As normas profissionais permitem que os auditores de uma empresa também prestem serviços fiscais e mantenham a sua independência?

Os padrões profissionais não permitem que os auditores de uma empresa também prestem serviços fiscais e ainda assim mantenham a sua independência. A SEC e o PCAOB colocaram restrições aos serviços de não auditoria que os auditores de uma empresa podem prestar.

Que norma de auditoria abrange a independência?

1. Esta Norma Internacional de Auditoria (ISA) estabelece as responsabilidades gerais do auditor independente ao realizar uma auditoria em conformidade com as ISA.

Porque é importante que um CPA seja independente na prestação de serviços de auditoria?

Independentemente de um CPA trabalhar com empresas públicas ou privadas, a independência dos auditores é essencial para a fiabilidade dos relatórios financeiros e a manutenção da confiança pública. A SEC exige que os auditores sejam independentes dos seus clientes de auditoria pública, tanto “de facto como na aparência”.

É necessária independência para uma auditoria?

Em Maio de 2006, entrou em vigor a Regra 3520, que declara: “Uma firma de contabilidade pública registada e as suas pessoas associadas devem ser independentes do cliente de auditoria da firma durante todo o período de auditoria e compromisso profissional”. A firma e as suas pessoas associadas são ainda obrigadas a cumprir as regras tanto do PCAOB como da SEC.

Quem é responsável pela independência do auditor?

As empresas públicas têm a responsabilidade de assegurar que os auditores das suas demonstrações financeiras sejam independentes, tal como os próprios auditores.

Como é que os auditores mantêm a independência?

Na prática, a independência é alcançada assegurando que a actividade de auditoria interna não tem responsabilidade de gestão por nenhuma das funções não de auditoria da organização sujeitas a avaliações de auditoria interna, e separando a gestão da actividade de auditoria interna da supervisão funcional da organização

Como é que um auditor permanece independente?

Para ser independente, o auditor deve ser intelectualmente honesto; para ser reconhecido como independente, deve estar livre de qualquer obrigação ou interesse para com o cliente, a sua gestão, ou os seus proprietários.

Um auditor pode prestar serviços fiscais?

Os auditores nos Estados Unidos não estão estritamente proibidos de prestar serviços fiscais a clientes de auditoria, e ter a mesma firma a prestar tanto serviços de auditoria como serviços fiscais oferece certas vantagens.

Quando os auditores independentes são capazes de manter a sua independência real?

Um auditor independente “de facto” tem a capacidade de tomar decisões independentes mesmo que haja uma percepção de falta de independência presente, ou se o auditor for colocado numa posição comprometedora pelos directores da empresa.

-Auditores não podem prestar consultoria a nenhum cliente.

O que é a independência do auditor e porque é importante?

A independência do auditor faz parte da fundação da profissão de auditor. Uma auditoria independente, fiável e eticamente sólida dá credibilidade a uma empresa e permite ao público confiar na exactidão dos resultados e na integridade da profissão contabilística.

O que se entende por independência do auditor?

A independência do auditor refere-se à independência do auditor externo. Caracteriza-se pela integridade e exige que o auditor execute o seu trabalho livremente e de uma forma objectiva.

Pode um auditor da CPA ser independente sem ser objectivo?

Por conseguinte, para que um CPA exerça a sua independência, devem ser objectivos. Os auditores devem abordar a questão de forma objectiva e independente. A objectividade e a independência andam de mãos dadas, e uma não pode existir sem a outra.

Porque é que é difícil para os auditores manter a independência?

No entanto, tal como os membros de outras profissões, os auditores enfrentam frequentemente desafios à sua independência. Muitos desafios surgem porque os auditores são contratados, pagos e até despedidos pelas organizações que auditam e não pelas pessoas que ostensivamente representam.
15 июл. 1997

Como podem os auditores internos manter a independência, uma vez que são empregados da empresa?

É frequentemente considerado que, para que os auditores internos sejam independentes do trabalho que auditam, devem ser empregados numa função/departamento diferente daquele que está a ser auditado. As versões anteriores da ISO 9001 eram um pouco mais claras sobre este ponto. ISO 9001:2008, Cláusula 8.2.

O que pode prejudicar a independência de um auditor?

O início de litígios pela actual direcção alegando deficiências no trabalho de auditoria para o cliente seria considerado como prejudicando a independência. O início de litígio pelo membro coberto contra a actual direcção alegando fraude ou engano de gestão seria considerado como prejudicando a independência.

Quais são os dois tipos de independência dos auditores?

Há dois aspectos importantes da independência que devem ser distinguidos um do outro: independência de facto (independência real) e independência na aparência (independência percebida). Em conjunto, ambas as formas são essenciais para alcançar os objectivos da independência.

O que é o Conselho de Normas de Independência?

O que é um Conselho Padrão de Independência? O Conselho de Normas de Independência (ISB) cria normas para auditores de empresas públicas. O objectivo subjacente é o de manter a independência e evitar conflitos de interesses nos serviços de informação.

O que significa ser independente como auditor?

A independência dos auditores – princípio aplicável tanto às auditorias internas como externas e aos auditores – significa que os indivíduos que realizam auditorias e as organizações que representam não têm qualquer interesse financeiro e estão livres de conflitos de interesses em relação às organizações que auditam, de modo a permanecer

O que é a independência na auditoria externa legal?

A independência do auditor refere-se à independência do auditor externo. Caracteriza-se pela integridade e exige que o auditor execute o seu trabalho livremente e de uma forma objectiva.

O que prejudica a independência de um auditor?

O início de litígios pela actual direcção alegando deficiências no trabalho de auditoria para o cliente seria considerado como prejudicando a independência. O início de litígio pelo membro coberto contra a actual direcção alegando fraude ou engano de gestão seria considerado como prejudicando a independência.

Os auditores externos são realmente independentes?

Ao contrário dos auditores internos, as regras impedem os auditores externos de terem relações financeiras ou outros tipos de associação com a empresa a ser auditada. Por outras palavras, como explica Quantivate, um auditor externo é obrigado a ser independente no desempenho das suas funções.