Como se converte CFS em galões?

Multiplicar o número de pés cúbicos por segundo por 7,4805 para converter em galões por segundo. Por exemplo, se começar com 42 pés cúbicos por segundo, multiplique 42 por 7,4805 para obter 314,181 galões por segundo.

Quantos galões estão em um cfs?

7,48 galões por segundo
Um pé cúbico por segundo (ou 7,48 galões por segundo) é também igual a 448,8 galões por minuto, 1 CFS = pés de mineiro.

Como se convertem cfs em galões por minuto?

1 Pé cúbico por segundo [cfs] = 448,831 168 831 17 Galão (fluido, US) por minuto [gpm] – Calculadora de medida que pode ser utilizada para converter o Pé cúbico por segundo em Galão (fluido, US) por minuto, entre outros.

Como converter os pés cúbicos em galões por galão?

Conversão do Pé Cúbico em Galão
Para converter pés cúbicos em galões, temos de multiplicar o valor dado de pés cúbicos por um factor de 7,48. Por exemplo, 4 pés cúbicos são convertidos em galões como 4 × 7,48 = 29,92 galões.

Como se calcula o cfs?

A taxa de fluxo (cfs) é calculada multiplicando a velocidade (ft/seg) pela área (ft2).

O que é a velocidade cfs?

CFS é “pés cúbicos por segundo”, uma unidade de medida referente ao volume e velocidade do fluxo de água. Um pé cúbico é aproximadamente do tamanho de uma bola de basquetebol, portanto, se um riacho estiver a fluir a 100 CFS, imagine 100 bolas de basquetebol a rolarem pelo leito de um rio em conjunto. Quanto mais alto for o CFS, mais alto será um rio.

O que é a unidade GPM?

Galão por minuto – A quantidade de água equivalente a um riacho que irá encher um galão medido uma vez a cada minuto. Um fluxo de um cfs é aproximadamente igual ou a 450 gpm, um acre-polegada por hora, ou dois acre-pés por dia (24 horas).

Como se converte psi em PSF?

Existem 144 polegadas quadradas num pé quadrado, portanto, para calcular a PSF a partir de PSI, basta dividir PSI por 144.

Como converter volume em galões?

Formula:

  1. Formula:
  2. L x W x D. = Cubic Feet.
  3. Cubic ft x 7.47. = Gallons.


Qual é o volume cúbico de 1 galão de água?

0,134 pés cúbicos
1 galão líquido dos EUA = 0,134 pés cúbicos. 1 galão seco dos E.U.A. = 0,156 pés cúbicos. 1 galão imperial = 0,16 pés cúbicos.

Como se calculam galões num tanque?

Determinar a quantidade de água no seu aquário é tão simples como saber que o volume é igual ao comprimento vezes a largura vezes a altura e que 1 polegada cúbica de água é equivalente a 0,004329 galões. Portanto, o volume do seu aquário em litros de água = comprimento x largura x altura (medido em polegadas) x 0,004329.

Que cfs é bom para a pesca?

700-1000 cfs – Este nível é o melhor dos dois mundos. Há muita água para flutuar e pode-se percorrer o rio quase todo o lado. A este nível, procure peixes fora da corrente principal.

O que significa cfs para a libertação de água?

Pés Cúbicos por Segundo
CFS significa Cubic Feet per Second, e é uma medida do volume de água que passa num determinado ponto de um rio num segundo. Um pé cúbico de água pesa 62,5 libras.

O que significa o KCFS no fluxo do rio?

Milhares de Pés Cúbicos por Segundo
A curva de classificação representa o fluxo real, em CFS (Cubic Feet Per Second) ou KCFS (Thousands of Cubic Feet Per Second) para uma determinada fase naquele local do rio.

O que é a unidade GPM?

Galão por minuto – A quantidade de água equivalente a um riacho que irá encher um galão medido uma vez a cada minuto. Um fluxo de um cfs é aproximadamente igual ou a 450 gpm, um acre-polegada por hora, ou dois acre-pés por dia (24 horas).

Como se converte psi em PSF?

Existem 144 polegadas quadradas num pé quadrado, por isso para calcular a PSF a partir de PSI, basta dividir PSI por 144.

Qual é a diferença entre PSI e PSF?

Um valor de baixa pressão em libras força por unidade de polegada quadrada é convertido em libras força por pé quadrado da seguinte forma: 1 psf = 47,8803 pascals (Pa) 1 psi = 6894,76 pascals (Pa) valor psf x 47,8803 Pa = valor psi x 6894,76 Pa.

Quantos PSI é uma libra?

It is the pressure resulting from a force of one pound-force applied to an area of one square inch. In SI units, 1 psi is approximately equal to 6895 Pa.

Pound per square inch
Unit system Imperial units, US customary units
Unit of Pressure, Stress
Symbol psi or lbf/in2
Conversions