Quando é que a Castrol GTX foi lançada?

1968 assistiu ao lançamento da Castrol GTX, para grande aclamação tanto dos condutores profissionais como do público em geral.

Qual é a diferença entre a Castrol e a Castrol GTX?

Castrol EDGE, um óleo de motor sintético avançado de 5W-30, é o óleo mais forte da Castrol e uma óptima opção para aqueles que querem o melhor para o seu carro. O Castrol GTX FULL SYNTHETIC é um óleo sintético completo 5W-30 premium que oferece uma protecção superior contra o desgaste.

Quantos quilómetros dura o Castrol GTX?

Castrol Edge Extended Performance – Óleo Sintético Completo
Proporciona o melhor desempenho e a força necessária para permitir um dreno prolongado de 20.000 milhas ou um ano completo*.

Qual é o benefício da Castrol GTX?

Castrol® GTX® é um óleo de motor convencional premium que tem ajudado a prolongar a vida útil dos motores desde que foi introduzido pela primeira vez em 1968. A sua fórmula de dupla acção limpa a lama antiga e evita a formação de nova lama de forma ainda mais eficaz do que as duras normas da indústria exigem.

Quão bom é o óleo GTX?

O Castrol GTX é um dos óleos de motor mais fiáveis do mundo. Proporciona uma protecção superior contra a queima de óleo, 60% melhor do que o duro teste da indústria* É um dos óleos líderes mundiais para automóveis de alta quilometragem.

Qual Castrol é o melhor?

Castrol EDGE
Castrol® EDGE® é o nosso óleo de motor mais forte, totalmente sintético e líquido, concebido com tecnologia Fluid Titanium para o tornar suficientemente forte para lidar com as exigências dos motores actuais em todos os momentos.

Consegue misturar Castrol Edge e GTX?

Sim! A Castrol Edge e a Castrol GTX podem ser utilizadas em conjunto. A mesma empresa produz os óleos Castrol GTX e Castrol Edge. Podem ser usados dois óleos de motor juntos se quiserem.

Com que frequência devo mudar o óleo Castrol GTX?

Deve consultar o manual do seu proprietário para o seu serviço de mudança de óleo recomendado. No entanto, recomendamos para protecção máxima que troque o seu óleo de motor a cada 3.000 milhas / 5.000 kms (ou 3 meses, o que ocorrer primeiro).

É correcto trocar o óleo a cada 10000 milhas?

Actualmente, a maioria dos fabricantes de automóveis recomenda mudanças de óleo entre 6.000 e 10.000 milhas, mas há alguns fabricantes que chegam a atingir as 15.000 milhas. Mesmo que esteja na parte baixa da escala, ainda estaria a mudar o seu óleo pelo menos duas vezes mais vezes do que o necessário se se mantivesse a velha recomendação das 3.000 milhas.

Posso mudar de óleo de 2 em 2 anos?

Em termos simples, como regra geral, os fabricantes recomendam que se troque o óleo por um motor a gasolina a cada 10.000 a 15.000 km, ou cerca de uma vez por ano para uma utilização “regular” (frequente mas não intensiva) ou uma vez de 2 em 2 anos se for utilizado com menos frequência.

Qual é o melhor óleo de motor?

Best Engine Oil for 2022

  • Mobil 1 Extended Performance motor oil. Best engine oil overall. …
  • Castrol GTX Magnatec motor oil. Best engine oil overall runner-up. …
  • Pennzoil Ultra Platinum full synthetic motor oil. Best synthetic engine oil. …
  • Amsoil Signature Series synthetic motor oil. …
  • Valvoline Advanced full synthetic motor oil.


A Castrol GTX é mineral ou sintética?

sintético
Castrol® GTX® High Mileage Motor Oil é um óleo de motor de mistura sintética único que foi especialmente formulado para veículos com mais de 75.000 milhas no odómetro.

Quem faz a Castrol GTX?

Em 1966, a Burmah Oil Company comprou a Castrol e em 2000 a Burmah-Castrol foi comprada pela BP. Além de ter uma herança de paixão e rapidez, a marca Castrol também representa inovação e desempenho: 2008, a Castrol lançou a sua gama Marine Bio com melhor desempenho ambiental para ajudar a proteger a vida oceânica.

A Castrol é melhor do que a Mobil?

Ambos podem criar uma camada de protecção entre as peças do motor para evitar o atrito e o desgaste. A Castrol Edge tem a Tecnologia Fluid Titanium, enquanto a Mobil 1 tem a Tecnologia Supersyn. Ambos podem ter o seu motor a funcionar no seu nível máximo ou melhor. Por sua vez, um melhor consumo de combustível.

A Castrol é petróleo barato?

Sendo uma marca premium, os óleos Castrol custam em média mais caro do que a maioria das outras marcas de óleos concorrentes.

Porque é que o óleo Royal Purple é tão bom?

Accu-Chek

Qual é a diferença entre a quilometragem elevada Castrol EDGE e a quilometragem elevada Castrol GTX?

O Castrol EDGE High Mileage é um óleo de motor totalmente sintético avançado com a protecção de alto nível do GTX High Mileage e depois acrescenta os benefícios da tecnologia totalmente sintética, proporcionando níveis mais elevados de estabilidade térmica, controlo de depósitos e excelente desempenho anti-desgaste.

O óleo Castrol GTX é sintético?

Castrol® GTX® High Mileage Motor Oil é um óleo de motor de mistura sintética único que foi especialmente formulado para veículos com mais de 75.000 milhas no odómetro.

Para quantas milhas é bom o Castrol GTX magnatec?

Recomendam intervalos de troca de óleo de 3000 milhas com isto.

Qual é o melhor óleo de motor?

Best Engine Oil for 2022

  • Mobil 1 Extended Performance motor oil. Best engine oil overall. …
  • Castrol GTX Magnatec motor oil. Best engine oil overall runner-up. …
  • Pennzoil Ultra Platinum full synthetic motor oil. Best synthetic engine oil. …
  • Amsoil Signature Series synthetic motor oil. …
  • Valvoline Advanced full synthetic motor oil.


Qual é o melhor Castrol ou Mobil?

A Castrol é sem dúvida a opção superior quando se trata de óleos de motor convencionais, facilitando-lhes o domínio do mundo das misturas de óleos sintéticos. As duas marcas não têm tantas diferenças nesta categoria, pelo que a selecção poderia ser praticamente um desfecho.

Que óleo de motor dá mais quilometragem?

#1 – Óleo Sintético Móvel 1 High Mileage Synthetic
Mobile 1 High Mileage é um óleo de motor sintético que é formulado para manter os motores de alta quilometragem vivos durante o máximo de tempo possível. O óleo é mais resistente a temperaturas mais elevadas e tem menos probabilidades de causar fugas.