O que é o quizlet de desenvolvimento sustentável?

“Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer as necessidades das gerações futuras para satisfazer as suas próprias necessidades”.

O que se entende por Quizlet de Desenvolvimento Sustentável?

Definição de Desenvolvimento Sustentável. desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades.

Qual é a melhor definição de desenvolvimento sustentável?

Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades.

O que é o desenvolvimento sustentável explicar com exemplo?

Os dois exemplos de desenvolvimento sustentável são: 1.Energia solar: Aproveitar a energia solar para reduzir a poluição do ambiente. 2.Rotação das culturas: Plantar diferentes tipos de culturas na mesma terra numa base rotativa para melhorar a fertilidade do solo.

O que é o desenvolvimento sustentável e porque é que é um questionário importante?

“Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer as necessidades das gerações futuras para satisfazer as suas próprias necessidades”. ambiente.

Quais são as características do desenvolvimento sustentável?

The main features of sustainable development are as follows:

  • It improves the quality of human life.
  • It minimises the depletion of natural resources.
  • It teaches us to respect and care for all the life forms.
  • Checking the pollution levels.
  • Making arrangements so that the future generation are able to meet their own demands.


O que é o desenvolvimento sustentável e por que razão é importante?

O desenvolvimento sustentável é referido como a ideia que os seres humanos devem sustentar, satisfazendo as suas necessidades básicas, ao mesmo tempo que asseguram que as gerações futuras sejam capazes de satisfazer as suas necessidades básicas.

O que é uma definição simples de sustentabilidade?

A sustentabilidade consiste em satisfazer as necessidades das gerações actuais sem comprometer as necessidades das gerações futuras, assegurando ao mesmo tempo um equilíbrio entre crescimento económico, cuidados ambientais e bem-estar social.

Porque é que precisamos de desenvolvimento sustentável?

Importância do Desenvolvimento Sustentável
O desenvolvimento sustentável encoraja-nos sempre a conservar e melhorar os nossos recursos, alterando gradualmente as formas como desenvolvemos e utilizamos as tecnologias. Todos os países devem satisfazer as suas necessidades básicas de emprego, alimentação, energia, água e saneamento.

O que é a introdução do desenvolvimento sustentável?

O desenvolvimento sustentável foi definido no Relatório Brundtland de 1987 como “um desenvolvimento que satisfaz as necessidades da geração actual sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades”.

Como alcançar o desenvolvimento sustentável?

Para alcançar um desenvolvimento sustentável, é crucial harmonizar três elementos centrais: crescimento económico, inclusão social e protecção ambiental. Estes elementos estão interligados e todos são cruciais para o bem-estar dos indivíduos e das sociedades.

Qual é a conclusão do desenvolvimento sustentável?

Conclusão: Para concluir, pode dizer-se que o desenvolvimento sustentável traz estabilidade às exigências do ambiente. Disponibiliza os recursos para utilização para as gerações futuras. O desenvolvimento sustentável é uma forma surpreendente de conservar os recursos proporcionados pela natureza.

O que impede o desenvolvimento sustentável?

Barreiras políticas: Métodos económicos, sociais e ambientais inadequados para as políticas, planos e projectos são a principal barreira que combate a implementação do desenvolvimento sustentável.

Quais são os principais desafios do desenvolvimento sustentável?

Os principais desafios ao desenvolvimento sustentável de carácter global incluem – pobreza e exclusões, desemprego, alterações climáticas, conflitos e ajuda humanitária, construção de uma sociedade pacífica e inclusiva, construção de instituições fortes e apoio ao Estado de direito.

Quais são os desafios do desenvolvimento sustentável?

Challenges of sustainable development are as follows:

  • Political instability between nations, that occurs due to conflicts.
  • Poverty.
  • Unemployment.
  • Building institutions that follow strong governance.
  • Climate change.


Quais são as características do desenvolvimento sustentável seleccione três respostas correctas?

Quais são as características do desenvolvimento sustentável? Seleccione 3 respostas. O desenvolvimento sustentável deve proteger o ambiente, prover às necessidades das pessoas, & ser economicamente viável. O desenvolvimento sustentável pode ser modelado como um círculo de 3 círculos aninhados, operando cada esfera mais pequena dentro da esfera maior.

O que é um quizlet de serviços ecossistémicos?

Serviços ecossistémicos. os benefícios que as pessoas obtêm dos ecossistemas. Funções do ecossistema. processos ecológicos que controlam os fluxos de energia, nutrientes e matéria orgânica através do ambiente.

O que é o quizlet do movimento pela justiça ambiental?

A Justiça Ambiental é o tratamento justo e o envolvimento significativo de todas as pessoas independentemente da raça, cor, origem nacional, ou rendimento com respeito ao desenvolvimento, implementação, e aplicação de leis, regulamentos e políticas ambientais.

O que é que a análise do ciclo de vida envolve o quizlet?

A análise do ciclo de vida envolve a recolha de informação sobre o impacto ambiental de um produto ao longo da sua vida, desde a extracção da matéria-prima, ao fabrico, à sua distribuição, utilização e eliminação final.

Que fase da responsabilidade ambiental da empresa se concentra no ciclo de vida completo de um produto?

Que fase da responsabilidade ambiental da empresa se concentra no ciclo de vida completo de um produto? A fase de gestão do produto.

Qual dos seguintes é produzido por decomposição anaeróbica em aterros sanitários?

O biogás é produzido naturalmente por bactérias anaeróbias em aterros de resíduos sólidos municipais e é chamado gás de aterro. O gás de aterro com elevado teor de metano pode ser perigoso para as pessoas e para o ambiente porque o metano é inflamável.