Qual é a designação da ASTM para o teste Proctor padrão?

ASTM D698 / AASHTO T99ASTM D698 / AASHTO T99, utiliza um molde de 4 polegadas de diâmetro (100 mm) que suporta 1/30 pés cúbicos de solo, e exige a compactação de três elevadores de solo separados usando 25 golpes de martelo de 5,5 libras caindo 12 polegadas, para um esforço compactivo de 12,375 pés-lbf/ft3.

O que é a ASTM D1557?

ASTM D1557 : Métodos de teste padrão para características de compactação do solo em laboratório utilizando esforço modificado (56,000 ft-lbf/ft3 (2,700 kN-m/m3))

Qual é a norma para o teste Proctor padrão?

Proctor (1933) desenvolveu um procedimento de teste de compactação em laboratório para determinar o peso máximo da unidade seca de compactação dos solos, que pode ser utilizado para a especificação da compactação de campo. Este teste é referido como o Teste de Compactação Padrão de Proctor. Baseia-se na compactação da fracção de solo que passa na peneira nº 4 dos Estados Unidos.

De acordo com a ASTM D1557, “o grau de compactação do solo necessário para alcançar as propriedades de engenharia desejadas é frequentemente especificado como uma percentagem do peso máximo modificado da unidade seca”. O peso máximo da unidade seca modificada pode ser determinado pelos procedimentos da norma ASTM D698.

O que é necessário para o teste Proctor padrão?

Equipamento necessário para a realização de um teste de compactação do solo
Molde de 4 polegadas com um volume de 1/30 de pé cúbico e um colarinho e base removíveis de 2 polegadas de altura. Martelo de compactação padrão Proctor de 5,5 libras que pode cair 12 polegadas. Duas latas com teor de humidade. Balança digital.

O que é a ASTM d1586?

1.1 Este método de teste descreve o procedimento, geralmente conhecido como Teste de Penetração Padrão (SPT), para conduzir um amostrador de barril fraccionado para obter uma amostra representativa de solo perturbado para fins de identificação, e medir a resistência do solo à penetração do amostrador.

O que é a ASTM d75?

Este curso abrange a amostragem de agregados grosseiros e finos para os seguintes fins: Investigação preliminar da potencial fonte de abastecimento. Controlo do produto na fonte de abastecimento. Controlo das operações no local de utilização e. Aceitação ou rejeição dos materiais.

Onde é utilizado o Teste Proctor padrão?

O Teste Padrão de Proctor é utilizado para determinar a compactação de diferentes tipos de solo e as propriedades do solo com uma alteração no teor de humidade.

Qual é o volume padrão de molde no Proctor Test padrão de acordo com o código IS?

Proctor Moulds – AS

Product Code Description Volume
UTS-0600AS A Type Proctor Mould AS (Standard) 1000 cm3
UTS-0610AS B Type Proctor Mould AS (Modified) 2400 cm3

Qual é o tamanho da peneira utilizada no teste padrão de Proctor?

Procedimento de Teste de Compactação de Solos de Proctor. Levar cerca de 20kg de solo seco ao ar. Passar por uma peneira de 20mm e 4,7mm.

O que é a ASTM D6938?

ASTM D6938
Este método de ensaio descreve os procedimentos para medir a densidade no local e a humidade do solo e do agregado do solo através da utilização de equipamento nuclear. A densidade do material pode ser medida por transmissão directa, retrodifusão, ou métodos de retrodifusão/ar-granulação.

O que é a ASTM D422?

ASTM D422, 63ª Edição, 1972 – Standard Test Method for Particle-Size Analysis of Soils. Este método de ensaio abrange a determinação quantitativa da distribuição da dimensão das partículas nos solos. A distribuição de tamanhos de partículas maiores do que 75 μm (retido no No.

O que é a ASTM D2216?

ASTM D2216 | Testing Services | Standard Test Method for Laboratory Determination of Water (Moisture) Content of Soil and Rock by Mass.

O que é a ASTM D2487?

A versão ASTM do Sistema Unificado de Classificação de Solos é a ASTM D2487-17: Prática Padrão de Classificação de Solos para Fins de Engenharia (Sistema Unificado de Classificação de Solos). Este sistema de classificação é baseado em características de tamanho de partículas, limite de líquidos e índice de plasticidade.

Como se faz o teste SPT?

Um martelo de 63,5 kg (140 lbs) é largado repetidamente de uma altura de 76 cm (30 polegadas) conduzindo o amostrador para o solo até atingir uma profundidade de 15 cm (6 polegadas). O número dos golpes necessários é registado. Este procedimento é repetido mais duas vezes até se atingir uma penetração total de 45 cm (18 polegadas).

Qual é o valor do SPT N?


Citação do vídeo: Похожие запросы

O que significa ter 95% de compactação?

95 por cento de compactação significa que o solo foi compactado a 95 por cento da densidade possível do solo através de esforços compactivos. A densidade máxima seca, juntamente com o teor óptimo de humidade, é determinada em laboratório e fornece o alvo para a compactação do campo.

Qual é a diferença entre Proctor padrão e Proctor modificado?

A principal diferença nos dois testes é que o teste Proctor padrão utiliza um martelo de 5,5 libras caindo uma distância de 12 polegadas, enquanto que o Proctor modificado utiliza um martelo de 10 libras caindo 18 polegadas. A diferença é simular rolos leves ou compactadores para o Proctor padrão, e rolos pesados para o Proctor modificado.

O que é o teste de compactação modificado?

O teste de proctor modificado é popularmente utilizado para descobrir o grau de compactação de vários tipos de solo e propriedades através da adição de diferentes conteúdos de água no solo. Este teste é também utilizado para descobrir a correlação entre a densidade seca e o teor de água no solo.

Como é feito um teste de compactação do solo?

Um técnico de laboratório começará por peneirar e condicionar a humidade do solo. Uma vez o solo preparado, o solo irá para um molde cilíndrico para ser compactado a vários teores de humidade e ponderado. O teste consiste em ver quanto do material pode ser compactado no mesmo volume com as várias quantidades de humidade.

O código para o teste de compactação do solo?

IS : 2720
O método de teste baseado na compactação pesada é coberto por IS : 2720 ( Parte VIII ).

O que é a densidade padrão do Proctor?

A densidade padrão do proctor significa o peso máximo por unidade de volume de material de terra que foi compactado por um peso e procedimento específicos, a uma humidade óptima do solo, de acordo com um teste de engenharia laboratorial desenvolvido pela Proctor.