Porque devemos perfurar na ANWR?

A ANWR é a maior reserva petrolífera da América do Norte. Se a tivermos do que a devemos utilizar, especialmente porque é mais necessária do que nunca. A perfuração também irá aumentar as receitas petrolíferas para o estado do Alasca, o que é um enorme benefício. E a perfuração de petróleo na ANWR poderia possivelmente baixar os preços do gás na bomba.

Quais são os benefícios da perfuração no Árctico?

The Benefits of Arctic Drilling

  • Tapping Previously Inaccessible Oil Reserves. It’s estimated that the Arctic contains 30% of the world’s presently undiscovered natural gas, in addition to 400 billion barrels of oil. …
  • Enriching Local and Indigenous Communities. …
  • Improving Science and Conservation Efforts.


O que é a ANWR e porque é importante?

ANWR é um dos ecossistemas menos perturbados da Terra, conferindo-lhe um significado global para a investigação científica e como parte do património natural da Terra. Pensa-se também que o ANWR detém reservas consideráveis de petróleo e gás.

Porque devemos perfurar para petróleo?

A perfuração de petróleo reduz a pressão dos reservatórios de petróleo subterrâneos, o que reduz grandemente a quantidade de infiltração de hidrocarbonetos – e a quantidade de gás metano na atmosfera. Os cientistas teorizam que o aumento das operações de perfuração poderia continuar a beneficiar as condições aquáticas e atmosféricas.

Devemos perfurar para petróleo no Árctico?

A vasta dimensão, localização remota e condições meteorológicas extremas – combinadas com a completa falta de infra-estruturas para responder a derrames de petróleo – tornam a perfuração no Oceano Árctico extremamente perigosa. A nossa capacidade de responder a emergências e derrames de petróleo é severamente limitada.

Quais são os benefícios económicos da abertura da ANWR à exploração petrolífera?

No pico de produção, a ANWR poderia fornecer até 1,45 milhões de barris de petróleo por dia. A abertura de uma pequena parte da ANWR à produção de energia poderia criar dezenas de milhares de empregos americanos e contribuir para um crescimento económico significativo.

Deve ser permitida a perfuração de petróleo no Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Árctico?

O desenvolvimento do petróleo traria estradas, pistas de aterragem, maquinaria pesada, ruído e poluição. Isto prejudicaria o frágil ecossistema da tundra do refúgio e perturbaria a migração secular e os padrões de denning para os caribus, ursos polares e outros animais.

Porque é importante proteger o Árctico?

O Árctico é um habitat crítico para espécies ameaçadas e em perigo, incluindo ursos polares, baleias, focas, e aves migratórias. Com o derretimento do gelo marinho e o aquecimento da água, estas espécies já se encontram sob enorme stress. Uma maior perturbação poderia empurrar estes animais para além do limite.

O que é que a ANWR tem de especial?

O Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Árctico é uma das regiões mais biodiversas do planeta. É o lar de ursos polares, pardos e pretos, mais de 200 espécies de aves, 8 espécies de mamíferos marinhos, centenas de milhares de caribus, lobos, muskoxen, alces, e mais.

A ANWR é protegida?

O Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Árctico é um dos tesouros naturais mais espectaculares da América e um dos mais importantes ecossistemas protegidos do Árctico.

Quais são os prós e os contras da perfuração de petróleo?

Major pros and cons of deepwater oil drilling

  • Pro: Offshore drilling allowed to increase oil production. …
  • Con: The process of oil extraction is more expensive and dangerous than the onshore drilling. …
  • Con: The environmental damages are still unavoidable. …
  • Pro: It provides countries with the energy independence.

Qual é o principal objectivo da perfuração?

A perfuração é o principal instrumento para extrair petróleo das rochas no subsolo.

A perfuração do petróleo é boa para o ambiente?

A perfuração de petróleo e gás tem um sério impacto nas nossas terras selvagens e comunidades. Os projectos de perfuração funcionam 24 horas por dia gerando poluição, alimentando as alterações climáticas, perturbando a vida selvagem e danificando terras públicas que foram reservadas para beneficiar todas as pessoas.

Como é que a perfuração para o petróleo afecta a vida selvagem?

O óleo destrói a capacidade isolante dos mamíferos que suportam peles, tais como lontras marinhas, e a repelência à água das penas de uma ave, expondo assim estas criaturas aos elementos duros. Sem a capacidade de repelir a água e isolar da água fria, as aves e os mamíferos morrerão de hipotermia.

Quanto tempo duraria o petróleo na ANWR?

Se for encontrado, a produção de petróleo poderia começar na ANWR em cerca de oito anos, disse Bernhardt, com uma actividade que duraria cerca de 50 anos.

Quanto custaria a perfuração da ANWR?

Por exemplo, a 53 dólares por barril, os custos totais no cenário mais bem estimado são de 122,8 mil milhões de dólares, e as estimativas de alta e baixa incerteza são de 75,3 mil milhões e 172,1 mil milhões de dólares, respectivamente.

Como é que a perfuração de petróleo afecta a vida selvagem?

O óleo destrói a capacidade isolante dos mamíferos que suportam peles, tais como lontras marinhas, e a repelência à água das penas de uma ave, expondo assim estas criaturas aos elementos duros. Sem a capacidade de repelir a água e isolar da água fria, as aves e os mamíferos morrerão de hipotermia.

Como é que a perfuração de petróleo afecta as alterações climáticas?

O United States Geological Survey estima que a perfuração em terras públicas e em águas federais é responsável por quase um quarto dos gases com efeito de estufa gerados pelos Estados Unidos que estão a aquecer o planeta.

Como é que a perfuração de petróleo afecta o ambiente?

Poluição Tóxica: As operações normais de perfuração offshore libertam poluição tóxica para o ar e a água. A exploração e perfuração na plataforma, o transporte através de petroleiros, e a refinação do petróleo em terra podem todos libertar compostos orgânicos voláteis, gases com efeito de estufa, e outros poluentes atmosféricos.

Quanto tempo durará o petróleo na ANWR?

Se for encontrado, a produção de petróleo poderia começar na ANWR em cerca de oito anos, disse Bernhardt, com uma actividade que duraria cerca de 50 anos. O refúgio de 19 milhões de acres (7,7 milhões de hectares) alberga populações de animais selvagens, incluindo caribus de Porcupine e ursos polares, e tem estado fora dos limites da perfuração há décadas.

Qual a quantidade de petróleo que resta no mundo?

O mundo tem reservas comprovadas equivalentes a 46,6 vezes os seus níveis de consumo anual. Isto significa que lhe restam cerca de 47 anos de petróleo (aos níveis de consumo actuais e excluindo as reservas não comprovadas).