Porque é que os auditores são processados?

Os auditores são também mais susceptíveis de serem processados quando as alegações incluem activos sobrevalorizados ou passivos e despesas subavaliados. Por outro lado, quando o processo judicial se relaciona com revelações omitidas ou impróprias ou quando a gerência é acusada de lucrar com as falsas declarações, os auditores têm menos probabilidades de serem processados.

De que são os auditores responsáveis?

Em geral, a responsabilidade de um auditor resulta do conceito legal de privacidade, ou de uma relação contratual directa, e de delitos, ou de actos civis ilícitos que resultem em danos a uma pessoa, propriedade ou reputação. Ao abrigo do direito civil civil, um auditor pode ser responsável perante um cliente por negligência ordinária ou grave.

Quando é que os auditores podem ser considerados responsáveis?

O auditor tem o dever de empregar tal habilidade com razoável cuidado e diligência. O auditor desempenha a(s) sua(s) tarefa(s) com boa fé e integridade, mas não é infalível. O auditor pode ser responsável por negligência, má fé, ou desonestidade, mas não por meros erros de julgamento.

Porque é que os auditores são culpados quando algo corre mal?

Duas explicações principais para o comportamento de culpa foram apresentadas pela profissão de auditoria e pela investigação académica: o fraco conhecimento do público sobre a função de auditoria (ou seja, as pessoas culpam uma empresa de auditoria por não compreenderem o que é a auditoria) (Humphrey et al., 1992) e o incentivo “deep-pocket” (ou seja, o incentivo “deep-pocket”),

Os auditores devem ser considerados responsáveis?

O órgão directivo e a direcção da entidade são os principais responsáveis pela prevenção e detecção de fraudes, pelo que a culpa não pode ser atribuída automaticamente ou unicamente ao auditor. O auditor só deverá ser responsável se as insuficiências da sua auditoria resultarem na incapacidade de detectar a fraude.

O que acontece se um auditor comete um erro?

Quando uma empresa ou os seus auditores descobrem um erro num relatório de auditoria, estes erros devem ser reconhecidos e corrigidos. Os relatórios de auditoria atestam a credibilidade das demonstrações financeiras, e os investidores, bancos e outras partes interessadas necessitam de demonstrações financeiras precisas para tomarem boas decisões comerciais.

Quem pode processar o auditor como ele pode processar o auditor?

A lei contratual procura as partes por violação das obrigações contratuais. Isso significaria que a empresa só pode procurar obter reparação junto dos auditores em termos da carta de compromisso. Portanto, os accionistas podem processar os auditores directamente em termos da carta de compromisso por não terem tratado o trabalho com o devido cuidado.

Quais são os tipos de responsabilidade de um auditor?

De acordo com a Lei das Sociedades, 2013, as responsabilidades do auditor são amplamente classificadas como responsabilidade criminal, responsabilidade civil e responsabilidade nos termos da secção 147.

Que tipos de acções pode um auditor ser responsável perante um cliente ao abrigo do direito comum?

Nos termos do direito comum, o auditor pode ser responsável perante os clientes por violação de contrato, negligência e fraude.

Como pode um auditor ser responsável ao abrigo do direito civil?

De acordo com o direito comum, não existe qualquer relação contratual entre o auditor e o terceiro e, portanto, o auditor não é responsável perante terceiros por negligência acidental, mas o auditor será responsável por compensar terceiros pelo direito ao dano em resultado de negligência grosseira ou

A auditoria é mais difícil do que a contabilidade?

A auditoria é mais difícil do que a contabilidade? A auditoria e a contabilidade são tão duras como a outra. A auditoria e a contabilidade andam de mãos dadas, uma vez que ambas envolvem trabalhar de perto com as demonstrações financeiras.

Porque é que as pessoas culpam os auditores?

Os auditores devem tomar decisões sem conhecimento de um eventual resultado, mas a responsabilidade do auditor é determinada a partir de uma perspectiva que inclui o conhecimento do resultado. Ex post, os litigantes tendem a culpar os auditores por não preverem e anteciparem os problemas financeiros subsequentes dos seus clientes de auditoria.

Porque é que os bons auditores fazem más auditorias?

Devido à natureza frequentemente subjectiva da contabilidade e às relações estreitas entre as empresas de contabilidade e os seus clientes, mesmo os auditores honestos e meticulosos podem distorcer involuntariamente os números – investidores líderes, reguladores e até mesmo a direcção.

Os auditores são responsáveis pelas fraudes?

AUDITORES INDEPENDENTES, NO ENTANTO, CONTINUAM A SER RESPONSÁVEIS PELA DETECÇÃO DE FRAUDES QUE SERIAM DESCOBERTAS POR PROCEDIMENTOS DE AUDITORIA PADRÃO, MAS NÃO SÃO ACUSADOS DE PROCURAR ACTIVAMENTE ESSAS IRREGULARIDADES.

Quais são os tipos de fraude na auditoria?

Fraud may involve: Manipulation, falsification or alteration of records or documents. Misappropriation of assets.



  • 5.1 Misappropriation or embezzlement of cash.
  • 5.2 Misappropriation of Goods.
  • 5.3 Fraudulent Manipulation of Accounts.
  • 5.4 Teeming & Lading.
  • 5.5 Window Dressing.


Quem é responsável se o contabilista cometer um erro?

Se o seu preparador de impostos cometer um erro que o obrigue a pagar impostos adicionais, multas ou juros, terá de pagar estas taxas – não o seu preparador de impostos. Uma vez que se trata da sua declaração de impostos, é da sua responsabilidade.

Que tipos de acções pode um auditor ser responsável perante um cliente ao abrigo do direito comum?

Nos termos do direito comum, o auditor pode ser responsável perante os clientes por violação de contrato, negligência e fraude.

Quais são as responsabilidades de um auditor nos termos do Companies Act 2013?

Nos termos do nº 12 do artigo 143º, um Auditor tem o dever de, se no exercício das suas funções como auditor, tiver razões para crer que uma infracção que envolva fraude é ou foi cometida contra a empresa por funcionários ou empregados da empresa, deve imediatamente comunicar o assunto à Central

Como pode um auditor ser responsável ao abrigo do direito civil?

De acordo com o direito comum, não existe qualquer relação contratual entre o auditor e o terceiro e, portanto, o auditor não é responsável perante terceiros por negligência acidental, mas o auditor será responsável por compensar terceiros pelo direito ao dano em resultado de negligência grosseira ou

Quais são as responsabilidades civis e penais de um auditor?

Se o auditor não cumprir o artigo 143 e 145 relativamente à elaboração do seu relatório ou à assinatura ou autenticação de qualquer documento e fizer negligenciar deliberadamente a sua parte, será punido com pena de prisão até 1 ano e com multa não inferior a vinte mil extensível a cinco lakhs.

O que é a desqualificação do auditor?

Pessoas Desqualificadas para Nomeação como Auditor
Detenção de qualquer garantia ou interesse na empresa ou sua filial, ou da sua holding ou empresa associada ou de uma filial da referida holding. No entanto, o parente pode deter uma garantia ou interesse na empresa de valor nominal não superior a mil rupias.

Em que circunstâncias poderá o auditor ser responsável perante terceiros?

O auditor só será responsável perante terceiros se souber (em vez de apenas prever) que a informação será dada e utilizada por alguém que não aqueles para quem está preparado.