Que FAS 52?

FASB 52 é uma directriz para a conversão de moeda estrangeira emitida pelo Financial Accounting Standards Board (FASB). Pode efectuar a tradução de moeda FASB 52 para um tipo específico de taxa e conta ledger específica. É necessário definir esquemas de ajustamento de tradução para ligar tipos de taxas a contas de ledger.

Qual é a diferença entre remensurar e traduzir?

Qual é a diferença entre a remensuração e a tradução da moeda estrangeira? A remensuração centra-se na conversão de moedas estrangeiras na moeda funcional da subsidiária. A tradução centra-se na conversão da moeda funcional de uma subsidiária para a moeda do relatório da sociedade-mãe.

O que é o Fctr na contabilidade?

Para pôr em palavras o mais simples possível, FCTR ou reserva de conversão cambial é a diferença entre os valores traduzidos de qualquer activo/passivo à taxa EOM e à taxa histórica.

Como é que se traduzem os lucros retidos?

Os ganhos retidos são traduzidos à taxa média ponderada para o ano relevante, com excepção de quaisquer componentes que sejam identificáveis com datas específicas, caso em que são utilizadas as taxas à vista para essas datas.

O que é quantidade funcional?

Takeaways de chaves. Uma moeda funcional é a principal moeda em que uma empresa conduz os seus negócios. Como as empresas transaccionam em muitas moedas mas reportam as suas demonstrações financeiras numa só moeda, as moedas estrangeiras têm de ser traduzidas para a moeda funcional.

Qual é o processo de remensurar e quando é utilizado?

A nova medição é o processo de restabelecimento do valor de um item ou activo para fornecer um registo financeiro mais preciso do seu valor. As empresas utilizam a remensurar quando traduzem o valor das receitas e activos de uma filial estrangeira que é denominada noutra moeda.

O que é um contrato de remensuramento?

Um contrato de nova medição é onde o trabalho é medido e avaliado em relação às taxas acordadas. Não há portanto acordo quanto a um montante fixo, mas há acordo quanto à base sobre a qual o trabalho será avaliado.

Como é criado o Fctr?

A reserva de conversão cambial contém as diferenças cambiais acumuladas da tradução das demonstrações financeiras das operações estrangeiras do Grupo que não são consideradas como parte integrante das operações da empresa-mãe, que surgem quando as entidades do Grupo são consolidadas.

Como se registam os ganhos ou perdas cambiais estrangeiros?

Para registar os ganhos da transacção cambial, a empresa debitaria dinheiro por $105, creditaria ganhos cambiais por $5, e depois creditaria contas a receber por $100.

A revalorização bancária está realizada ou não realizada?

Quando se executa o processo de reavaliação, o saldo de cada conta bancária que é afixado numa moeda estrangeira será reavaliado. As transacções de ganhos ou perdas não realizadas que são criadas durante o processo de reavaliação são geridas pelo sistema.

O que é ganho ou perda de tradução?

O risco de tradução pode levar ao que parece ser um ganho ou perda financeira que não resulta de uma mudança nos activos, mas no valor actual dos activos com base nas flutuações das taxas de câmbio.

O que é uma taxa actual?

O método da taxa actual é um método padrão de conversão de moeda que utiliza a taxa de câmbio do mercado actual. A conversão de moeda é o processo de conversão dos resultados financeiros das filiais estrangeiras de uma empresa-mãe na sua moeda funcional.

O ganho cambial é um débito ou crédito?

Os ganhos são lançados como débitos na conta de câmbio com um crédito correspondente na sua conta de Ganho/Perda de Moeda.

Qual é a diferença entre a revalorização e a tradução?

Esperemos que a diferença entre tradução e revalorização seja clara. Em resumo, posso dizer que a conversão de saldos de moeda de transacção para a moeda GL BU seria uma revalorização, e a conversão de saldos de moeda base de uma moeda para outra seria uma tradução (a um nível muito elevado).

Onde é relatado o ganho ou perda da nova medição nas demonstrações financeiras da empresa-mãe?

Onde é relatada a disposição de um ganho ou perda de uma nova medição nas demonstrações financeiras da empresa-mãe? Lucro/perda líquida na demonstração de resultados.

Qual é a moeda funcional de uma empresa?

A moeda funcional de uma entidade é a moeda do ambiente económico primário em que essa entidade opera. A moeda funcional pode ser o dólar ou uma moeda estrangeira, dependendo dos factos. Normalmente, será a moeda do ambiente económico em que o dinheiro é gerado e gasto pela entidade.

Qual é a diferença entre a revalorização e a tradução?

Esperemos que a diferença entre tradução e revalorização seja clara. Em resumo, posso dizer que a conversão de saldos de moeda de transacção para a moeda GL BU seria uma revalorização, e a conversão de saldos de moeda base de uma moeda para outra seria uma tradução (a um nível muito elevado).

Qual é a diferença entre tradução e conversão?

1. A conversão é o processo de troca de quantidades de um estrangeiro por outro. 2. A conversão é necessária no final de um período contabilístico quando uma empresa ainda detém activos ou passivos na sua demonstração da posição financeira que foram obtidos ou incorridos numa moeda estrangeira.

O que é a tradução na contabilidade?

Em termos simples, a contabilidade de tradução é o processo utilizado para transformar demonstrações financeiras em moeda funcional estrangeira em demonstrações financeiras denominadas em dólares americanos para fins de consolidação e elaboração de relatórios.

O que é moeda funcional e moeda de relatório?

A moeda funcional é a moeda do ambiente económico primário em que a entidade opera. A moeda de relato é a moeda em que as demonstrações financeiras são apresentadas. Dependência. A moeda funcional depende da moeda do país em que a empresa opera.

O que é um exemplo de moeda funcional?

A empresa escolhe o euro como moeda funcional, porque é a moeda local. Numa outra circunstância, uma empresa mexicana com a maioria das suas operações nos Estados Unidos utilizaria o dólar americano como moeda funcional, mesmo que as suas demonstrações financeiras sejam expressas em termos de pesos mexicanos.

Como é calculada a moeda funcional?

When determining the functional currency of an entity’s foreign operations, consider the following factors:

  1. Autonomy. Whether the operation is essentially an extension of the reporting entity, or it can operate with a significant degree of autonomy. …
  2. Proportion of Transactions. …
  3. Proportion of Cash Flows. …
  4. Debt Service.