Pode a FCA processar judicialmente?

The FCA has powers under sections 401 and 402 of the Act to prosecute a range of criminal offences in England, Wales and Northern Ireland. The FCA may also prosecute criminal offences where to do so would be consistent with meeting any of its statutory objectives.

Que poderes tem a FCA?

Os nossos poderes de execução
retirar a autorização de uma empresa. proibir indivíduos de exercerem actividades regulamentadas. suspender empresas e indivíduos de exercerem actividades regulamentadas. emitir multas contra empresas e indivíduos que violem as nossas regras ou cometam abusos de mercado.

Quem pode a FCA investigar?

A FCA tem amplos poderes para investigar e tomar medidas coercivas ou instaurar processos penais contra pessoas e empresas por elas reguladas e também contra pessoas que não são reguladas por elas. As acções de execução podem ocorrer em qualquer momento que a FCA considere necessário.

A FCA é eficaz?

No âmbito da Revisão Global da Eficácia do Conselho, este é um relatório positivo de um Conselho e Executivo emergindo bem num período de intensa Transformação Organizacional. A Revisão considerou a Eficácia do Conselho de Administração num conjunto de 32 critérios, nenhum dos critérios foi considerado deficiente.

Que sanções pode a FCA impor?

EG 7.1 The FCA’s use of sanctions

  • (1) It may publish a statement: …
  • (2) It may impose a financial penalty: …
  • (3) It may impose a suspension, limitation or other restriction: …
  • (4) It may impose a suspension, condition or limitation on an approved person under section 66 of the Act.
  • (5)

Sobre o que é que a FCA tem autoridade?

A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) regula a indústria dos serviços financeiros no Reino Unido. O seu papel inclui proteger os consumidores, manter a indústria estável, e promover uma concorrência saudável entre os prestadores de serviços financeiros.

Será que a FCA tem poderes criminosos?

A FCA tem poderes, ao abrigo das secções 401 e 402 da Lei, para processar uma série de infracções penais em Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. A FCA pode também instaurar procedimentos penais sempre que tal seja compatível com o cumprimento de qualquer dos seus objectivos estatutários.

O que é uma secção 166 de aviso FCA?

A secção 166 da FSMA dá à FCA o poder de obter uma visão independente dos aspectos das actividades de uma empresa que nos causam preocupação ou onde necessitamos de uma análise mais aprofundada. A nomeação da(s) empresa(s) de pessoas qualificadas pode ser feita pela empresa regulamentada, ou (ao abrigo da Lei dos Serviços Financeiros de 2012), directamente pela FCA.

O que é uma secção 165 FCA?

Pedidos de informação (secção 165) A FCA pode usar o seu poder da secção 165 para exigir informações e documentos das empresas para apoiar tanto as suas funções de supervisão como as suas funções de execução. Um funcionário com autorização da FCA pode exercer os poderes previstos na secção 165 para exigir informações e documentos às empresas.

A quem pertence a Autoridade de Conduta Financeira?

Somos um organismo público independente inteiramente financiado pelas taxas que cobramos às empresas regulamentadas. O nosso papel é definido pelo Financial Services and Markets Act 2000 (FSMA) e somos responsáveis perante o Tesouro, que é responsável pelo sistema financeiro do Reino Unido, e perante o Parlamento.

A FCA é uma agência governamental?

A Financial Conduct Authority (FCA) é um organismo regulador financeiro no Reino Unido, mas opera independentemente do Governo britânico, e é financiada através da cobrança de taxas aos membros da indústria de serviços financeiros.

Quais são os 4 principais objectivos da ACF?

A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) tem três objectivos operacionais de apoio ao seu objectivo estratégico – proteger os consumidores, proteger e reforçar a integridade do sistema financeiro do Reino Unido, e promover uma concorrência saudável entre os prestadores de serviços financeiros no interesse dos consumidores.

O que é o código de conduta da FCA?

Regra 1: Deve agir com integridade. Regra 2: Tem de agir com a devida habilidade, cuidado e diligência. Regra 3: Tem de ser aberto e cooperar com a FCA, a PRA e outros reguladores. Regra 4: Deve prestar a devida atenção aos interesses dos clientes e tratá-los de forma justa.

O que é que a FCA faz para proteger os consumidores?

O objectivo da FCA é proteger os consumidores, assegurando que as empresas autorizadas pela FCA façam o seguinte: Tratam os seus clientes de forma justa. Fornecer-lhes produtos e serviços adequados. Valorizar a segurança dos seus clientes acima dos seus próprios lucros ou rendimentos.

Quais são os 3 objectivos operacionais da FCA?

Para fazer avançar o objectivo estratégico da FCA, a FCA tem três objectivos operacionais. Estes são assegurar um grau adequado de protecção dos consumidores, proteger e reforçar a integridade do sistema financeiro do Reino Unido, e promover uma concorrência efectiva no interesse dos consumidores.

Quais são os 4 principais objectivos da ACF?

Para apoiar este objectivo primário, a FCA tem três objectivos operacionais: Garantir um grau de protecção adequado aos consumidores. Proteger e reforçar a integridade do sistema financeiro do Reino Unido. Promover uma concorrência efectiva no interesse dos consumidores.

O que é que a FCA faz para proteger os consumidores?

O objectivo da FCA é proteger os consumidores, assegurando que as empresas autorizadas pela FCA façam o seguinte: Tratam os seus clientes de forma justa. Fornecer-lhes produtos e serviços adequados. Valorizar a segurança dos seus clientes acima dos seus próprios lucros ou rendimentos.

Quais são os 11 princípios da FCA?

Principles for businesses

  • Integrity. A firm must conduct its business with integrity.
  • Skill, care and diligence. A firm must conduct its business with due skill, care and diligence.
  • Management and control. …
  • Financial prudence. …
  • Market conduct. …
  • Customers’ interests. …
  • Communications with clients. …
  • Conflicts of interest.

Quais são as regras de conduta da FCA?

Regra 1: Deve agir com integridade. Regra 2: Tem de agir com a devida habilidade, cuidado e diligência. Regra 3: Tem de ser aberto e cooperar com a FCA, a PRA e outros reguladores. Regra 4: Deve prestar a devida atenção aos interesses dos clientes e tratá-los de forma justa.

O que é que a FCA contaria como acção disciplinar?

A acção disciplinar contra uma pessoa é definida na secção 64C da Lei como a emissão de uma advertência escrita formal, a suspensão ou demissão dessa pessoa ou a redução ou recuperação da remuneração de qualquer uma dessas pessoas.

O que é uma violação da regra de conduta 5?

Regra 2: Deve agir com a devida habilidade, cuidado e diligência. Regra 3: Tem de estar aberto e cooperar com a FCA, a PRA e outros reguladores. Regra 4: Deve prestar a devida atenção aos interesses dos clientes e tratá-los de forma justa. Regra 5: Deve observar as normas adequadas de conduta de mercado.