O inventário é um bem não monetário?

O inventário é também um bem não-monetário porque pode tornar-se obsoleto. Outros bens não monetários incluem activos intangíveis, investimentos a longo prazo, e certas responsabilidades a longo prazo, tais como obrigações de pensões, todos os quais podem subir ou descer de valor de período para período.

O que são exemplos de bens não monetários?

Exemplos de activos não monetários que são considerados tangíveis são os bens, instalações, equipamento e inventário de uma empresa. Exemplos de activos não monetários que são considerados intangíveis são propriedade intelectual de uma empresa, tais como as suas patentes, direitos de autor e marcas registadas.

O que são itens não monetários na contabilidade?

Um bem não monetário é um bem cujo valor pode mudar ao longo do tempo em resposta a condições económicas. Exemplos de bens não monetários são edifícios, equipamento, inventário, e patentes. O montante que pode ser obtido por estes activos pode variar, uma vez que não existe uma taxa fixa a que se convertam em dinheiro.

O que são os artigos monetários e não monetários?

Os activos monetários incluem dinheiro e saldo bancário, depósitos e contas a receber. Os activos não monetários incluem instalações e maquinaria, investimentos ligados ao mercado, propriedade, etc.

O inventário é um activo monetário CFA?

inventário (porque o invetory tem de ser valorizado, por isso não é um activo monetário).

O inventário é um activo monetário?

Uma fábrica ou peça de equipamento é um item não-monetário porque o seu valor decresce geralmente com o tempo com o uso. O inventário é também um bem não-monetário porque pode tornar-se obsoleto.

O que são activos e passivos não monetários?

Geralmente, os activos não monetários incluem activos fixos, tais como bens imóveis, instalações e equipamento, bem como itens intangíveis, tais como goodwill. Os passivos não monetários incluem as obrigações que não são pagáveis em dinheiro, ou itens que irão ajustar uma despesa.

O que significa não monetário?

Definição de não-monetário
A chave para o governo a todos os níveis é utilizar recursos não monetários para ajudar os promotores privados a construir habitações que as pessoas de meios moderados possam pagar” – Gurney Breckenfeld.

O que é considerado como despesa não monetária?

Despesas não pecuniárias são aquelas despesas que são registadas na declaração de rendimentos mas que não envolvem uma transacção em dinheiro real. Um exemplo comum de despesas não pecuniárias é a depreciação. Quando o montante da depreciação é debitado na declaração de rendimentos, o montante do lucro líquido é reduzido, embora não haja fluxo de caixa.

Qual é a diferença entre monetário e não monetário?

As recompensas monetárias são os incentivos que envolvem dinheiro directo para os empregados. As recompensas não monetárias são os incentivos que não envolvem dinheiro directo para os empregados.

Quais são os exemplos de bens monetários?

Examples of Monetary Assets

  • Cash.
  • Bank deposits.
  • Trade receivables.
  • Other receivables meant for settlement through cash.
  • Investments in debt capital market instruments.
  • Lease investments.


Quais são os artigos monetários?

Exemplos de itens monetários são dinheiro, títulos negociáveis, contas a receber, contas a pagar, impostos sobre vendas a pagar, e notas a pagar. Quando os activos monetários são detidos, o seu poder de compra tende a diminuir à medida que a inflação reduz o seu valor.

O ouro é um bem não monetário?

O que é ouro não monetário? O ouro pode ser detido como um activo de reserva por uma autoridade monetária. Se assim for, este ouro é classificado como ouro monetário e é registado na Conta Financeira. No entanto, outros podem deter ouro, como jóias, como uma reserva de riqueza.

O que são activos e passivos monetários?

Os activos monetários (numerário, títulos negociáveis, contas a receber) e os passivos monetários (passivos correntes e dívida de longo prazo) são convertidos à taxa de câmbio corrente em vigor na data do balanço.

O que são itens não monetários de acordo com a IAS 21?

o que são activos monetários e não monetários de acordo com a IAS 21 …

O que são artigos monetários de acordo com o AS 11?

7.11 Os itens monetários são dinheiro detido e activos e passivos a serem recebidos ou pagos em montantes fixos ou determináveis de dinheiro. 7.12 O investimento líquido numa operação estrangeira não integral é a participação da empresa declarante nos activos líquidos dessa operação.

Os empréstimos são itens monetários?

Activos no balanço de uma empresa que são fixados em dólares. Dinheiro, empréstimos a curto prazo, e obrigações a longo prazo são itens monetários.

As despesas pré-pagas são monetárias ou não monetárias?

Resposta ao Questionário IAS 21 – Os pré-pagamentos são itens não monetários. A característica essencial de um item monetário é um direito a receber (ou uma obrigação de entrega) um número fixo ou determinável de unidades monetárias.

O que são activos e passivos monetários?

Os activos monetários (numerário, títulos negociáveis, contas a receber) e os passivos monetários (passivos correntes e dívida de longo prazo) são convertidos à taxa de câmbio corrente em vigor na data do balanço.