O que significa a capacidade agregada?

A gestão da capacidade agregada (ACM) é o processo de planeamento e gestão da capacidade global dos recursos de uma organização. A gestão da capacidade agregada visa equilibrar a capacidade e a procura de uma forma rentável. É geralmente de natureza a médio prazo, em oposição à gestão diária ou semanal da capacidade.

O que significa agregado?

Definição de agregado
1 : recolher ou reunir numa massa ou num todo Os dados do censo foram agregados por sexo. 2 : para totalizar (uma soma total ou total) : um total de audiências agregando vários milhões de pessoas.

O que é agregação de capacidade na cadeia de abastecimento?

Agregação de capacidade: terceiros podem aumentar o excedente da cadeia de abastecimento agregando a procura em múltiplas empresas e ganhando economias de escala de produção que nenhuma empresa pode por si só.

Qual é a diferença entre o planeamento agregado e o planeamento da capacidade?

Para além do planeamento agregado, que trata das necessidades de recursos, as empresas podem também utilizar o planeamento da capacidade para determinar as necessidades futuras de capacidade a outros níveis. Por exemplo, o planeamento das necessidades de capacidade tem em consideração os materiais necessários para a produção durante todo o período planeado.

O que se entende por ajustamento da capacidade no planeamento agregado?

É para ajustar a capacidade do processo contra a carga que não pode ser manuseada apenas pela equalização da carga, tal como a carga e o nivelamento.

O que significa agregado no futebol?

/ˌæɡ.rɪ.ɡət ˈskɔːr/ no futebol, o número combinado de golos marcados por duas equipas em dois ou mais jogos: Man Utd venceu a primeira mão por 1-0 e o Liverpool venceu a segunda por 3-1, pelo que o placar agregado foi de 3-2 para o Liverpool.

O que significa agregado nos dados?

Agregar dados é compilar e resumir dados; desagregar dados é desagregar os dados agregados em partes componentes ou unidades menores de dados.

O que é agregação na previsão?

Esta é uma previsão de vendas para um grupo de produtos ou clientes. Pode ser uma previsão de todos os produtos de uma família, todos os clientes de uma determinada região para o processo de planeamento de vendas e operações, ou uma previsão total para o ano ou período orçamental.

O que é agregado e desagregado?

Agregar dados é compilar e resumir dados; desagregar dados é desagregar os dados agregados em partes componentes ou unidades menores de dados.

O que é o exemplo de planeamento agregado?

O planeamento agregado é normalmente feito 12 meses no futuro. Alguns exemplos de planeamento agregado são a contratação de trabalhadores temporários, o despedimento de empregados por um período específico ou a formação cruzada. Isto funciona como uma referência eficaz para medir a utilização e implementação de recursos.

Qual é o exemplo de agregação de capacidade?

Como exemplo deste conceito, numa fábrica que fabrica vários tipos de computadores, a gestão da capacidade agregada teria em conta o número total de computadores a serem fabricados durante um período de três meses, sem considerar a composição do mix-desktop do produto, computadores portáteis, ou computadores tablet.

O que são 3 tipos de plano agregado?

3 Types of Aggregate Planning Strategies

  • Level Strategy: The goal of an aggregate planning strategy is to keep the production rate and the workforce level. …
  • Chase Strategy: As the name implies, you are chasing market demand. …
  • Hybrid Strategy: There is a third alternative, which is a hybrid of the previous two strategies.


O que se entende por planeamento agregado?

O planeamento agregado é um método para desenvolver um plano global de fabrico que assegura uma produção ininterrupta numa instalação. O planeamento da produção agregada é tipicamente aplicado a um período de 3 a 18 meses.

Como é que o agregado funciona na UEFA?

A equipa que marcar mais golos nas duas pernas avança para a ronda seguinte. Se a pontuação agregada for nivelada, é aplicada a regra dos golos de fora. Portanto, o clube que marcar mais golos fora de casa sobre as duas pernas avança. Se os golos fora de casa também forem iguais, então é jogado um tempo extra (mais 30 minutos).

O que é agregado na Premier League?

A pontuação agregada refere-se ao número total de golos marcados por uma equipa durante uma fase ou liga de competição.

O que significa agregado na Liga dos Campeões?

A regra dos golos fora de casa é mais frequentemente invocada em jogos de duas pernas, em que o resultado inicial é determinado pela pontuação agregada – ou seja, as pontuações de ambos os jogos são somadas.

O que é o exemplo agregado?

Agregar significa combinar ou misturar. Um exemplo de agregado é misturar ingredientes para betão juntos. Agregar é adicionar em conjunto. Um exemplo de agregado é a adição de quantidades individuais de barras de chocolate vendidas para encontrar o total.

O que significa agregado em SQL?

Uma função agregada em SQL executa um cálculo sobre vários valores e retorna um único valor. SQL fornece muitas funções agregadas que incluem avg, contagem, soma, min, max, etc. Uma função agregada ignora valores NULL quando efectua o cálculo, excepto para a função de contagem.

O que é o agregado nos negócios?

A agregação é um método preciso para obter todas as posições ou activos detidos por um investidor ou por uma empresa. Oferece uma forma conveniente de identificar os itens de um grupo. A agregação facilita uma análise adequada, quer seja análise financeira ou análise de dados.

Porque é que se chama agregado?

A agregação vem do anúncio em latim, que significa para, e gregare, que significa rebanho. Assim, a palavra foi usada pela primeira vez para significar literalmente rebanho ou rebanho. Agora refere-se apenas a tudo o que está reunido numa colecção ou assemblage.

O que significa agregado em economia?

Um agregado é um valor composto que mede o resultado da actividade económica. O agregado principal é o PIB.

O que significa agregado em software?

Na programação, a agregação é um tipo de composição de objectos em que nem todos os objectos que contêm devem ser destruídos quando o objecto proprietário é destruído.