O que é outra palavra para superpopulação?

O que é um sinónimo de superpopulação?

Palavras relacionadas com superpopulação
repleto, apinhado, numeroso, povoado, variado, cheio, transbordante, recheado, sobrecarregado, engatinhado, denso, encravado, legião, muitos, multitudinário, ocupado, povoado, assentado, vários.

Qual é outra palavra para uma população em crescimento?

Sinónimos alternativos para “crescimento populacional”:
aumento; incremento; crescimento.

Como se diz sobre a população?

Citação do vídeo: A ver population a ver population pobre sobre papel lección. A ver population a ver population europa colisión.

O que é um sinónimo de demasiado?

excessivo. adjetivo. muito; exagerado. sem limites. desproporcionado. dissipado.

Qual é o significado de crescimento populacional?

O crescimento da população é o aumento do número de seres humanos na Terra. Durante a maior parte da história humana, o tamanho da nossa população foi relativamente estável. Mas com a inovação e industrialização, a energia, a alimentação, a água, e os cuidados médicos tornaram-se mais disponíveis e fiáveis.

A população humana está a crescer?

A população mundial deverá aumentar em 2 mil milhões de pessoas nos próximos 30 anos, dos 7,7 mil milhões actuais para 9,7 mil milhões em 2050 e poderá atingir um pico de quase 11 mil milhões por volta de 2100.

A população humana tem aumentado?

O crescimento global da população humana ascende a cerca de 83 milhões por ano, ou 1,1% por ano. A população global cresceu de mil milhões em 1800 para 7,9 mil milhões em 2020.

Qual é o significado da superpopulação humana?

: a condição de ter uma população tão densa a ponto de causar deterioração ambiental, uma degradação da qualidade de vida, ou um colapso da população.

Onde está o país mais superpovoado?

O Bangladesh situa-se no delta do Ganges-Brahmaputra, entre a Índia e Myanmar. O país cobre uma área com pouco mais de metade do tamanho do Reino Unido, fazendo do Bangladesh o grande país mais densamente povoado do mundo.

Porque é que a superpopulação é um problema?

Os efeitos da superpopulação
Mais pessoas significa uma maior procura de alimentos, água, habitação, energia, cuidados de saúde, transportes, e muito mais. E tudo isto contribui para a degradação ecológica, aumento dos conflitos, e um maior risco de catástrofes de grande escala como pandemias.

Quais são os três tipos de população?

Existem geralmente três tipos de pirâmides populacionais criadas a partir de distribuições etárias – expansiva, constrictiva e estacionária.

O que é um exemplo de crescimento populacional?

Os registos da cidade têm mantido um registo da população global todos os anos. A população actual para 2017 é de 300.000 pessoas. Em 1980, a população era apenas de 150.000 pessoas. Assim, a variação total da população desde 1980 é de 150.000 pessoas.

Porque é que a população está a crescer tão rapidamente?

A população humana cresceu exponencialmente ao longo do século passado. Fê-lo em grande parte através da produção de grandes quantidades de alimentos, e da aprendizagem de como controlar as doenças. Há dez mil anos, quando os humanos inventaram a agricultura pela primeira vez, havia talvez um milhão de seres humanos no planeta.

Qual é o lugar mais superpovoado do mundo?

Localizada nas margens do rio Buriganga, Dhaka é a capital e a maior cidade do Bangladesh. A cidade é a mais densamente povoada da Terra, com quase 37 pessoas a viver em cada quilómetro quadrado. A área da Grande Dhaka tem uma população total de mais de 21 milhões de habitantes.

Qual é a palavra oposta de superpopulação?

Listamos todas as palavras opostas para sobrepopulação em ordem alfabética. falta. ausência. redução.

O que significa sobrelotação?

Significado de sobrelotação em inglês
uma situação em que um lugar contém demasiadas pessoas ou coisas: O investimento na rede ferroviária reduziria a sobrepopulação nas estradas.

O que significa “multitudinário”?

Definição de multitudinoso
1 : incluindo uma multidão de indivíduos : povoam a multitudinária cidade. 2 : existindo numa grande multitude de oportunidades multitudinárias. 3 : existente ou constituída por inúmeros elementos ou aspectos multitudinários de aplausos.

Como se usa o multitudinoso numa frase?

Como usar o Multitudinoso numa frase. Houve um momento de silêncio sinistro, depois uma agitação multitudinosa das folhas. A fauna dos insectos é verdadeiramente multitudinosa. Tentei investigar as várias entidades deste filantropo, mas elas são multitudinárias e apresentam uma tarefa que eu preferia não realizar.