Quanto tempo tem de viver na América para se tornar um cidadão?

5 yearsat least 5 years (or 3 years if you are married to a U.S. citizen) and meet all other eligibility requirements.

Posso tornar-me cidadão dos EUA daqui a 2 anos?

Para se tornar um cidadão dos EUA, é necessário: Ter tido um Cartão de Residente Permanente (Verde) durante pelo menos cinco anos, ou durante pelo menos três anos se for cônjuge de um cidadão dos EUA.

Quanto tempo demora a tornar-se cidadão dos EUA sem um cartão verde?

Qual é o tempo de espera da naturalização actual? O tempo de processamento da naturalização, desde o momento em que apresenta o seu pedido de cidadania até ao momento em que assiste à cerimónia do Juramento de Fidelidade, é actualmente entre 18,5 e 24 meses.

Quais são os 5 requisitos para se tornar um cidadão dos EUA?

Ser capaz de ler, escrever, e falar inglês básico; Demonstrar bom carácter moral; Demonstrar conhecimento e compreensão da história e governo dos EUA; Demonstrar lealdade aos princípios da Constituição dos EUA; e.

Pode tornar-se cidadão dos EUA em 3 anos?

Pode apresentar o formulário N-400 noventa (90) dias de calendário antes de completar o seu requisito de residência permanente, se a sua elegibilidade para naturalização se basear no facto de ser um: – residente permanente há pelo menos 5 anos; ou – residente permanente há pelo menos 3 anos se for casado com um cidadão dos EUA.

Qual é a forma mais rápida de obter a cidadania dos EUA?

Naturalização acelerada por matrimónio
Ser casado e viver com o seu cônjuge cidadão americano durante três anos; viver dentro do estado em que se está a candidatar durante três meses; e Cumprir todos os outros requisitos para a cidadania dos EUA.

Posso ficar na carta verde para sempre?

Um Cartão de Residente Permanente (USCIS Form I-551)
Embora alguns Cartões de Residente Permanente, vulgarmente conhecidos como Cartões Verdes, não contenham data de validade, a maioria são válidos por 10 anos. Se lhe tiver sido concedido o estatuto de residente permanente condicional, o cartão é válido por 2 anos.

Porque é tão difícil tornar-se um cidadão americano?

É difícil devido aos longos tempos de processamento, aos custos financeiros e pessoais envolvidos, e ao facto da maioria dos imigrantes não ter um familiar directo que seja um cidadão dos Estados Unidos. As exigências da cidadania dos EUA são também complexas e podem não ser compreensíveis para alguns imigrantes.

Quais são os 4 tipos de cidadania?

Usually, citizenship based on circumstances of birth is automatic, but an application may be required.

  • Citizenship by family (jus sanguinis). …
  • Citizenship by birth (jus soli). …
  • Citizenship by marriage (jus matrimonii). …
  • Naturalization. …
  • Citizenship by investment or Economic Citizenship. …
  • Excluded categories.


Quão difícil é tornar-se um cidadão dos EUA?

Obter a cidadania americana não é rápido e não é fácil. Nem toda a gente é elegível para requerer a cidadania americana e pode ser um processo muito longo para obter a cidadania americana, independentemente da forma como se qualifica. Antes de poder requerer a cidadania dos EUA, deve primeiro ter um cartão verde e ser um cidadão legal permanente dos EUA.

Quanto custa requerer a cidadania dos EUA 2022?

$1,170. Pode pagar a taxa com uma ordem de pagamento, cheque pessoal, ou cheque administrativo. Ao arquivar num cofre USCIS, pode também pagar com cartão de crédito utilizando o formulário G-1450, Autorização para Transacções com Cartão de Crédito.

Qual é a regra dos 4 anos de 1 dia para a cidadania dos EUA?

O período estatutário anterior à apresentação do pedido é calculado a partir da data de apresentação do pedido. Uma vez decorridos 4 anos e 1 dia desde a data do regresso do requerente aos Estados Unidos, o período de ausência dos Estados Unidos que ocorreu nos últimos 5 anos é agora inferior a 1 ano.

Perderei a minha cidadania dos Estados Unidos se me tornar cidadão de outro país?

Um cidadão americano pode naturalizar-se num estado estrangeiro sem qualquer risco para a sua cidadania americana. No entanto, as pessoas que adquirem uma nacionalidade estrangeira após os 18 anos de idade, solicitando-a, podem renunciar à sua nacionalidade norte-americana se assim o desejarem.

Quais são as 3 formas de perder a cidadania?

Poderá perder a sua cidadania dos EUA em casos específicos, incluindo se concorrer a um cargo público num país estrangeiro (sob certas condições) Entrar para o serviço militar num país estrangeiro (sob certas condições) Requerer a cidadania num país estrangeiro com a intenção de renunciar à cidadania dos EUA.

Quanto tempo demora a tornar-se cidadão dos EUA em 2022?

Quanto tempo demora a tornar-se cidadão dos EUA? O tempo médio nacional de processamento dos pedidos de naturalização (cidadania) é de 14,5 meses.

Pode tornar-se um cidadão dos EUA sem casamento?

Se não cumprir os requisitos de elegibilidade para um cartão verde baseado no casamento ou no emprego, pode estar qualificado para se candidatar como imigrante especial. Esta é outra via para obter um cartão verde nos EUA sem casamento. Para se qualificar para esta categoria, deve ser um dos seguintes: Trabalhador religioso.

Posso requerer a cidadania após 2 anos de carta verde?

Pode apresentar o Formulário N-400, Pedido de Naturalização, 90 dias de calendário antes de completar o seu requisito de residência permanente, se a sua elegibilidade para naturalização se basear em ser um: Residente permanente há pelo menos 5 anos; ou. Residente permanente há pelo menos 3 anos, se for casado com um cidadão americano.

Quanto tempo demora a tornar-se cidadão dos EUA em 2022?

Quanto tempo demora a tornar-se cidadão dos EUA? O tempo médio nacional de processamento dos pedidos de naturalização (cidadania) é de 14,5 meses.

O que é a regra dos 3 anos de cidadania?

3 Anos de Residência Contínua. O cônjuge de um cidadão americano residente nos Estados Unidos deve ter residido continuamente nos Estados Unidos como LPR durante pelo menos 3 anos imediatamente antes da data de apresentação do pedido e até ao momento do Juramento de Fidelidade.

Posso requerer a cidadania após 2 anos de casamento?

Quem se qualifica para a cidadania? Todos os titulares da carta verde, desde que preencham as condições chave, podem requerer a cidadania americana após cinco anos (conhecida como a “regra dos cinco anos”) – mas aqueles com um cônjuge americano e uma carta verde através do casamento podem requerer a cidadania após apenas três anos (conhecida como a “regra dos três anos”).

Perderei a minha cidadania se me divorciar?

Se já tiver um cartão verde e for residente permanente no momento do divórcio, o divórcio não deve alterar o seu estatuto. Contudo, o divórcio pode forçá-lo a esperar mais tempo para solicitar a naturalização. Neste caso, teria de esperar cinco anos, em vez de três.

Casar com um cidadão dos EUA dá-lhe cidadania?

Este processo pode variar em duração, mas, para a maioria das pessoas, levará entre 9 meses e dois anos. Se recebeu a sua carta verde baseada no casamento com um cidadão americano, pode normalmente candidatar-se à naturalização e tornar-se cidadão americano após três anos a partir da data em que recebeu a sua carta verde.