O que melhor descreve a teoria da expectativa?

Qual dos seguintes descreve a teoria da expectativa?

Qual dos seguintes descreve a teoria da expectativa? Argumenta que a força da nossa tendência para agir de determinada forma depende da força da nossa expectativa de um determinado resultado e da sua atractividade.

Qual é a ideia principal da teoria da expectativa?

De acordo com a Teoria da Expectativa de Vroom, o empregado deve acreditar que a tarefa é exequível, para que se esforcem por realizá-la. Se a tarefa for exequível, o empregado terá todo o interesse em ter um bom desempenho em antecipação ao bónus (Expectativa).

Qual dos seguintes descreve melhor a teoria da expectativa dos quartos Vrooms?

A teoria Expectativa do Vroom baseia-se na ideia de que as pessoas acreditam que existem relações entre o esforço que colocam no trabalho, as avaliações de desempenho / classificações que lhes são creditadas pelo esforço, e as recompensas que recebem das suas avaliações de esforço e desempenho.

O que é a teoria da expectativa em psicologia?

Teoria da expectativa: Uma teoria que propõe que os comportamentos resultam de escolhas conscientes entre alternativas, com base na utilidade esperada e nas recompensas dos referidos comportamentos. A teoria da expectativa consiste em expectativa, instrumentalidade e valentia.

O que é a teoria da expectativa e o exemplo?

Um dos exemplos mais comuns da teoria da expectativa é as pessoas que trabalham mais quando acreditam que o esforço adicional as ajudará a atingir um objectivo e a ser recompensadas. Como gestor, se a sua equipa não está motivada, pode ser porque: Não valorizam as recompensas associadas ao trabalho que está a fazer.

Quais são as 3 componentes da teoria da expectativa?

A teoria da expectativa tem três componentes: expectativa, instrumentalidade, e valentia. A expectativa é a crença do indivíduo de que o esforço conduzirá aos objectivos de desempenho pretendidos.

Qual dos seguintes é um princípio importante na teoria da expectativa da motivação?

Qual dos seguintes é um princípio importante na teoria da expectativa da motivação? O empregado deve valorizar uma recompensa suficiente para realizar o trabalho necessário para o obter.

Que tipo de teoria da motivação é a teoria da expectativa?

A teoria da expectativa de motivação, ou teoria da expectativa, é a crença de que um indivíduo escolhe os seus comportamentos com base naquilo em que acredita conduzir ao resultado mais benéfico. Esta teoria depende do valor que uma pessoa atribui às diferentes motivações.

Quem fez a teoria da expectativa?

A teoria da expectativa foi proposta por Victor Vroom nos anos 60. Esta teoria afirma que a motivação individual em relação à quantidade de esforço despendido é o resultado de um cálculo racional.

Qual é o foco da teoria de Vroom?

A teoria da expectativa de Vroom assume que o comportamento resulta de escolhas conscientes entre alternativas cujo objectivo é maximizar o prazer e minimizar a dor. Vroom percebeu que o desempenho de um funcionário se baseia em factores individuais tais como personalidade, capacidades, conhecimento, experiência e capacidades.

Quais são as características da teoria da expectativa?

A teoria da Expectativa afirma que a motivação do empregado é um resultado de: quanto um indivíduo quer uma recompensa (Valence), a avaliação de que a probabilidade de o esforço conduzirá ao desempenho esperado (Expectancy) e. a crença de que o desempenho conduzirá à recompensa (Instrumentality).

Como é que a teoria da expectativa explica a motivação dos empregados?

A teoria da expectativa de motivação de Victor Vroom é uma teoria do processo de motivação. Diz que a motivação de um indivíduo é afectada pelas suas expectativas sobre o futuro.

Qual dos seguintes aspectos não é uma componente da teoria da expectativa?

O reforço positivo não é uma componente do modelo de expectativa de motivação. O reforço positivo pode ser definido como dar algo ao sujeito quando este executa a acção desejada, de modo a associar a acção e a fazê-lo mais frequentemente e, portanto, o reforço positivo não está relacionado com o modelo de expectativa de motivação.

O que são exemplos da teoria da violação da expectativa?

Um exemplo aplicável para ajudar a compreender a Teoria das Violações da Expectativa pode ser demonstrado quando Chris vai para uma entrevista de emprego. Ele sente que não está a receber um feedback muito positivo do potencial empregador, pelo que sabe que não deve violar as expectativas e prejudicar ainda mais as suas hipóteses de impressionar o entrevistador.

Qual das seguintes relações é correcta como declaração da teoria da expectativa da motivação?

Resposta e Explicação: A resposta correcta é a opção (a) desempenho-recompensa. Os empregados tentarão atingir o máximo para que recebam recompensas ou apreciação na organização. A relação desempenho-recompensa ajuda os empregados a trabalhar até esse determinado nível para alcançar os resultados desejados.

Qual das seguintes afirmações é válida para a teoria da expectativa?

Qual das seguintes afirmações é válida para a teoria da expectativa? Todos os termos da teoria da expectativa são baseados nas percepções de uma pessoa.

Qual dos seguintes aspectos é que a teoria da expectativa explica sobre os empregados?

Qual dos seguintes aspectos é que a teoria da expectativa explica sobre os empregados? Eles baseiam o seu esforço no nível de desempenho que esperam.

Como pode a teoria das expectativas dos Vrooms ser utilizada para explicar a motivação dos empregados Mcq?

2. Como pode a teoria da expectativa do Vroom ser utilizada para explicar a motivação dos empregados? Uma vez satisfeitos os factores de higiene, os trabalhadores farão mais esforços. Uma vez que a relação entre esforço e recompensa esteja ligada na mente do empregado, ele trabalhará mais arduamente.

O que é a teoria da expectativa da motivação PDF?

A teoria da expectativa diz que os indivíduos têm diferentes conjuntos de objectivos e podem ser motivados se tiverem certas expectativas. Esta teoria é sobre escolha, explica os processos a que um indivíduo se submete para fazer escolhas.

Porque é importante a teoria da expectativa?

A teoria da expectativa, quando devidamente seguida, pode ajudar os gestores a compreender como os indivíduos estão motivados a escolher entre várias alternativas comportamentais. Para melhorar a ligação entre desempenho e resultados, os gestores devem utilizar sistemas que liguem as recompensas muito estreitamente ao desempenho.

O que são teorias de motivação baseadas na expectativa?

A teoria da expectativa de motivação, ou teoria da expectativa, é a crença de que um indivíduo escolhe os seus comportamentos com base naquilo em que acredita conduzir ao resultado mais benéfico. Esta teoria depende do valor que uma pessoa atribui às diferentes motivações.