássemos de perfurar petróleo?

Produtos. O fluxo de produtos para as lojas pararia sem petróleo, e Johansen prevê que as prateleiras se esvaziariam rapidamente. A vida laboral cessaria em grande parte porque as pessoas não conseguiriam chegar e sair dos empregos.

Porque é que o Alasca não perfura para petróleo?

As empresas de combustíveis fósseis não têm o historial mais limpo, e não há nada que indique que as suas práticas seriam menos propensas a derrames no Árctico. Condições imprevisíveis de gelo, e meses de escuridão significam que não há maneira fácil de impedir um derrame de petróleo de danificar ecossistemas e exterminar a vida selvagem.

Porque deve o Alasca ser protegido?

Oferece a oportunidade de simultaneamente proteger o habitat natural em escala, preservar a vida selvagem encontrada em nenhum outro lugar do país, e salvaguardar as necessidades de subsistência, terras sagradas e tradições culturais dos povos indígenas do Alasca.

Quem possui terrenos no Árctico?

Então, a quem pertence o Árctico? Ninguém é proprietário do Pólo Norte, mas cada país com uma fronteira no Oceano Árctico reivindica algumas das suas águas. Porque o Pólo Norte está coberto por uma plataforma de gelo e não é realmente terra, é governado pela Lei do Mar, um tratado das Nações Unidas assinado por mais de 150 países em 1982.

Quem possui petróleo no Árctico?

Estes são o Canadá, os Estados Unidos, a Rússia, a Noruega e a Dinamarca. Estes cinco países estão limitados a uma zona económica exclusiva (ZEE) de 200 milhas náuticas das suas costas. Fora desta zona, as águas são consideradas como internacionais e não são propriedade de nenhum país.

Porque é que há tanto petróleo no Árctico?

“A temperatura dos sedimentos nas bacias aumenta cerca de 30 graus centígrados [54 graus Fahrenheit] a cada 1 quilómetro [0,6 milhas] de enterramento”, disse Fraser. Sob esta pressão e calor crescentes, a matéria orgânica transforma-se muito gradualmente em petróleo, com as temperaturas mais elevadas a formar gás.

Será que o petróleo alguma vez se esgotará?

De acordo com o MAHB, as reservas mundiais de petróleo esgotar-se-ão até 2052, de gás natural até 2060 e de carvão até 2090. A U.S. Energy Information Association disse em 2019 que os Estados Unidos têm gás natural suficiente para durar 84 anos.

Quem tem mais petróleo no mundo?

A Venezuela tem a maior quantidade de reservas de petróleo do mundo com mais de 300 mil milhões de barris em reserva. A Arábia Saudita tem a segunda maior quantidade de reservas de petróleo do mundo com 297,5 mil milhões de barris. Apesar da enorme oferta de recursos naturais da Venezuela, o país ainda se debate economicamente.

Qual a quantidade de petróleo que resta no mundo?

O mundo tem reservas comprovadas equivalentes a 46,6 vezes os seus níveis de consumo anual. Isto significa que lhe restam cerca de 47 anos de petróleo (aos níveis de consumo actuais e excluindo as reservas não comprovadas).

Deve ser permitida a perfuração de petróleo no Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Árctico?

O desenvolvimento do petróleo traria estradas, pistas de aterragem, maquinaria pesada, ruído e poluição. Isto prejudicaria o frágil ecossistema da tundra do refúgio e perturbaria a migração secular e os padrões de denning para os caribus, ursos polares e outros animais.

Porque não havemos de explorar minas nos ecossistemas árctico e antárctico?

A exploração mineira na Antárctida seria muito difícil, perigosa e cara, uma vez que o clima é tão agreste, o gelo é muito espesso e a Antárctida é muito distante dos grandes centros populacionais. Isto tornaria perigoso o transporte de minerais e equipamento dentro e fora da Antárctida.

O que aconteceria se parássemos de perfurar petróleo?

Produtos. O fluxo de produtos para as lojas pararia sem petróleo, e Johansen prevê que as prateleiras se esvaziariam rapidamente. A vida laboral cessaria em grande parte porque as pessoas não conseguiriam chegar e sair dos empregos.

Estão a perfurar petróleo no Alasca?

Embora Trump tenha tomado várias medidas para tentar impulsionar o desenvolvimento do petróleo e do gás no Alasca, a produção no estado caiu para um mínimo de 43 anos em 2020, à medida que os perfuradores concentram a sua atenção no Texas e noutros 48 estados mais baixos.

O que é que Biden fechou no Alasca?

“Na semana passada, o Governo Federal, a administração Biden, no último minuto, cancelou uma venda de aluguer de petróleo e gás num local a que chamamos Cook Inlet no Alasca.

Porque é que há tanto petróleo no Árctico?

“A temperatura dos sedimentos nas bacias aumenta cerca de 30 graus centígrados [54 graus Fahrenheit] a cada 1 quilómetro [0,6 milhas] de enterramento”, disse Fraser. Sob esta pressão e calor crescentes, a matéria orgânica transforma-se muito gradualmente em petróleo, com as temperaturas mais elevadas a formar gás.