Como se utilizam modelos de área para multiplicar decimais?

Modelar o produto de duas casas decimais, encontrando a área de um rectângulo. Estimar primeiro a área do rectângulo. Em seguida, dividir o rectângulo em várias peças e encontrar a área de cada peça (produto parcial). Juntar estas áreas para encontrar a área inteira (produto).

Como é que os modelos aprendem a multiplicar as casas decimais?


Citação do vídeo: Um lugar na minha casa das dezenas. Assim, é assim que utiliza modelos de área para o ajudar a resolver exactamente o seu problema. Responda depois de fazer a sua estimativa. E depois verifique novamente a sua razoabilidade.

Como se faz o método do modelo de área?

O que é modelo de área?

  1. Desenhe uma grade 2 × 2, ou seja, uma caixa com 2 linhas e 2 colunas. grade (caixa). Um na parte superior de cada célula.
  2. À esquerda da grade, escreva os termos do outro multiplicando. …
  3. Escreva o produto do número nas dezenas da primeira célula.


Como representa a multiplicação decimal com grelhas e modelos de área?

Citação do vídeo: Desenhamos dois modelos de 100. Cada um deles podemos esboçar um quadrado de 10 por 10 e outros 10 por 10 podemos colocá-los um ao lado do outro sombreamos um modelo inteiro e dois décimos do segundo.

Como se ensina as decimais do 5º ano a multiplicar?

Citação do vídeo: Let&##39;s começa com 5 vezes 5 que é 25. Mas precisamos de levar os 2 porque só podemos escrever um dígito. Abaixo. Agora multiplicamo-nos. Cinco vezes um e depois adicionamos dois a partir de cima.

Como se representa a multiplicação decimal?

Citação do vídeo: Duas vezes três décimos. Três vezes três décimos. E depois quatro vezes três décimos. Assim o que&##39;s aqui representado é quatro vezes três décimos.

O que é um modelo de área com casas decimais?

Um modelo de área é utilizado para mostrar uma representação de multiplicação ou divisão. Um rectângulo é dividido em colunas e filas para representar os números. O produto de dois números é semelhante a encontrar a área de um rectângulo. Aqui está um problema de multiplicação envolvendo dois números decimais.

O que é um modelo de área 3ª classe?

Citação do vídeo: Podemos multiplicar para encontrar a área de um rectângulo, um rectângulo que é coberto por quadrados de unidade é como uma matriz. Aprendemos sobre arrays no vídeo 3.5. Tem filas de quadrados unitários com um igual

Como se faz a área Divisão Modelo 4ª classe?

Citação do vídeo: Então I'vou colocar um 10 no topo do meu rectângulo. E I&##39;vou separar o meu rectângulo. E então I&##39;vou multiplicar isto parece o modelo de área a que nós'estou habituado, portanto 4 vezes 10 dá-me 40.

Como é que se modelam as casas decimais?

Citação do vídeo: Assim, cada uma das colunas que sobem e descem tem 10 para que não&##39;não precisamos de contar cada quadradinho ou peça individual para que sejam 10. 20 30 40 50 60 70.

Como se resolve uma grelha com casas decimais?

Citação do vídeo: Portanto, o mesmo que o decimal é representado pelo sombreado. Área. Temos, portanto, três por atacado. E depois este todo está dividido em décimas agora ele&##39;s dividido nestas barras verticais.

Como se multiplicam decimais sem uma calculadora?

Multiplicação de casas decimais usando um modelo de área

Como é que se modelam as casas decimais?

Citação do vídeo: Assim, cada uma das colunas que sobem e descem tem 10 para que não&##39;não precisamos de contar cada quadradinho ou peça individual para que sejam 10. 20 30 40 50 60 70.

Como se ensina a multiplicação de décimos?

Citação do vídeo: Assim, para o nosso exemplo aqui nós&##39;vamos multiplicar dois décimos por três décimos.

Porque é que quando se multiplicam as decimais a resposta é menor?

Ao multiplicar um número por uma casa decimal inferior a uma, o produto será menor do que o número que está a ser multiplicado. Isto porque estamos a encontrar uma quantidade fracionária de uma quantidade. Por exemplo, 0,1 x 0,8 = 0,08, porque a pergunta nos pede que encontremos um décimo de oito décimos.

Como se multiplicam as casas decimais com produtos parciais?

Citação do vídeo: Se tivermos um número inteiro de vezes 1/10. A nossa resposta tem de ser 1/10. Assim, um número inteiro vezes 1/10 seria como 1 vezes 1/10 seria 1/10. Então 3 vezes 2 décimos 3 vezes 2 é 6.

Como se multiplicam decimais com números inteiros sem uma calculadora?

Se quiser multiplicar uma casa decimal por um número inteiro, basta ignorar o ponto decimal e multiplicar-se como habitualmente! Depois, trazer o ponto decimal de volta para a resposta.

Como se multiplicam as casas decimais no 6º ano?

Citação do vídeo: Lugares que estão a saltar na equação. E nós colocamos muitos no produto. Temos dois e três décimos. Vezes cinco décimos cinco vezes três são 15. Reagrupamos.