Qual era a variável independente na Experiência da Prisão de Stanford?

A variável independente da SPE é a atribuição aleatória de funções como guarda prisional ou prisioneiro, também denominada “variável de tratamento único” atribuída na SPE a qualquer uma das funções como “condição”.

Qual era a variável na Experiência da Prisão de Stanford?

Resposta e Explicação: O IV na experiência da prisão de Stanford seria o papel para o qual os participantes seriam designados. Zimbardo designou alguns participantes para desempenharem ou o papel de um prisioneiro ou o papel de guarda. Ele estava a manipular os papéis para ver como isso influenciaria os seus comportamentos.

Qual foi a variável independente do estudo da prisão de Zimbardo?

A única coisa que faz dela uma experiência é a atribuição aleatória a prisioneiros e guardas, que é a variável independente. Não existe um grupo de controlo.

Qual era a variável dependente do Zimbardo?

O estudo de Zimbardo incorpora uma variável dependente, que foi o efeito no seu comportamento social dado o poder posicional de ser um guarda ou nenhum poder como prisioneiro (Hock, 2012).

De que forma é que Zimbardo tinha controlo sobre as suas variáveis?

E: Por exemplo, Zimbardo tinha um elevado controlo sobre várias variáveis, incluindo a selecção dos participantes. Zimbardo era capaz de rastrear indivíduos emocionalmente estáveis e atribuí-los aleatoriamente aos papéis de guardas e prisioneiros. E: Isto é um ponto forte porque este método descartou diferenças de personalidade individuais.

Quais são as variáveis independentes e dependentes na experiência Milgram?

Quais foram as variáveis independentes da experiência Stanley Milgram? Nas 4 primeiras experiências, a variável independente da Experiência Stanley Milgram foi o grau de imediatismo físico de uma autoridade. A variável dependente era o cumprimento. Quanto mais próxima era a autoridade, maior era a percentagem de conformidade.

Quanto é que os prisioneiros de Stanford foram pagos?

$15 por dia
Mais de 70 jovens responderam a um anúncio sobre um “estudo psicológico da vida prisional”, e os experimentadores seleccionaram 24 candidatos que foram julgados física e mentalmente saudáveis. Os sujeitos pagos – receberam 15 dólares por dia – foram divididos aleatoriamente em igual número de guardas e prisioneiros.

Porque é que o Zimbardo terminou a experiência mais cedo?

Embora a Experiência da Prisão de Stanford estivesse inicialmente prevista para durar 14 dias, teve de ser interrompida após apenas seis, devido ao que estava a acontecer aos estudantes participantes. 3 Os guardas tornaram-se abusivos, e os prisioneiros começaram a mostrar sinais de extremo stress e ansiedade.

O que aconteceu ao prisioneiro #8612 após a experiência?

#8612 recebeu então a oferta de se tornar um informador em troca de não ser mais assediado pela guarda.

Que método de investigação utilizou Zimbardo?

Utilizou várias abordagens qualitativas, tais como entrevistas e questionários de observação (por vezes explícitos e por vezes encobertos). O estudo de Zimbardo estava claramente a tentar dar uma explicação situacional para o comportamento. Ele argumentou que o estudo demonstrava o poderoso efeito que os papéis podem ter no comportamento das pessoas.

Era uma variável independente?

Pergunta: O que é uma variável independente? Resposta: Uma variável independente é exactamente o que parece. É uma variável que se mantém sozinha e não é alterada pelas outras variáveis que se está a tentar medir. Por exemplo, a idade de alguém pode ser uma variável independente.

O que significa variável independente em psicologia?

A variável independente (IV) em psicologia é a característica de uma experiência que é manipulada ou alterada pelos investigadores, e não por outras variáveis da experiência. Por exemplo, numa experiência que analisa os efeitos do estudo sobre os resultados do teste, o estudo seria a variável independente.

O que são variáveis de controlo?

Uma variável de controlo é qualquer coisa que seja mantida constante ou limitada num estudo de investigação. É uma variável que não é de interesse para os objectivos do estudo, mas é controlada porque pode influenciar os resultados.

O que é variável estranha?

Numa experiência, uma variável externa é qualquer variável que não está a investigar e que pode potencialmente afectar os resultados do seu estudo de investigação. Se não for controlada, variáveis estranhas podem levar a conclusões inexactas sobre a relação entre variáveis independentes e dependentes. Pergunta de investigação.

Porque é que a experiência de Stanford terminou?

Resultados. Embora a Experiência da Prisão de Stanford estivesse inicialmente prevista para durar 14 dias, teve de ser interrompida após apenas seis, devido ao que estava a acontecer aos estudantes participantes. 3 Os guardas tornaram-se abusivos, e os prisioneiros começaram a mostrar sinais de extremo stress e ansiedade.

Quem foi o prisioneiro 819?

#819. O único prisioneiro que não queria falar com o padre era o prisioneiro #819, que se sentia doente, tinha recusado comer, e queria ver um médico em vez de um padre. Eventualmente foi persuadido a sair da sua cela e a falar com o padre e o superintendente para que pudéssemos ver de que tipo de médico ele precisava.

O que aconteceu ao prisioneiro #8612 após a experiência?

#8612 recebeu então a oferta de se tornar um informador em troca de não ser mais assediado pela guarda.