O que são activos monetários e não monetários?

Significado. Os activos monetários são activos com um valor monetário específico que muito provavelmente serão recebidos quando liquidados. Os activos não monetários são activos para os quais o valor específico em dinheiro que pode ser recebido não é fixo e pode continuar a mudar ao longo do tempo.

Quais são os activos monetários?

Um activo monetário é um activo cujo valor é declarado em ou convertível numa quantia fixa em dinheiro. Assim, 50.000 dólares de dinheiro agora ainda serão considerados 50.000 dólares de dinheiro daqui a um ano. Exemplos de activos monetários são dinheiro, investimentos, contas a receber, e notas a receber.

O que é um exemplo de artigos não monetários?

Exemplos comuns de activos não monetários incluem goodwill, direitos de autor, inventário, e instalações, bens e equipamentos (PP&E).

O que é um exemplo de item monetário?

Exemplos de itens monetários são dinheiro, títulos negociáveis, contas a receber, contas a pagar, impostos sobre vendas a pagar, e notas a pagar. Quando os activos monetários são detidos, o seu poder de compra tende a diminuir à medida que a inflação reduz o seu valor.

O que são bens não monetários?

Um activo não monetário refere-se a um activo que uma empresa detém que não tem um valor preciso em dólares e que não é facilmente convertível em dinheiro ou equivalente em dinheiro. As empresas classificam os activos não monetários como activos corpóreos ou incorpóreos.

O que significa não monetário?

Definição de não-monetário
A chave para o governo a todos os níveis é utilizar recursos não monetários para ajudar os promotores privados a construir habitações que as pessoas de meios moderados possam pagar” – Gurney Breckenfeld.

Uma casa é um bem monetário?

Um activo é tudo o que possui que acrescenta valor financeiro, em oposição a um passivo, que é o dinheiro que deve. Exemplos de bens pessoais incluem: A sua casa. Outros bens, tais como uma casa de aluguer ou propriedade comercial.

O ouro é um bem monetário?

BPM6 afirma que: Ao contrário do ouro monetário, que é um activo financeiro, o ouro físico não monetário é um bem. Da mesma forma, outros metais preciosos são bens, não activos financeiros.

As acções são um activo monetário?

O inventário é também um bem não-monetário porque pode tornar-se obsoleto. Outros bens não monetários incluem activos intangíveis, investimentos a longo prazo, e certas responsabilidades a longo prazo, tais como obrigações de pensões, todos os quais podem subir ou descer de valor de período para período.

O que são responsabilidades não monetárias?

o que são activos monetários e não monetários de acordo com a IAS 21 …

O capital social é um exemplo de item monetário?

Dinheiro, contas a receber, e contas a pagar são exemplos de itens monetários. Activos fixos, inventários e investimentos em acções são exemplos de itens não monetários.

O que são artigos monetários de acordo com o AS 11?

❖ Itens monetários: são dinheiro detido e activos e passivos a serem recebidos e pagos em montantes fixos ou determináveis de dinheiro. 3.

As acções são itens não monetários?

Capital social numa moeda estrangeira
Na prática, o capital social ordinário é visto como item não-monetário e mantido às taxas históricas. A razão é que a sua retradução à taxa de fecho não afecta os fluxos de caixa da empresa.

Será o rendimento não ganho um item monetário?

As receitas não auferidas são registadas no balanço de uma empresa como um passivo. É tratado como um passivo porque a receita ainda não foi obtida e representa produtos ou serviços devidos a um cliente.