O que é uma inovação arquitectónica?

Architectural innovation occurs when new products or services use existing technology to create new markets and/or new consumers that did not purchase that item before. For example, the smart watch used existing cell phone technology and was repackaged into a watch.

Porque é que a inovação arquitectónica é importante?

A principal vantagem da inovação arquitectónica é que vem com riscos limitados em comparação com outras formas de inovação. Como a inovação arquitectónica depende da tecnologia existente, os custos são reduzidos. As empresas não estão a investigar e a desenvolver novas tecnologias.

O que é inovação e exemplos arquitectónicos?

A inovação arquitectónica refere-se à alteração da concepção global de um produto, através da junção dos componentes existentes de novas formas. Esta inovação ocorre a curto e médio prazo. Exemplos: Unidades de disco Winchester, fotocopiadoras de secretária e processadores multi-core.

O que é a inovação arquitectónica na arte?

A inovação arquitectónica refere-se à destruição da utilidade dos conhecimentos arquitectónicos de uma empresa, mas preservando a utilidade dos conhecimentos sobre os componentes dos produtos da empresa (uma parte fisicamente distinta de um produto que representa o conceito central do design e desempenha uma função bem concebida).

O que são 4 tipos de inovação?

The 4 Types of Innovation

  • Disruptive Innovation.
  • Incremental Innovation.
  • Sustaining Innovation.
  • Radical Innovation.


O que desencadeia a inovação arquitectónica?

A inovação arquitectónica é frequentemente desencadeada por uma mudança. num componente – talvez de tamanho ou algum outro pa- rameter subsidiário do seu design – que cria novas interacções e novas ligações com outros componentes do produto estabelecido. O ponto importante é que o conceito central do design está por detrás.

Quais são os tipos de inovação?

Essencialmente, existem três tipos de inovação: radical, incremental, e disruptiva. Podem variar em função do nicho, mercado, essência da marca, serviços e produtos oferecidos.

Qual é a melhor definição de inovação?

1 : uma nova ideia, método, ou dispositivo : novidade. 2 : a introdução de algo novo.

O que é inovação com exemplo?

Exemplos de inovações de produtos:
Lego tem vindo a mudar os materiais dos seus famosos tijolos para plásticos biodegradáveis à base de óleo. Os primeiros veículos eléctricos introduzidos no mercado automóvel foram também uma inovação, e as novas baterias com gamas mais longas que continuam a sair são também um exemplo de inovação.

O que é que queres dizer com inovação?

O que significa inovação? A inovação pode referir-se a algo novo, como uma invenção, ou à prática de desenvolver e introduzir coisas novas. Uma inovação é frequentemente um produto novo, mas também pode ser uma nova forma de fazer algo ou mesmo uma nova forma de pensar.

O que é a inovação modular e arquitectónica?

Enquanto as inovações arquitectónicas alteram os componentes de ligação do produto e, consequentemente, a arquitectura, as inovações modulares não alteram a arquitectura mas alteram todo o conceito sobre o qual o produto é construído, sem alterar a finalidade do próprio produto.

Quais são alguns exemplos reais de inovação?

Below are 10 examples of innovations that are turning problems into progress.

  • A bag that slow cooks food. (Photo: WIPO) …
  • Bottle light bulbs. (Photo: Liter of Light) …
  • Energy-producing roads. …
  • 1 dollar microscope. …
  • Medical drones. …
  • Mobile water safety check. …
  • Solar rechargeable hearing aids. …
  • Wearable breast cancer detector.

Quais são os exemplos de inovação de processos?

Exemplos: Um dos exemplos mais famosos e inovadores de inovação de processos é a invenção de Henry Ford da primeira linha de montagem móvel do mundo. Este processo não só simplificou a montagem de veículos como encurtou o tempo necessário para produzir um único veículo de 12 horas para 90 minutos.

O que é um exemplo de inovação modular?

Um exemplo perfeito de Inovação modular é o Modelo X de Tesla, que utiliza abordagens de gestão e engenharia para desenvolver e modificar os seus produtos e serviços. O Modelo X de Tesla vem com um sistema de assistência ao condutor de piloto automático e é um veículo totalmente eléctrico.

Quais são os inconvenientes da inovação?

Disadvantages

  • Very costly and time consuming.
  • Businesses can run out of money if they invest too much and don’t get products to market quickly enough.
  • End up wasting resources by developing something that doesn’t sell.

Que tipo de inovação está normalmente associada a um elevado impacto no conhecimento arquitectónico, bem como a um elevado impacto no conhecimento dos componentes?

A inovação arquitectónica é a inovação em que os componentes do conhecimento e os conceitos centrais subjacentes permanecem fundamentalmente os mesmos, mas o conhecimento das ligações entre os componentes mudou.

Quais são os benefícios da inovação radical?

Radical

  • Bigger wins. The chance of getting a ‘bigger win’ is one of the main advantages of radical innovation.
  • Ownability. With an entirely innovative idea comes the chance to create a whole new brand and market – a market so untapped that a single design could gain a monopoly.
  • More open to new players.


Quais são os benefícios da inovação disruptiva?

Os princípios da inovação disruptiva permitem às empresas dar um passo atrás e analisar os seus produtos e serviços actuais, que áreas podem ser melhoradas, onde existe uma oportunidade nas necessidades dos consumidores que podem beneficiar de uma solução inovadora e muito mais.

O que é uma mudança radicalmente inovadora?

A inovação radical é uma invenção que destrói ou suplanta um modelo de negócio existente. Ao contrário da inovação arquitectónica ou incremental, a inovação radical explode o sistema ou processo existente e substitui-o por algo inteiramente novo.

Quais são os inconvenientes da inovação?

Disadvantages

  • Very costly and time consuming.
  • Businesses can run out of money if they invest too much and don’t get products to market quickly enough.
  • End up wasting resources by developing something that doesn’t sell.

Quais são as características da inovação?

Numa série de estudos de difusão em múltiplas áreas, Rogers descobriu que as inovações que têm estas 5 características – alta vantagem relativa, capacidade de experimentação, observabilidade, e compatibilidade, e baixa complexidade – são susceptíveis de ter sucesso sobre as inovações que não o têm.

Quais são os benefícios da inovação?

Some of the key practical benefits of innovation are:

  • improved productivity.
  • reduced costs.
  • increased competitiveness.
  • improved brand recognition and value.
  • new partnerships and relationships.
  • increased turnover and improved profitability.