Como se multiplicam decimais por 10?

Multiplicando decimais por 10 Para multiplicar por 10, move-se os dígitos um valor de uma casa para a esquerda. Assim, 4,2 x 10 = 42. Agora não temos números após o ponto decimal, por isso não temos de o incluir!

Como se multiplicam as casas decimais rápidas por 10 ou 100 mentalmente?


Citação do vídeo: E depois o ponto 2 vezes 10 novamente nós&##39;moveremos o ponto decimal uma casa dessa maneira que's demasiado bem podemos simplificar que 4 dividido por 2 é 2. Assim, 4 décimas dividido por 2 dezenas de vezes 10 / 10 é.

Como se multiplicam as decimais passo a passo?

Para multiplicar decimais, primeiro multiplicar como se não houvesse decimais. A seguir, contar o número de dígitos após a casa decimal em cada factor. Finalmente, colocar o mesmo número de dígitos atrás da casa decimal no produto.

Qual é a regra para se multiplicar por 10?

Ao multiplicar números inteiros por 10, basta adicionar um 0 ao final do número. Ao multiplicar as casas decimais por 10, mover o ponto decimal um espaço para a direita.

Como se multiplica e divide as casas decimais por 10?

Citação do vídeo: Dividindo decimais por dez cem ou mil sabe que ao multiplicar um número decimal por dez move-se o decimal. Aponte uma casa para a direita.

Como se multiplicam decimais sem calculadora?

Citação do vídeo: E basta multiplicar dois números inteiros neste caso let&##39;s começar com os quatro. E faça a multiplicação. E depois nós&##39;vamos voltar e inserir as casas decimais em conformidade.

Porque é que a multiplicação por 10 move a casa decimal para a direita?

Quando se multiplica uma casa decimal por uma potência de 10, basta deslocar a casa decimal para a direita tantas casas quantas as 0s na potência de 10. Quando se divide uma casa decimal por uma potência de 10, basta deslocar a casa decimal para a esquerda tantas casas quantas houver 0s na potência de 10.

Como é que se multiplicam as decimais para crianças?

Citação do vídeo: Let&##39;s começa com 5 vezes 5 que é 25. Mas precisamos de levar os 2 porque só podemos escrever um dígito. Abaixo. Agora multiplicamo-nos. Cinco vezes um e depois adicionamos dois a partir de cima.

Como posso aprender decimais facilmente?

Citação do vídeo: Pode ler isto como quatro ponto um dois ou como quatro e doze 100's. O sistema de números decimais é baseado em poderes anteriores de dez.

Porque é importante lembrar ao multiplicar as casas decimais?

Multiplicar decimais é na realidade muito semelhante a multiplicar números inteiros, excepto que é preciso ter em conta todas as casas decimais que estão presentes nos 2 números que está a multiplicar em conjunto. Vamos trabalhar num exemplo. Ao multiplicar os pontos decimais, não alinhe os números a partir dos pontos decimais.

O que acontece quando se multiplica por 10?

Quando se multiplica um número por 10, o valor de cada dígito torna-se dez vezes maior, por isso cada dígito move-se um lugar para a esquerda. Para multiplicar um número por 100, deslocar cada dígito dois lugares para a esquerda.

Porque se adiciona um zero ao multiplicar por 10?

O truque “adicionar zeros” pode funcionar ao multiplicar números inteiros por potências de 10, por exemplo, 678 x 10 = 6780, 213 x 100 = 21300, 34 x 1000 = 34000, mas este método cai completamente e é totalmente inadequado ao multiplicar um valor decimal por uma potência de 10.

Ao dividir um número por 10 Onde é movido o ponto decimal?

a esquerda
Ao dividir por 10, 100, 1000 e assim por diante, mover o ponto decimal para a esquerda tantas casas quantas as 0s. Assim, ao dividir por 10, deslocar o ponto decimal uma casa, por 100 duas casas, por 1000 três casas e assim por diante. Se não houver um ponto decimal no número original, então imaginem-no no fim do número.

Como é que se multiplicam as decimais rapidamente?

Citação do vídeo: E tudo o que se faz é olhar para cada quadrado. E multiplique o número no topo da grelha pelo número do lado direito para que a primeira caixa seja 4 vezes 8 que é 32.

Como se multiplicam as casas decimais do 6º grau?

Citação do vídeo: Lugares que estão a saltar na equação. E nós colocamos muitos no produto. Temos dois e três décimos. Vezes cinco décimos cinco vezes três são 15. Reagrupamos.

Como se multiplicam as casas decimais no 5º ano?

Multiplicar as casas decimais por 10, 100, 1000

Como se multiplica mentalmente um número decimal por 100?

Citação do vídeo: E tudo o que se faz é olhar para cada quadrado. E multiplique o número no topo da grelha pelo número do lado direito para que a primeira caixa seja 4 vezes 8 que é 32.

Como se multiplicam mentalmente as decimais?

Citação do vídeo: Se conhece os nossos factos básicos de multiplicação três vezes quatro, são doze. E aí's dois números que devem estar por detrás da decimal. Por isso, colocamos aí a casa decimal.

Como se multiplicam mentalmente as casas decimais com números inteiros?

Se quiser multiplicar uma casa decimal por um número inteiro, basta ignorar o ponto decimal e multiplicar-se como habitualmente! Depois, trazer o ponto decimal de volta para a resposta.

Como é que se faz decimal em matemática mental?

Citação do vídeo: E se eu tiver quatro pessoas a partilhá-las igualmente&##39;s como na foto você'já vi 32 pcs. Assim I&##39;farei na minha mente 32 dividido por 4 igual a 8 cada pessoa receberia 8 peças.

Qual é a forma mais fácil de calcular decimais?

Para multiplicar as casas decimais, basta multiplicar como habitualmente. Depois contar o número total de dígitos acima da linha que se encontram à direita de todos os pontos decimais. Coloque o seu ponto decimal na sua resposta para que haja o mesmo número de dígitos à direita da linha que estão acima da linha.

Como se fazem as decimais facilmente?

Citação do vídeo: A seguir let's multiplicar 5 vezes 3 5 vezes 3 é 15 mais 4 que's 19 agora o que precisamos de fazer é adicionar o 4 mais 0 é 4 3 mais 5 é 8 2 mais 9 é 11 carry over o 1 1 mais 1 é 2.