Qual é a forma do substantivo de cultivo?

O cultivo é uma forma substantiva do verbo “cultivar”. O sentido literal de cultivo é mais frequentemente utilizado no contexto da agricultura, mas pode também referir-se a coisas que estão a ser cultivadas num laboratório.

O cultivo é um substantivo ou adjetivo?

adjectivo
CULTIVADO (adjectivo) definição e sinónimos | Macmillan Dictionary.

O cultivo é um substantivo ou verbo?

verbo cultivar [T] (GROW)
preparar a terra e cultivar nela, ou cultivar uma determinada cultura: Cultivava soja na maior parte da terra.

Qual é a forma verbal do cultivo?

-cultivo de cultivo. /ˈkʌltɪveɪtɪŋ/ /ˈkʌltɪveɪtɪŋ/ saltar para outros resultados. cultivar algo para preparar e utilizar a terra para o cultivo de plantas ou culturas.

Qual é a forma adjectiva de cultivo?

cultivado. (de uma pessoa) cultivada, refinada, educada. (de uma planta) cultivada por cultivo (não selvagem) (de terra) cultivada.

O cultivo é um adjectivo?

O cultivo é uma forma substantiva do verbo “cultivar”.

O que é chamado cultivo?

O cultivo é o acto de cuidar ou criar plantas. O seu desejo de cultivar as suas próprias frutas e legumes no quintal significa que estará envolvido em algum cultivo pesado. A palavra cultivo é mais frequentemente utilizada para falar da forma como os agricultores cuidam das culturas.

O que é outra palavra de cultivar?

Nesta página pode descobrir 58 sinónimos, antónimos, expressões idiomáticas, e palavras relacionadas para cultivar, como: desenvolver, arar, crescer, refinar, nutrir, tratar, trabalhar o solo, promover, avançar, ensinar e nutrir.

Uma pessoa pode ser cultivada?

Se descrever alguém como cultivado, significa que é bem educado e tem boas maneiras.

Como se usa a palavra “cultivar”?

1, o pai tenta cultivar o meu amor pela arte. 2, A terra era demasiado rochosa para cultivar. 3, Agricultores cultivam as suas quintas com vacas. 4, A maior parte da terra lá é demasiado pobre para cultivar.

De onde vem a palavra “cultivar”?

Cresceu a partir da palavra latina medieval cultīvātus, que em última análise deriva do verbo latino colere, que significa “cultivar”, “labutar”, “cuidar”, ou “adorar”. O colere é também a base das palavras culto, cultura e agricultura, entre muitas outras. Cultivar não é apenas cultivar algo.

O que é a ortografia de cultivável?

adjectivo. cul-ti-va-ble | ˈkəl-tə-və-bəl \\

Quantas culturas existem?

Portanto, os diferentes tipos de cultivo na agricultura são muito populares a nível mundial. No entanto, existem dois tipos de agricultura, um é a agricultura de subsistência e o segundo é a agricultura comercial e o outro todos os tipos de agricultura pertencem a estas 2 categorias.

Como se chama o cultivo de uvas?

Viticultura (da palavra latina para vinha) ou viticultura (vinicultura) é o cultivo e colheita de uvas. É um ramo da ciência da horticultura.

O que é a classe 8 de cultivador?

Os cultivadores são utilizados para preparar o solo para a agricultura. São utilizados para a remoção de ervas daninhas. Soltam e pulverizam o solo para ajudar no cultivo.

Como é que se usa cultivado numa frase?

Sobreviveram cultivando vegetais e cereais. Cultivou cuidadosamente a sua imagem. Cultivou um gosto por vinhos finos.

Uma pessoa pode ser cultivada?

Se descrever alguém como cultivado, significa que é bem educado e tem boas maneiras.

O que é um exemplo de cultivado?

Cultivar é concebido para preparar a terra para cultivar algo ou para cultivar e causar crescimento, quer literal ou figurativamente. Um exemplo de cultivar é quando se prepara a terra para cultivar nela. Um exemplo de cultivo é quando se provoca o crescimento de cenouras.

O que é adjectivo de calor?

calor (verbo) aquecimento (adjectivo) aquecimento (substantivo) procura de calor (adjectivo) exaustão de calor (substantivo)

Porque é que os sólidos se expandem quando absorvem a energia térmica?

Portanto, quando aquecemos o sólido, a sua temperatura aumenta, o que aumenta a energia térmica das moléculas. Como resultado, a amplitude das vibrações aumenta. Quando a amplitude das vibrações aumenta, o espaçamento médio entre as moléculas também aumenta. Como resultado, o sólido expande-se.

Que tipo de transferência de calor ocorre em líquidos e gases?

Convecção
A convecção é o fluxo de calor através de líquidos e gases.