O que é uma tomada de meia polegada?

Para que são usadas as tomadas de 1/2 unidades?

As tomadas de 1/2 polegada – 1/2″ são geralmente utilizadas para porcas e parafusos a partir de cerca de 10mm. Uma tomada de 1/2 polegada pode aplicar força suficiente para desfazer todas as porcas num carro. Existem também catracas de 3/4″ e 1″, mas estas são utilizadas em camiões, tanques e maquinaria industrial.

O que significa o tamanho da unidade para as tomadas?

O tamanho da tomada de condução é uma medida da distância entre os lados planos do recesso quadrado. O tamanho da tomada de accionamento deve corresponder ao tamanho quadrado da sua ferramenta de torneamento para que a tomada encaixe correctamente. Por exemplo, uma unidade de 1/4″ ou uma unidade quadrada de 1/4″ será fixada a uma ferramenta de torneamento que tenha um quadrado de 1/4″.

Quais são as diferentes tomadas de tracção?

Tomadas de Accionamento
Existem 5 tamanhos diferentes de “tomadas de accionamento” que são normalmente utilizados: 1/4″, 3/8″, 1/2″, 3/4″ e 1″. Quanto mais pequena for a unidade, mais pequena será provavelmente a cabeça também.

Quais são os 3 tamanhos comuns de unidades para tomadas e ratchets?

Disponível com diferentes tamanhos de unidades – 1/4 polegada, 1/2 polegada e 3/8 polegada – para operar tomadas de tamanhos diferentes. A maioria opera com uma engrenagem; aqueles com uma maior contagem de dentes permitem operar a ferramenta com um movimento de balanço mais pequeno, o que é útil quando há pouco espaço para mover a pega.

Preciso de uma tomada de 1/2 unidade?

Pequenas tomadas de tracção de ¼ polegadas podem, por vezes, chegar mais facilmente a pequenas porcas ou parafusos em pontos apertados. As tomadas de accionamento grandes, ½-polegadas podem suportar mais torque e são ideais para fixadores maiores que requerem uma barra de catraca ou disjuntor mais longa para soltar ou apertar completamente.

Quais são os 3 tipos de tomadas?

What are the different types of socket?

  • Hex Sockets. Hex sockets are the most common type of socket and come in two main types: hex/6 point sockets and bi-hex/12 point sockets. …
  • Socket Bits. …
  • Impact Socket. …
  • Spark Plug Socket. …
  • Insulated Sockets. …
  • Pass Through Sockets. …
  • Adjustable Multi Sockets. …
  • Oil Filter Socket.

Qual é o tamanho da unidade de tomada mais comum?

Drive Size

  • ½-inch drive size sockets are for high-torque applications like automotive wheel replacement and when you are using a breaker bar. …
  • ⅜-inch drive size sockets are the most common and most available. …
  • ¼-inch drive size sockets are ideal when you are in tight spaces or when you are working with recessed nuts.


Como saber qual é o tamanho da minha catraca?

Furo de Condução indica o tamanho do furo de condução (também referido como “furo do condutor” ou “furo quadrado”), o que determina o tamanho do binário da ferramenta do condutor de que vai precisar. Por exemplo, utilizaria uma tomada de accionamento ½-inch com um catraca de accionamento ½-inch. L indica o comprimento total da tomada.

Quais são os quatro tamanhos de tomadas?

Estes acessórios de accionamento vêm em quatro tamanhos comuns: 1⁄4 inch, 3⁄8 inch, 1⁄2 inch, e 3⁄4 inch (referidos como “drives”, como em ” 3⁄8 drive”).

Quais são os 4 tipos diferentes de tomadas?

No entanto, algumas das opções mais comuns que encontrará são tomadas de 36mm e tomadas de 10mm. Considerando as tomadas padrão, pode encontrar quatro tipos comuns, e elas incluem tomadas de 3/4 polegadas, ½-inch, 3/8 polegadas, e ¼-inch. A maioria destas opções acima mencionadas vêm com bits que caberiam nos parafusos Torx.

Como posso saber que tamanho de tomada tenho?

É importante notar que os tamanhos das tomadas são na realidade dados em duas medidas, nomeadamente O tamanho da tomada (a parte que se prende à chave de caixa). Estas são sempre dadas em medidas imperiais, e serão normalmente 1/4″, 3/8″, 1/2″, 3/4″ ou 1″.

Quais são os tamanhos das tomadas em ordem?

Tomadas padrão de seis pontos (3/8, 7/16, 1/2, 9/16, 5/8, 11/16, 3/4, 13/16, 7/8, 15/16, 1)

Posso usar tomadas de impacto com uma catraca?

Pode absolutamente utilizar uma tomada de impacto numa catraca de ferramenta manual, uma barra de ruptura ou uma chave de torque sem danificar a ferramenta ou colocar-se em risco. As novas tomadas de impacto são concebidas com um ombro que é escalonado para baixo até um pescoço paralelo.

O tamanho da unidade importa?

Processamento de discos rígidos
O tamanho do disco rígido não importa, mas um disco rígido mais rápido leva menos tempo a enviar dados para o processador. Além disso, o disco rígido pode ser utilizado para guardar um ficheiro de página, também conhecido como memória virtual, que funciona como uma extensão da memória principal do computador, a RAM.

As tomadas profundas são melhores?

As tomadas profundas são mais compridas e, portanto, podem alcançar porcas e parafusos que as tomadas normais não conseguem alcançar. As tomadas profundas de impacto são adequadas para uma gama mais ampla de aplicações. Na maioria dos casos, podem ser utilizadas no lugar de uma tomada padrão.

Como sei qual o tamanho da tomada a utilizar?

How to Determine the Right Size Socket for a Nut

  1. Turn on the digital caliper and set it to read in inches, not millimeters. …
  2. Close the caliper jaws until each jaw rests on one flat side of the nut on opposite sides.
  3. Check the caliper display. …
  4. Turn on the digital caliper and set it to read in millimeters, not inches.

Posso usar uma tomada de 12 pontos numa porca de 6 pontos?

Uma extremidade de 12 pontos é um duplo hexágono (por vezes chamado “double-hex”)- tem 12 pontos, ou vértices, uniformemente espaçados a 30 graus em torno de um círculo. Esta geometria também caberá num fixador de 6 pontos.

O que significa o tamanho da unidade para os parafusos?

Estilo de acionamento – ou recesso de acionamento, uma vez que é chamado de refletores para o tipo de ferramenta que se utiliza para instalar (ou remover) o parafuso. Dos muitos que existem, os mais comuns são: ranhurado, Phillips, combinação (ambos ranhurados e Phillips), hexagonal, encaixe hexagonal, quadrado, Torx® e chave inglesa.

As tomadas de 6 ou 12 pontos são melhores?

Resposta: É verdade que as tomadas de 12 pontos são boas para a maioria das reparações leves, mas uma chave de boca pesada exige uma tomada de seis pontos. Uma tomada de seis pontos tem muito menos probabilidades de escorregar de um fecho teimoso ou de se sobrepor aos cantos. Eis a razão: (1) As tomadas de seis pontos têm paredes mais grossas, por isso é menos provável que voem.

Porque é que as tomadas de impacto são pretas?

As tomadas de impacto são tipicamente pretas. Isto acontece porque a superfície é carbonizada para que endureça. Assegurar que a superfície é dura permite que as tomadas absorvam muito melhor as mudanças bruscas de torque, ou seja, “impacto”.

Quando utilizaria uma tomada de 6 pontos?

As tomadas de 6 pontos são utilizadas em aplicações que utilizam fixadores hexagonais. Isto é óbvio, uma vez que as tomadas de 6 pontos não cabem em nenhum outro parafuso de forma. São também ideais para situações que requerem uma grande quantidade de força devido à sua maior resistência ao desgaste. Os usos típicos incluem aplicações em automóveis e trabalhos ao ar livre.