O que é que a OA representa na contabilidade?

Abreviatura OA Contabilidade. 1. OA. Activo Operacional. Negócios, Finanças, Funcionamento.

O que significa OA para o negócio?

OA. Activos operacionais. Finanças, Funcionamento, Activo.

O que significa a OA em termos de pagamento?

Definição. O/A. Operando Como (termo de entidade legal) O/A. Em ou Depois.

O que significam as letras OA?

O OA significa O Anjo Original. No espectáculo, Brit Marling interpreta Prairie Johnson, uma mulher cega que foi mantida em cativeiro durante sete anos e, tendo escapado ao seu raptor, regressa a casa capaz de ver, acreditando que tem capacidades sobrenaturais, e referindo-se a si própria como A OA.

Qual é a abreviatura de “contas a pagar”?

(AP)
Contas a pagar (AP)
As contas a pagar são semelhantes às contas a receber, mas em vez de dinheiro a ser recebido, é dinheiro em dívida. Numa empresa, um departamento AP é responsável por fazer pagamentos devidos pela empresa a fornecedores e outros credores. Num balanço, a AP é listada como um passivo corrente.

Qual é a abreviatura de contabilista?

ACCT. Também encontrado em: Dicionário, Thesaurus, Legal, Financeiro, Enciclopédia, Wikipédia.

Quais são os termos em contabilidade?

A introdução à contabilidade identifica frequentemente os activos, passivos e capital como os três conceitos fundamentais do campo. Os activos descrevem as participações de valor financeiro de um indivíduo ou de uma empresa. Os passivos são dívidas e despesas não pagas. Capital descreve o dinheiro que a entidade tem em mãos.

Quais são as 4 funções das contas a pagar?

Numa função típica de contabilista, a descrição de funções inclui tipicamente as seguintes responsabilidades: Cálculo, lançamento de transacções comerciais, processamento de facturas, verificação de dados financeiros para utilização na manutenção de registos.

Qual é a abreviatura para os termos contabilísticos débito e crédito?

Takeaways de chaves: Os termos débito (DR) e crédito (CR) têm raízes latinas: débito vem da palavra debitum, que significa “o que é devido”, e crédito vem do creditum, que significa “algo confiado a outro ou a um empréstimo “23. Um aumento do passivo ou do capital próprio é um crédito na conta, notado como “CR”.

O que é débito/crédito na contabilidade?

Os débitos e créditos na escrituração contabilística de partidas dobradas são entradas feitas em livros de contabilidade para registar as alterações de valor resultantes de transacções comerciais. Um lançamento de débito numa conta representa uma transferência de valor para essa conta, e um lançamento de crédito representa uma transferência da conta.