O que é EDD em conformidade?

O reforço da due diligence (EDD) implica a determinação, com base numa abordagem baseada no risco, de investigar mais minuciosamente determinados clientes – exigindo a recolha de significativamente mais provas e informação detalhada sobre a reputação e a história.

O que é CDD e EDD?

A diligência devida ao cliente (CDD) e a diligência devida reforçada (EDD) são diferentes níveis de conhecimento dos processos do seu cliente (KYC) completados pelas empresas sobre os seus clientes. São mandatados por organizações reguladoras para muitas indústrias diferentes, mas são mais prevalecentes entre os serviços financeiros.

O que significa EDD em due diligence?

Diligência devida melhorada
Há níveis de diligência devida que podem então ser realizados como parte de uma abordagem baseada no risco: isto pode incluir Diligência devida simplificada (SDD), Diligência devida do cliente (CDD) e Diligência devida melhorada (EDD).

O que é EDD em KYC?

A Due Diligence melhorada significa um processo avançado de Due Diligence KYC que proporciona uma investigação de risco adicional. O EDD foi concebido para lidar com clientes de alto risco e grandes transacções.

Em que circunstâncias executaria o EDD?

Por definição, todas as empresas financeiras precisam de cumprir os requisitos de AML e, quando necessário, aplicar EDD. Este processo é necessário quando: Alguém se torna um novo cliente ou solicita um novo produto ou serviço (dependendo da natureza do produto ou serviço para o qual se está a candidatar).

Quais são os 3 componentes do KYC?

O processo KYC inclui verificação do cartão de identificação, verificação facial, verificação de documentos, tais como facturas de serviços públicos como prova de morada, e verificação biométrica.

Quais são os 4 elementos da diligência devida pelo cliente?

A regra apresenta quatro elementos centrais da Due Diligence do Cliente (CDD): Identificação e verificação do cliente, Identificação e verificação da propriedade benéfica para clientes com personalidade jurídica, Compreensão da natureza e finalidade da relação com o cliente para desenvolver um perfil de risco do cliente, e

O que é que significa EDD?

Departamento de Desenvolvimento do Emprego
O Departamento de Desenvolvimento do Emprego (EDD) oferece uma grande variedade de serviços a milhões de californianos ao abrigo do Seguro de Desemprego (UI), Seguro de Invalidez do Estado (SDI), investimento em mão-de-obra (Emprego e Formação), e programas de Informação do Mercado de Trabalho.

O que são medidas EDD?

O reforço da due diligence (EDD) implica a determinação, com base numa abordagem baseada no risco, de investigar mais minuciosamente determinados clientes – exigindo a recolha de significativamente mais provas e informação detalhada sobre a reputação e a história. A EDD é especialmente relevante para clientes de alto risco ou de alta rede ou

Quem é responsável pela execução do processo EDD?

Os procedimentos EDD são tratados por diferentes profissionais e é um procedimento de monitorização contínua e contínua. É necessário começar por reconhecer os clientes de alto risco e separá-los. Uma classificação eficiente é importante para a compreensão dos seus clientes.

Quais são os 5 pilares da AML?

What are the five pillars of AML compliance?

  • Designate a compliance officer. The first step to creating an effective AML compliance program is designating a compliance officer. …
  • Develop internal policies. …
  • Create a training program for employees. …
  • Ensure independent testing and auditing. …
  • Deploy in-depth risk assessment.


Como é que faço EDD?

How to perform enhanced due diligence

  1. Adopt a risk-based approach. …
  2. Obtain additional verification. …
  3. Establish the origin and ultimate beneficial ownership (UBO) of funds. …
  4. Track ongoing transactions. …
  5. Check for adverse media coverage. …
  6. Conduct an on-site visit. …
  7. Create a further investigation strategy report.

O que é a bandeira vermelha em AML?

As indicações de bandeira vermelha ajudam as empresas a detectar e denunciar actividades suspeitas mais facilmente. Ajuda os Money Laundering Reporting Officers (MLRO) a categorizar as actividades suspeitas e ajudá-los a escrever o Relatório de Actividades Suspeitas (SAR) e, se necessário, reportar à Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN).

Quais são os 4 pilares do KYC?

The KYC Policy consists of the following four key elements.

  • Customer Acceptance Policy.
  • Customer Identification Procedures.
  • Monitoring of Transactions.
  • Risk Management.


O que é CDD e CIP?

CIP: A recolha e verificação da informação fornecida pelo consumidor estabelece uma crença razoável de que o consumidor existe e é quem ele diz ser. Due Diligence do Cliente (CDD): Garantia de que um cliente é digno de confiança e adequado para fazer negócios com ele.

Qual é a diferença entre KYC e AML?

O que é AML e KYC? Know Your Customer (KYC) é o processo de obtenção de informações sobre um cliente e de verificação da sua identidade. O Anti-Lavagem de Dinheiro (AML) é um complexo de medidas levadas a cabo por instituições financeiras e outras entidades regulamentadas para prevenir crimes financeiros. A KYC enquadra-se nas medidas de AML.

O que é CDD em palavras simples?

A diligência devida ao cliente é o processo utilizado pelas instituições financeiras para recolher e avaliar informações relevantes sobre um cliente ou potencial cliente.

Qual é a diferença entre KYC e CDD?

Os controlos KYC são, portanto, efectuados na fase inicial do estabelecimento de relações comerciais, quando analisamos potenciais clientes, enquanto a Due Diligence (CDD) é uma monitorização contínua de actividades suspeitas destinadas ao branqueamento de capitais e ambas são uma parte crucial de um programa de combate ao branqueamento de capitais (AML).

O que é CDD na lavagem de dinheiro?

A devida diligência do cliente significa tomar medidas para identificar os seus clientes e verificar se eles são quem dizem ser. Na prática, isto significa obter a fotografia de um cliente: nome. num documento oficial que confirma a sua identidade.

Quais são as 3 fases do branqueamento de capitais?

Embora o branqueamento de capitais seja um processo diversificado e frequentemente complexo, envolve geralmente três fases: colocação, estratificação e/ou integração. O branqueamento de capitais é definido como a prática criminosa de fazer com que os fundos provenientes de actividades ilegais pareçam legítimos.

Quais são os 4 pilares da AML?

Durante muitos anos os programas de conformidade AML foram construídos sobre os quatro pilares internacionalmente conhecidos: desenvolvimento de políticas internas, procedimentos e controlos, designação de um oficial AML (BSA) responsável pelo programa, formação relevante dos funcionários e testes independentes.

O que é a bandeira vermelha em AML?

As indicações de bandeira vermelha ajudam as empresas a detectar e denunciar actividades suspeitas mais facilmente. Ajuda os Money Laundering Reporting Officers (MLRO) a categorizar as actividades suspeitas e ajudá-los a escrever o Relatório de Actividades Suspeitas (SAR) e, se necessário, reportar à Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN).