Qual é o papel dos considerados burocratas de rua?

Os burocratas de rua actuam como ligação entre os decisores políticos do governo e os cidadãos e estes funcionários públicos implementam as decisões políticas tomadas por altos funcionários da função pública e/ou por funcionários eleitos.

Quem são considerados burocratas de rua?

Os burocratas de rua (SLBs) tais como profissionais de saúde, assistentes sociais e agentes policiais são responsáveis pela prestação de serviços através de interacções diárias com os cidadãos e criam políticas através das suas actividades quotidianas (Lipsky, 1980.

O que é um exemplo de burocrata a nível de rua?

São funcionários públicos que lidam directamente com os cidadãos e têm uma discrição substancial na execução dos seus deveres. Exemplos de burocratas de rua são os agentes policiais, professores, médicos de clínica geral e assistentes sociais (Tummers e Bekkers 2014).

O que são os questionários dos burocratas de rua?

O que são burocratas ao nível das ruas? Trabalhadores dos serviços públicos que interagem directamente com os cidadãos.

O que são os burocratas ao nível das ruas AP Gov?

Burocratas ao nível das ruas. frase cunhada por Michael Lipsky. Refere-se aos burocratas que estão em contacto constante com o público e têm uma discrição considerável (incluindo agentes da polícia, assistentes sociais e juízes de tribunais inferiores).

Como é que os burocratas de rua fazem as políticas públicas?

Os burocratas ao nível das ruas fazem política em dois aspectos relacionados. Eles exercem uma ampla discrição nas decisões sobre os cidadãos com quem interagem. Depois, quando tomadas em concertação, as suas acções individuais somam-se ao comportamento da agência.

Como é que os burocratas de rua criam políticas públicas?

Os burocratas ao nível das ruas são decisores políticos quando interagem com os clientes na prestação de serviços e na aplicação de regulamentos. O seu poder discricionário pode desafiar as ideias normativas e morais de um Estado, tal como estão enquadradas nas políticas do Estado. A elaboração de políticas de baixo para cima – pode inverter a noção bem conhecida do ciclo político.

Que desafio enfrentam frequentemente os burocratas de rua?

Os burocratas ao nível das ruas enfrentam tipicamente os seguintes desafios fundamentais: Recursos inadequados. Os recursos à sua disposição são cronicamente inadequados em relação às tarefas que lhes são exigidas para desempenhar. Esta inadequação de recursos pode assumir várias formas.

O que é um burocrata ao nível da rua, segundo Lipsky?

Michael Lipsky atribui a persistência de inadequações do serviço social às dificuldades experimentadas pelos “burocratas de rua” – os funcionários do governo, tais como assistentes sociais, polícias, e professores que trabalham directamente com o público.

Um bombeiro é um burocrata a nível de rua?

Os burocratas de rua incluem agentes da polícia, bombeiros e outros indivíduos, que diariamente interagem com cidadãos regulares e fornecem a força por detrás de determinadas regras e leis nas suas áreas de especialização.

Quais são as duas estratégias de sobrevivência dos burocratas de rua?

Fazem política usando a sua ampla autonomia para adoptar mecanismos de coping, tais como a limitação da procura e do creaming (cereja – apanhada) dos clientes. Winter e Nielsen desenvolveram isto para (1) reduzir a procura de produção, (2) racionar a produção e (3) automatizar a produção. Estas distinções são brevemente esclarecidas no artigo.

Os médicos são burocratas de rua?

Os médicos são burocratas de rua, tomando decisões que podem ter efeitos particularmente significativos nas pessoas vulneráveis.

A polícia é considerada burocrata?

Cobradores de impostos, contabilistas governamentais, agentes da polícia, bombeiros e pessoal militar são exemplos de burocratas clássicos.

A polícia faz parte da burocracia?

O departamento típico da polícia americana é uma burocracia, com um estilo de operação militar. As agências policiais têm uma estrutura burocrática.

O que é um exemplo de uma burocracia?

Exemplos comuns de burocracia incluem agências governamentais, grandes empresas, e os militares. Cada uma destas organizações tem uma estrutura hierárquica, divisão do trabalho, regras e regulamentos escritos, e tomada de decisões formalizadas.

Porque é que os burocratas de rua devem ter discrição?

A discrição permite aos burocratas de rua adaptar as políticas às circunstâncias específicas (Thomann et al., 2018) para que possam agir com base nas suas próprias decisões ao responderem às necessidades dos clientes (Tummers e Bekkers, 2014).

Quais são os papéis da burocracia?

Os burocratas desempenham papéis importantes, incluindo a implementação de leis, a elaboração e aplicação de regras quando as prescrições legislativas são vagas, e a resolução de disputas (como os tribunais fariam) através de adjudicação administrativa.

O que é a burocracia policial?

NA ORGANIZAÇÃO POLICIAL, A BUROCRACIA ASSUME A FORMA DE CONCEITOS MILITARES DE LINHAS DE AUTORIDADE, UNIDADE DE COMANDO, DIVISÃO DE TRABALHO, E ESPECIALIZAÇÃO DE FUNÇÕES.

Quem faz parte da burocracia?

A burocracia federal é constituída pelos departamentos do Gabinete, agências independentes, empresas governamentais, e comissões reguladoras independentes.

Qual é a natureza da organização policial?

polícia, corpo de agentes que representam a autoridade civil do governo. A polícia é tipicamente responsável pela manutenção da ordem e segurança públicas, pela aplicação da lei e pela prevenção, detecção e investigação de actividades criminosas. Estas funções são conhecidas como policiamento.