O que são operações contínuas?

As operações contínuas referem-se a todas as operações comerciais, excluindo os segmentos que são descontinuados. Estas operações geram receitas para o negócio através da venda de bens e serviços.

O que é a continuação das operações a partir da declaração de rendimentos?

O rendimento das operações contínuas é uma categoria de rendimento líquido encontrada na declaração de rendimentos que contabiliza as actividades comerciais regulares de uma empresa. As receitas provenientes de operações contínuas são também conhecidas como receitas operacionais. As operações contínuas são a principal fonte de rendimento para as empresas mais bem sucedidas.

O que é que não está incluído nas operações contínuas?

As operações contínuas incluem as receitas líquidas e os seus custos e despesas relacionados das operações em curso. As operações descontinuadas, os itens extraordinários e os itens não usuais são excluídos das operações contínuas e comunicados separadamente.

O que é a perda resultante da continuação das operações?

Este elemento representa as receitas ou perdas das operações contínuas atribuíveis à entidade económica, que também podem ser definidas como receitas menos despesas e impostos das operações contínuas antes dos itens extraordinários, efeitos cumulativos de alterações nos princípios contabilísticos, e juros não-controladores.

O que é o lucro antes de impostos da continuação das operações?

O lucro antes de impostos é uma medida que analisa os lucros de uma empresa antes de a empresa ter de pagar o imposto sobre o rendimento das sociedades. É essencialmente o conjunto dos lucros de uma empresa sem a consideração de quaisquer impostos. O lucro antes de impostos pode ser encontrado na declaração de rendimentos como lucro operacional menos juros.

Qual é a diferença entre operações contínuas e descontinuadas?

Na contabilidade financeira, as operações descontinuadas referem-se a partes da actividade principal ou da linha de produtos de uma empresa que foram alienadas ou encerradas, e que são reportadas separadamente das operações contínuas na demonstração de resultados.

O que é o fluxo de caixa das operações contínuas?

O fluxo de caixa das actividades operacionais (CFO) indica o montante de dinheiro que uma empresa traz consigo das suas actividades comerciais regulares e em curso, tais como o fabrico e venda de bens ou a prestação de um serviço aos clientes.

Qual das seguintes informações é relatada como parte dos rendimentos das operações contínuas?

As receitas das operações contínuas incluem as receitas, despesas, ganhos e perdas de transacções que provavelmente continuarão em períodos futuros. É importante segregar os efeitos de rendimento destes itens porque são as transacções mais importantes em termos de previsão de fluxos de caixa futuros.

O que é que está incluído nas despesas operacionais?

As despesas comuns de funcionamento de uma empresa incluem aluguer, salários, viagens, serviços públicos, seguros, manutenção e reparações, impostos prediais, material de escritório, depreciação e publicidade.

O que não está incluído no rendimento integral?

Exclusões do Rendimento Integral
Há alguns itens que não estão incluídos no rendimento integral, tais como alterações no capital próprio causadas pelo proprietário, incluindo a compra de acções do tesouro ou a venda de acções. Os rendimentos resultantes de fontes não-proprietárias aumentam o valor da empresa.

As operações descontinuadas estão incluídas no rendimento integral?

As operações descontinuadas são relatadas numa rubrica separada na declaração de rendimentos e não fazem parte das actividades operacionais em curso. As receitas geradas por estas operações não são, portanto, incluídas nos lucros operacionais e no EBIT.

O que são artigos extraordinários?

O que é um Artigo Extraordinário? Os itens extraordinários consistiam em ganhos ou perdas resultantes de eventos de natureza invulgar e pouco frequentes que eram classificados, apresentados e divulgados separadamente nas demonstrações financeiras das empresas. Os itens extraordinários eram normalmente explicados de forma mais detalhada nas notas às demonstrações financeiras.

Como é que se registam as operações descontinuadas?

Como contabilizar as operações descontinuadas em uma demonstração de resultados

  • Crie uma seção separada intitulada "Operações descontinuadas" na demonstração do resultado. …
  • Calcule o lucro ou perda da operação descontinuada, que é igual a receitas menos despesas.
  • Quais são os exemplos de operações descontinuadas?

    Exemplos de operações descontinuadas podem incluir:

    • Fechamento da divisão não lucrativa.
    • Redundância devido à fusão.
    • Venda de uma linha de produto. Descontinuação de serviços desatualizados.

    Que itens devem ser removidos das operações contínuas e comunicados separadamente?

    – As receitas e despesas são reportadas nas operações contínuas, mas os ganhos e perdas são reportados como operações descontinuadas. – Todas as receitas, despesas, ganhos e perdas relacionadas devem ser retiradas das operações contínuas.

    Como são tratadas as operações descontinuadas no âmbito do GAAP?

    Operações Descontinuadas no âmbito do GAAP
    Os critérios de GAAP exigem, em primeiro lugar, que a transacção utilizada para encerrar o negócio alienado elimine as operações e o fluxo de caixa do negócio das operações globais da empresa.

    Qual dos seguintes itens requer divulgação separada após as receitas das operações contínuas?

    Itens que requerem divulgação separada na declaração de rendimentos após os rendimentos das operações contínuas: Rendimentos pro forma: Ganhos reais (GAAP) reduzidos por quaisquer despesas que a empresa declarante considere invulgares e que devem ser excluídos. Os ganhos pro forma baseiam-se nos pressupostos da gerência de ganhos permanentes.

    O que são os rendimentos de operações numa declaração de rendimentos?

    O rendimento de exploração – também chamado rendimento de exploração – assume o rendimento bruto de uma empresa, que é equivalente ao rendimento total menos o COGS, e subtrai todas as despesas de exploração. As despesas operacionais de uma empresa são custos incorridos a partir de actividades operacionais normais e incluem itens tais como material de escritório e serviços públicos.

    Qual das seguintes informações é relatada como parte dos rendimentos das operações contínuas?

    As receitas das operações contínuas incluem as receitas, despesas, ganhos e perdas que provavelmente irão continuar em períodos futuros. É importante segregar os efeitos de rendimento destes itens porque são as transacções mais importantes em termos de previsão de fluxos de caixa futuros.

    Qual dos seguintes itens está incluído na determinação do rendimento das operações contínuas?

    A resposta é D- perda invulgar de anotações de inventário.

    Qual é a apresentação dos resultados das operações descontinuadas na declaração de rendimentos?

    Os resultados das operações descontinuadas são apresentados como um único montante na face da demonstração de resultados incluindo o ganho ou perda após impostos das operações descontinuadas, bem como os lucros ou perdas após impostos reconhecidos ou na quantificação ao justo valor menos os custos de venda ou na alienação das operações descontinuadas

    Que itens devem ser removidos das operações contínuas e comunicados separadamente?

    – As receitas e despesas são reportadas nas operações contínuas, mas os ganhos e perdas são reportados como operações descontinuadas. – Todas as receitas, despesas, ganhos e perdas relacionadas devem ser retiradas das operações contínuas.

    Qual dos seguintes é um exemplo de operação descontinuada?

    Exemplos de operações descontinuadas poderiam incluir: O encerramento da divisão não lucrativa. Redundância devido a fusão. Venda de uma linha de produtos.